Comportamento


Fui a uma festa na última sexta-feira, dia 19 de outubro. Lá tive uma prova de que falar para as pessoas que você é diabético e a quantas anda o seu controle é importante. Naquele mesmo dia, ao invés de almoçar, comi um folhado de peru e queijo. Aquela massa gordurosa não me caiu nada bem. Fora que eu, como diabética, tenho de passar longe desses salgadinhos. Pois é, comi e me deu uma baita dor de cabeça. Mais tarde, fui ao salão me preparar para a festa e resolvi tirar a glicemia. Adivinha? Ela disparou devido ao maledeto folhado. Acho que foi isso… pelo menos é o que imagino. Foi a mais alta que já tirei até hoje: 260!

Na festa, à noite, tinha vinho e outras bebidas alcoólicas rolando. Eu quase caio na tentação, mas como havia falado para o meu editor chefe, que estava sentado na mesa comigo, em quanto estava a minha taxa na tarde daquele dia, ele me deu um toque para eu não beber. E eu não bebi. Decisão prudente. E, claro, dispensei uma sobremesa maravilhosa.

No final de semana, a minha glicemia se normalizou. O meu ponto negativo vai para o meu esquecimento. Esqueci de tomar glimepirida hoje. Puxão de orelha!

Deixe um comentário

