Riscando a lista


Trago novidades: voltei a praticar atividade física na semana passada. Finalmente algo para eu riscar na minha listinha de promossas para 2007. Lembra da tal listinha? Então, ela mesma.

E sabe que isso já está me fazendo um bem danado! Já baixou a minha glicemia, tem me deixado mais disposta para as atividades do dia-a-dia, aumentou a minha auto-estima e está fazendo com que eu me alimente melhor. Outro item da minha lista para riscar. O ano está terminando, mas nunca é tarde para cumprir as promessas.

Estou praticando hidroginástica quase todos os dias. E fazendo uma atividade mais voltada para flexibilidade e postura. Nossa, estou enferrujada, mas isso vai melhorar. Confesso que tive dois episódios de hipoglicemia após as atividades, mas aí é que está, você não deve fazer como eu, que esqueci o meu medidor de glicemia em casa. Antes e depois da atividade física, não deixe de medir a glicemia. E é bom comer uma barrinha de cereais um tempo antes da atividade. Converse com o seu médico para ele te orientar melhor. Afinal, cada caso é um caso.

Também é importante praticar atividade física em uma instituição reconhecida, que tenha uma boa estrutura, e professores preparados. Não deixe de informar que você é diabético. No caso de qualquer episódio de mal estar, eles estarão mais preparados para auxiliá-lo. Eu estou fazendo ginástica na Associação Cristã de Moços. Estou gostando muito da estrutura que eles colocam à disposição e da grade de aulas.

Sabe, é muito bom respeitar esse compromisso com a minha saúde. Afinal, a diabetes é um inimigo silencioso. Você só percebe a sua força com o passar dos anos, caso você não se cuide. Por isso, a diferença está nessas pequenas atitudes do dia-a-dia, como reservar um tempinho para a ginástica e não sucumbir às pequenas tentações que se colocam a nossa frente e que, com o tempo, podem minar a nossa saúde e complicar a nossa vida.

Uma ideia sobre “Riscando a lista

  1. ADCERJ

    Associação dos Diabéticos Conscientes convida para o próximo Encontro dia 28 de MARÇO, Sexta-feira, às 15 horas Auditório A do Centro de Estudos do Hospital da Lagoa. O tema será contagem carboidrato e insulinização Dr Rogério Oliveira e Dra. Simone Seabra Venham todos Tragam idéias e sugestões Realizar sempre e mais ADCERJ Saudações diabéticas Rogério Oliveira e Evaneide Sales

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s