Mundo diet…


Nas minhas viagens para o exterior, que não foram muitas, ainda não encontrei melhor lugar para um diabético comer bem do que em São Paulo. E vou falar sobre isso mais vezes. Aqui, em qualquer esquina, em qualquer supermercado, você encontra produtos diet. Tem na padaria, aqueles docinhos tipo cocada, pé de moleque, paçoquinha. Tem em boa parte das sorveterias, em algumas doceiras.

Eu acho muito chato este negócio de só encontrar produtos diet em casas especializadas. Em muitos lugares do mundo é assim. Você se sente meio excluído quando não encontra nada no supermercado.

Em Paris, é horrível, apesar da cidade ser estonteante. Mas nem adoçante você encontra nos cafés. Você tem de pedir, e até eles entenderem o que você quer… Eu andava com um saquinho de adoçante na mão para mostrar de exemplo.

Mais uma vez, vasculhando as minhas fotos, encontrei estas duas. Ao me deparar com a primeira embalagem fiquei triste, deu uma vontade de comer aquele chocolate todo. Mas a segunda me fez sorrir. Isso foi em Nova York, na loja da Hersheys.

E o chocolate suggar free deles é muito bom. Pena que não vende aqui. Quando vocês forem por lá, não deixem de se abastecer de chocolates e bala. Mas nada de abusar, olha as calorias!

6 ideias sobre “Mundo diet…

  1. VANILDA DIAS

    ACOMPANHO SUAS OPNIOES E SEU RELATO, MAS NAO CONCORDO QUANDO VOCE DIZ QUE SE ACHA ESCLUIDA POR ENCONTRAR PRODUTOS DIET DO EM LOJA ESPECIALIZADA.
    VEJO DE OUTRA FORMA.
    ACHO QUE SOMOS ESPECIAIS POR ISTO SO CONFIAMOS NAS LOJAS ESPECIALIZADAS.
    E OLHA TEM CADA COISA GOSTOSA.
    BEIJOS.

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Tem mesmo, Vanilda, mas prefiro ir a um supermecado, tipo o Pão-Açúcar, onde vou fazer compras da semana, e encontrar o que eu preciso ali mesmo, a maioria com selo da Anad e de marcas renomadas. Prefiro ir a uma doceira, acompanhada de amigos, do meu marido, e tomar um sorvete diet, ou comer um docinho, a ter de ir sozinha a uma loja especializada onde somente eu vou desfrutar das coisinha deliciosas. Preferência é preferência. Respeito a sua. Beijos.

      Resposta
  2. camila

    Olá, Luciana!
    Concordo com você. Eu também prefiro encontrar produtos sem açúcar (não necessariamente diets) em lojas tradicionais. Além de oferecer uma opção saudável aos não diabéticos, facilita nossa vida, afinal, encontramos tudo indo a um único local.

    A única vantagem das lojas especializadas é a variedade de produtos e, muitas vezes, o preço inferior ao encontrado no supermercado.

    Gostaria de obter mais informações sobre as suas viagens ao exterior, pois estou fechando um programa de au pair para os EUA e gostaria de saber se é mais interessante comprar a insulina lá ou alguém enviar aos poucos para mim lá nos EUA?

    (a opção de enviar é porque pego gratuitamente o medicamento na prefeitura de minha cidade).

    Obrigada e parabéns pelo blog! Adorei.

    Abraço!

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Camila, minha dúvida é como enviar esta insulina daqui para lá, mantendo a temperatura adequada. Nos EUA, para vc comprar qualquer medicamento sob prescrição é preciso passar por um médico de lá, que vai pedir todos os exames para confirmar o diagnóstico. E é tudo pago. Se vc tiver uma forma de receber a insulina do Brasil nas condições adequadas, e com receita médica em inglês e português… mas é bom se informar sobre a agência de vigilância deles, como eles procedem nestes casos. Não sei se ajudei muito, mas acredito que outras pessoas aqui também podem ajudar a esclarecer isso. Beijos.

      Resposta
  3. Carlos Henrique Dubois

    Luciana, boa tarde!!

    Resido em Porto Alegre-rs, e tenho diabetes a uns 12 anos no máximo, agora indo para insulina, até então só comprimidos. Quanto a sua experiência, os locais especialmente criados para nós é um ponto a favor.Quantas vezes vamos a jantares e nada de doces DIET, só ficamos olhando os outros se deliciarem, outro fator, locais próprios para produtos diet, nos dão mais confiança no consumo.
    Aqui em Porto Alegre-RS, temos lojas mistas, onde parte dos produtos são orgânicos e direcionados para um certo público e outra parte direcionados para produtos DIET e funcionam muito bem.
    Mas te confesso uma coisa só me senti a vontade mesmo, quando encontrei uma única confeitaria de produtos só DIET, sentar ali e saborear, tortas, doces, docinhos, tudo Diet, foi uma maravilha, não me senti nada excluido e sim que lembraram de nós diabéticos, até que enfim.
    Olha o site ai: http://www.confeitariadiet.com.br
    Graças a Deus tem gente que não nos esquece.
    Grande Abraço

    Resposta
  4. Izabela

    Parabéns pelo blog, acompanho seus relatos e acho muito interessantes e uteis para nós diabéticos.
    Sei que esse post é um pouco antigo, mas saberia me indicar alguma loja em NY especializada em produtos diets ou algum outro lugar onde encontre bons produtos diets?
    Abs.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s