Experiências de Vida


Estou fazendo uma matéria ampla sobre Diabetes para a Revista da APM. E estou colhendo depoimentos de pessoas que têm no médico o apoio e as informações necessárias para manter a saúde em dia. Quem quiser participar… deixe um recadinho aqui.

Aliás, também quero publicar experiências de outras pessoas aqui no blog. Candidatos? Deixem seus recados. Vou inaugurar semana que vem uma área com depoimentos e entrevistas de pessoas que, como eu, são portadoras de diabetes. A idéia é promover a troca de experiências. Afinal, cada um processa as coisas de um jeito. E contar pode ajudar outras pessoas a superarem os limites que a doença nos impõe. Podemos aprender com a história de outras pessoas.

2 ideias sobre “Experiências de Vida

  1. Ana Maria Morais

    Boa tarde, Luciana!

    Sou diretora de jornalismo da Contato Comunicação, empresa que edita publicações dirigidas em Goiânia. Fazemos um jornal que se chama Jornal do Diabético, nele há a coluna Experiência de Vida, na qual diabéticos relatam como descobriram que eram portadores da doença, lidam com a doença, como controlam a taxa de glicose, que medicamentos usam, se fazem ou não exercícios físicos, enfim, como você disse em seu depoimento: como superam os limites impostos pela doença.
    Quero saber se você está disposta a contar sua história no nosso jornal.

    Desde já agradeço,

    Atenciosamente,

    Ana Maria Morais – Contato Comunicação: (62) 3224.3737, ramal 214 e 9247.8577

    Resposta
  2. vanessa

    ola, sou portadora de diabetes tipo 1 à 3 anos. Realmente, os depoimentos de outros diabeticos ajudam e muito quem recentemente descobriu a doenca. O que me ajudou bastante desde o inicio, foi o apoio do meu medico, que alias é extremamente atualizado no assunto. Ele me deu uma estrutura que englobava nutricionista, pisicóloga e até reuniões com outros diabéticos.
    Porém, o mais difícil mesmo foi aprender como lidar com a doenca e tentar fazer os mais próximos compreenderem a complexidade que é o diabetes. Portanto, gostaria de ajudar nao so os diabeticos, como tambem quem convive com um diabetico, que muitas vezes nao sabem como ajudar.
    Estou a disposicao,
    Grata, vanessa

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s