Prestar atenção



Estive ausente deste blog nas duas últimas semanas. Mas é que estou me acostumando a minha nova rotina.

Contratamos uma moça para trabalhar em casa e parece que estou mais dona de casa do que nunca. Com a chegada da Uilma, este é o nome dela, percebi que estava faltando um monte de coisas em casa, mas o principal era dedicação a minha vida particular. Estava muito focada só no trabalho e negligenciando um monte de coisas, inclusive a minha saúde, e indiretamente até o mesmo o meu trabalho. Já que me alimentava mal e sentia mal estar, dor de cabeça, e outras coisas mais, todos os dias. Ou seja, passava os dias com 50% e não 100% da minha capacidade, porque a qualidade de vida estava ruim.

Mudei a rotina. Tenho me alimentado mais em casa. Tomo aquele café da manhã caprichado. Entrei na ginástica e estou fazendo acupuntura. Isso fez uma diferença incrível na minha vida.

Mas a mudança de comportamento na minha relação com a casa também tem refletido na minha saúde e no meu estado de espírito. E isso também faz uma diferença incrível.

Às vezes a gente não percebe como o estresse influencia na nossa vida, prejudicando a nossa saúde e mergulhamos em situações que nos colocam mal.

O negócio é prestar mais atenção em cada área da nossa vida e perceber se não estamos negligenciando e sabotando a nossa saúde, a nossa qualidade de vida e a possibilidade de uma vida melhor.

Uma ideia sobre “Prestar atenção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s