Estou na Revista Sabor & Vida Diabéticos


svd20-baixa198.jpg

 

Oi, leitores! Ando meio em falta com vocês. Final de ano fica tudo mais complicado. Muito trabalho, muita confraternização, clima de festa, preguiça de parar para escrever. Este mês, saí na revista Sabor & Vida Diabéticos. Como já disse aqui, a revista é excelente. E tem umas receitas bem bacanas. Meu depoimento saiu na seção: “Eu convivo bem”.

33 ideias sobre “Estou na Revista Sabor & Vida Diabéticos

  1. Dra Maria Rita Cardoso

    Tenho um farmácia de manipulação, sou farmacêutica e nutricionista; gostaria de acrescentar a revista(s) de vocês para revenda na sessão de literaturas que já trabalho.
    Gostaria que entrassem em contato para saber qual(is) revistas que possuem relacionadas a área da saúde,qual seria o preço de compra e venda, prazo de pagamento, quantidade mínima , etc.
    Obrigada, fico aguardando um contato
    Dra Rita
    Pharma Formulas
    Tel. (11) 6977-7711

    Resposta
  2. Dr Rogerio Oliveira

    Associação de Diabéticos
    ADCERJ

    (ADCERJ) retorna com o intuito de congregar e ajudar os diabéticos, tornando-os conscientes para viverem melhor..
    A primeira reunião será dia 22 de janeiro, terça-feira, às 15 horas no auditório B do Centro de Estudos do Hospital da Lagoa.
    Tragam idéias e sugestões que nós teremos outras tantas para oferecer a vocês. A primeira palestra será: Bases do tratamento, pelos Drs. Rogério Oliveira e Leônidas di Piero, e em seguida haverá um concurso de conhecimentos sobre a aula e o 1ºlugar terá uma bicicleta e o 2º lugar um quadro do pintor diabético Gustavo Saba.
    Venham todos e vamos voltar a crescer , a Associação dos Diabéticos Conscientes do Estado do Rio e todos nós, juntos.
    Saudações diabéticas Rogério Oliveira
    Hospital da Lagoa
    Rua Jardim botânica /501 JB
    Rio de Janeiro

    Resposta
  3. Dr Rogerio

    A (ADCERJ) agradece a presença de todos e `convida para a segunda reunião, que será dia 22 de fevereiro, sexta-feira, às 15 horas, no auditório A do Centro de Estudos do Hospital da Lagoa. Rua Jardim Botânico 501. Rio de Janeiro. Tragam idéias e sugestões que nós teremos outras tantas para oferecer a vocês. A segunda palestra, por votação e escolha, será: CÉLULAS TRONCO, sendo o palestrante convidado o Dr. GERSON COTTA-PEREIRA, com debates e, em seguida, haverá um concurso de conhecimentos sobre a aula e de conhecimentos gerais: o 1ºlugar terá uma bicicleta e o 2º lugar um livro autografado EU E A DIABETES, do Prof. Rogério Oliveira. , a Associação dos Diabéticos Conscientes do Estado do Rio e todos nós, juntos. Saudações diabéticas Rogério Oliveira
    Rua Jardim botânica 700 sala 509
    3874-6060 e 3874-6316
    rogerio@rogeriofoliveira.com.br
    Rio de Janeiro

    Resposta
  4. adcerj

    Associação dos Diabéticos Conscientes

    Com o intuito de congregar e ajudar os diabéticos,
    tornando-os conscientes para viverem melhor..

    A TECEIRA reunião será :
    dia 28 de MARÇO, Sexta-feira, às 15 horas
    no auditório A do Centro de Estudos do Hospital da Lagoa.
    O tema sera contagen carboitrato insulinizaçâo
    pelos Drs. Rogério Oliveira e Simone Seabra

    Venham todos Tragam idéias e sugestões
    Crescer SEMPRE , a Associação dos Diabéticos Conscientes do Estado do Rio e todos nós, juntos.

    Saudações diabéticas Rogério Oliveira

    Resposta
  5. ADECERJ

    Associação dos Diabéticos Conscientes
    do Estado do Rio de Janeiro ADCERJ

    convida para o próximo Encontro dia 26/04/2008 (sábado)
    às 15 horas Auditório A do Centro de Estudos do Hospital da Lagoa.

