Mody


Nos últimos dias, desde domingo, tenho feito um controle mais rigoroso do meu diabetes. Comecei a usar aparelho de fazer o teste de ponta de dedo, esquecido na gaveta, sem bateria. E tenho constatado uma coisa estranha. Minha taxa é sempre levemente alta no jejum da manhã, mas a pós-prandial está sempre, sempre normal. Estou achando que tenho um tipo de diabates chamada de diabetes “mody”, que se subdivide em seis tipos conhecidos. O meu tem características de diabetes tipo mody 2. O diabates mody é resultado de uma alteração genética.

O médico André Fernandes Reis, do Núcleo de Diabetes do Laboratório Fleury, explica detalhadamente o que é este tipo de diabates e como se caracteriza. No entanto, para ter certeza, é preciso fazer um exame específico, porém muito caro.

Você pode se informar melhor sobre este tal diabetes mody no site do Fleury.

Procure pelos sites especiais e você vai encontrar informações muito interessantes.

Deixe um comentário

