Diabética, eu?


Meu nome é Luciana e sou portadora de diabetes tipo 2. Resolvi criar este blog para ver se eu conseguia reverter para o lado positivo a minha doença. Deixa eu te contar. Descobri-me diabética há exatamente três anos. Não fiquei deprimida nem nada. Fiquei só assustada com o que eu mesma havia feito comigo. Por quê? Claro que há o fator genético, mas estar diabética também significava que o meu corpo agiu mal ao estresse a que foi submetido. Aquele ano foi difícil. Senti-me triste em ver como as pessoas agiram comigo, com falta de confiança e lealdade. Depositei todas as minhas angústias no meu corpo que, sob estresse, não resistiu e desenvolveu diabates mais cedo do que se esperava.

Como a minha mãe e meu irmão já eram diabéticos, saber que eu também era não me chocou tanto assim. Fiquei chateada, é natural. Principalmante pelo fato de eu ter sido sempre muito cuidadosa com a alimentação. Nunca abusei de doces, usava adoçante para adoçar o leite, tomava refrigerante sempre diet. Não gostava de fritura, nem de gordura. Meu único problema era, ou ainda é, minha queda acentuada por massa. Adoro massa! Achei que eu ia escapar de ser diabética, pelo menos enquanto jovem, em decorrência desta alimentação “quase saudável”.

O meu pai era diabético, mas no caso dele era por ele ser gordo. Ou seja, se ele emagrecesse, ela ia embora. Comigo é diferente. Não estou no chamado grupo de risco. Quando descobri que estava diabética, estava em plena atividade física, tinha acabado de vir de uma reeducação alimentar, em que havia perdido 12 quilos, estava bonita, em forma, sentia-me bem. Ou seja, não era obesa, nem sedentária, não estava com mais de 40. Tinha apenas 29 anos.

É, fui aprendendo que o diabetes bate em outras portas, por motivos diversos. Criei este blog para esclarecer as pessoas disso. Estimular para que elas se cuidem e se amem. Dar dicas de como ser feliz sem comer doce, massa, açúcar… E de onde encontrar a melhor comida diet, as melhores opções.

Quero contar a minha experiência e estimular as pessoas portadoras de diabetes para que contem as suas. Também vou falar das minhas escapulidas. E vocês podem me dar bronca quando acharem que estou abusada.

Sejam bem-vindos ao meu blog.

3 ideias sobre “Diabética, eu?

  1. andrielle

    Oi Lu, gostei muito do seu Blog e me identifiquei muito,passei por momentos dificeis na aceitação da pré diabetes , pois até o momento sou a primeira pessoa da familia , sou magra e tive esse histórico apenas com 24 anos, fiquei muito assustada e passei momentos de estress, depressão por causa disso , parei minha vida só vivia pensando no amanhã com esse diagnóstico .Atualmente fiz dieta acabei perdendo muito peso por esse motivo e cheguei a um quadro de subdesnutrição.Apesar de ser pré diabetica sentia alguns sintomas da diabetes me icomodava muito e me preocupava com a alimentação para que não subisse o nivel glicemico.Tenho um ótimo endrocrino que me passou uma medicação Galvus de 50 mg ao dia , estou apredendo a viver as limitações da dieta e acabo de descubrir que hoje em dia tenho uma vida saudavel , alimentação, exercicios , enfim hoje tenho outra qualidade de vida. Agora é esperar que não evolua para o diabetes e viver a vida independente de qualquer do problema.

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Andrielle, que bom que vc gostou. Esse espaço também é seu. Que bom que vc encontrou um bom endocrino. Vc é mesmo tipo 2? Obrigada pelo depoimento e pela participação. Beijos.

      Resposta
      1. Andrielle

        Oi Lu ainda não tem um diagnóstico pois os exames não indicam ainda o tipo da diabetes , estou usando uma medicação para tipo 2 que estimula a fabricação de insulina no meu pancreas , o diagnostico ainda n foi estabelecido pois ainda tenho uma reserva de celulas. No começo fq deprimida , mais estou confiante para viver bem e controlando os niveis glicemicos. Estou muito feliz em está trocando experiencias com vcs , tenha uma boa noite , fq com Deus !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s