Revista Crescer – Diabetes na Infância


Atenção mamães e papais! A revista Crescer traz na edição de novembro uma matéria sobre Diabetes na Infância. Por meio de relatos de quatro crianças, três portadoras de diabetes tipo 1 e uma de diabetes tipo 2, a matéria ainda esclarece como o diabetes age e sobre os principais sintomas. São pequenas histórias que mostram que, apesar das dificuldades, as crianças conseguem bem com a doença.

O tema da matéria é o tema do Dia Mundial do Diabetes deste ano.

Saiba mais:

Revista Crescer
http://revistacrescer.globo.com

3 ideias sobre “Revista Crescer – Diabetes na Infância

  1. João da Fontoura e Souza Neto

    Olá!
    Sou escritor, e desenvolvi uma fábula com o nome de Insulina “a formiguinha diabética”. Tive o cuidado ao abordar o tema diabetes infantil, em levar bom humor ao portador dessa doença.
    Minha família toda é diabética, mas não tem casos de crianças com diabetes.Quando desenvolvi o personagem aí pude perceber através de pesquisas o quanto é assustador o número de crianças portadoras de diabetes. Fiquei surpreso!
    Tornei-me um militante no combate a falta de informações a população em geral. Lógico, que como escritor quero divulgar minha obra, mas vejo que muitos pais, professores e amigos possam estar convivendo com uma criança que necessita de tratamento. Agora em 2009 começo a cursar farmácia, quero me aprimorar. Também ao iniciar o ano letivo farei um trabalho dirigido em algumas escolas, pois até o ano passado cursava pedagogia, abrindo assim várias oportunidades de dar continuidade a minha literatura, bem como estou ensaiando uma peça teatral com o tema.
    Atualmente moro em Santa Maria RS, e procuro me corresponder com pessoas, organizações afins, para que possam me ajudar na divulgação do meu trabalho.
    Se haver algum interesse em conhecer a obra será uma satisfação enviar alguns exemplares para avaliações.
    Obrigado.
    João da Fontoura e Souza Neto.

    Resposta

Deixe um comentário

