Pão françês, opção diet



Depois do episódio que eu contei ontem, fiquei me policiando para me alimentar direitinho nos dias posteriores. Fui bem comedida. Não abusei em nada. Tudo bem, talvez em uns uns pãezinhos de queijo nos intervalos.

Fiz coisas que não fazia há algum tempo: abusei das saladas, comi frutas (não exageradamente, porque não podemos comer um monte de uma só vez), e equilibrava muito bem no prato a quantidade de massa. Acho que deu certo, porque eu me sentia bem durante o dia.

Mas confesso que fiquei com saudades do café da manhã de padaria, que eu adoro. Acabei de voltar da padoca aqui perto de casa. Adivinha o que eu pedi? É claro, o velho e bom pãozinho na chapa e uma média. Delícia. O detalhe é pedir sem miolo (ou canoa) e com pouca manteiga. O leite, peça desnatado. Na Dengosa da Melo Alves, eles têm a opção de pão francês integral diet, uma boa pedida para os diabéticos. Onde também sei que se encontra desse pão francês integral é na Iracema, no Brooklin. Quem souber de outros lugares e quiser indicar aqui, a comunidade diabética agradece.

A Dengosa fica na Rua Melo Alves, número 281, Jardins. Telefone: (11) 3061-2919 ou 3064-0287.

Já a Iracema fica na Rua Guararapes, esquina com a Rua Nova York.

2 ideias sobre “Pão françês, opção diet

  1. Adri

    O legal, Lu, é que essas dicas não valem apenas para os diabéticos. Eu, por ex., adoro pão francês integral! Mas é difícil encontrá-lo por aí… Aliás, como é difícil levar uma vida saudável quando se come na rua. Sanduíches leves, sucos em vez de refris… mas a gente tenta né? bjs!

    Resposta
  2. claudio fernandes

    Prezada Luciana,

    Nestes últimos anos, deixei de fumar, passei a caminhar, aboli o churrasco, o arroz ( de todas as formas possíveis) e resisto bravamente a tentação de comer um imensa barra de chocolate amargo.

    Até ai foi muito fácil.

    Duro é resistir ao “pão nosso” de toda hora.

    Não consigo ficar sem ele.

    Confesso que quase não uso pão francês, principalmente quando minha SUAT está por perto. Mas quando não está faço de contas que tenho toda isulina do mundo…
    pão com azeite, torrado com um pouco orégano é tudo tudo de bom!

    Pena que moro em São Bernardo do Campo, e por aqui ainda não encontrei uma só padaria como essa que você mencionou em seu blog.

    Parabéns pelas informações, serei visita constante!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s