Acupuntura



Comecei a fazer acupuntura, uma terapia que sempre tive vontade de fazer, mas acabava protelando. Não sei mesmo o que estava esperando. Talvez, sem saber, estivesse esperando o momento certo.

Adorei a consulta. Uma conversa franca, aberta, de 1h40, contando tudo sobre a minha vida, sobre os meus hábitos, os meus traumas, o que eu sinto, sobre a minha saúde.

Já vou para a quarta sessão, e sinto-me cada vez mais disposta e com menos sintomas que atrapalham a minha qualidade de vida. A TPM foi bem mais leve, mantendo sob controle a minha ansiedade, a minha irritabililidade, o meu lado emocional, as dores nas costas e nas pernas, e o enjôo matinal foi bem mais leve.

Estou mais disposta ao acordar e levo o dia mais numa boa. Além de ter tomado conciência da necessidade de tomar lanches nos intervalos, por causa do diabetes.

Percebi, também, com a juda da minha médica acupunturista, que situações de estresse elevam a minha glicemia. Foi realmente uma constatação, porque mesmo que eu controle a alimentação, se no dia anterior eu tiver passado por uma situação de angústia, tristeza, mais do que estresse de trabalho, mas algo que bata lá no fundo, aí acordo com a glicemia elevada.

Tenho de me policiar!

4 ideias sobre “Acupuntura

  1. maurizete

    Boa noite, estou fazendo especialização em acupuntura. Estou achando fantástico o resultado que os pcs relatam.
    É magico!!!
    Gstaria de trocar com vc, estou precisando de um questionário bem legal para fazer uma anamnese. Tenho um, mas acho que ainda falta algum detalhe. Se vc puder ajudar-me, te agradecerei., ok?

    Grata
    Maurizete
    Rio de Janeiro

    Resposta
  2. Amanda

    Olá, é muito bom saber q vc está bem e lutando para ter uma vida bem e saudável apesar da Diabétes, parabéns.Luciana eu sou Diabética des dos meus dez anos, agora tenho 30 anos, sou fisioterapeuta e estou cursando pós em acupuntura, já estou fechando o meu curso e a minha monografia vou falar sobre o tto da acupuntura nos Diabéticos, então gostaria de saber se vc poderia me dar um contato com a sua acupunturista para eu conversar com ela sobre o tto, e para me ajudar no meu trabalho.Agradeço a atenção e espero respostas.

    Amanda Lopes.

    Resposta

Deixe um comentário