    Tema: Como reconhecer, corrigir precocemente não temer a
    hipoglicemia Coordenação: Rogério Oliveira Depoimentos:
    Eduardo Alcazar Flávio Bergo Igor Okumura
    Venham todos. Unidos conseguiremos muito…

    Saudações diabéticas
    Rogério Oliveira Evaneide Sales

    Resposta
  6. ADCERJ

    A ADECERJ convida a todos para um passeio
    programado (com guia) ao JARDIM BOTÂNICO.
    (Que está fazendo 200 anos!)
    Venham com seus amigos, diabéticos ou não.
    Tragam lanche, medidores de glicemia, insulina, câmeras fotográficas
    e disposição para andar e fazer fotografias,
    (que serão expostas numa próxima reunião).
    Faremos parada numa área onde lancharemos, discutiremos e opinaremos sobre:
    CAUSAS DO DIABETES E SUAS CONSEQÜÊNCIAS
    (Dr. Rogerio Oliveira será nosso mediador)

    Sábado 28/06/2008 às 13:00h
    Não atrasar! – tolerância 10 minutos
    ENCONTRO NO CHAFARIZ PRINCIPAL
    (na aléia das palmeiras imperiais – da entrada principal)
    (Confirmar presença)

    Resposta
  7. Dr.Rogério Olveira

    DOCE DOENTE OU DOCE SAUDÁVEL
    Dr. Rogério Oliveira
    – Doutor, venho lhe procurar, pois fiquei diabético há três anos e não aceitei ser doente. Como tenho muito dinheiro, pois sou um empresário com visão de ganhar dinheiro, sendo mesmo apelidado de Midas pelos meus pares e até mesmo pelos numerosos rivais invejosos que fui fazendo pela vida, viajei por todos os lugares procurando a paz sendo diabético. Glicosímetros tenho mais de 10, dos mais variados inclusive daqueles que nos falam e avisam quando o açúcar está alto ou baixo e um outro que nos ajuda a fazer a contagem de carboidratos dos alimentos que vamos comer. Canetas, nem se conta, a das mais práticas às mais bonitas. Bombas de insulina tenho 3 da Medtronic e 3 da Roche. Nada me abriu a cabeça na aceitação, e daí tomo as insulinas às cegas e pago um alto tributo, pois eu fico muito cansado e urinando muito ou de repente fico completamente desnorteado e se não sou acudido pelos meus assistentes e seguranças, perco a consciência e têm que me carregar para o Hospital. Nem dormir direito consigo, tenho que ter eterna vigilância dos outros encima de mim. Não agüento mais esta vida, e como sempre consegui tudo com dinheiro, venho lhe procurar…
    – Muito bem, e o que o senhor espera de mim, indagou o Dr. Eduardo tentando se localizar para vencer as múltiplas resistências de seu novo paciente.
    – Uma cabeça diabética consciente do fato e com a necessária aceitação administrativa para reger certo este problema que eu não estou conseguindo.
    – Não existem lojas de peças humanas e esta cabeça que o senhor está falando o senhor mesmo é que terá que construí-la. Posso lhe ajudar nisto.
    – Falaram-me que o senhor é diabético e toma insulina desde os três anos de idade, e é um marco e referencia para muitos diabéticos. Seja minha referencia e meu orientador. Para começar, venho lhe convidar para passar os próximo os dez dias comigo Tenho que visitar algmas de minhas fazendas e aí poderíamos começar meu aprendizado. Pode levar quem você quiser e eu te pago 3 mil reais por dia, prosposta irrecusável.
    E Eduardo telefonou para Evaneide, companheira com quem vivia há 6 anos e que lhe ajudava em tudo, para se preparar e trazer coisas para uma viajem de 10 dias, telefonar para Aparecida e remarcar as consultas ou pedir ao Leonardo atender os casos difíceis, que um carro iria apanhá-la em cerca de duas horas
    Nesse período ensinou-lhe como usar insulinas análogas de longa e de ação ultra-rápida. A fazer os testes e corrigir e manter a glicemia com a insulina ultra-rápida pelos resultados das glicemias e pela quantidade de carboidratos do que iria comer. Como reconhecer precocemente as hipoglicemias, como tratá-las logo com pequenas quantidades de açúcar e tudo o mais. Viajaram no avião particular do empresário.
    Na véspera do término dos dez dias o empresário foi conversar com Eduardo:
    – Agora está terminando o tempo e lhe agradeço muito o que me ensinou. Nós nos demos bem, daí eu lhe convido a ficar comigo permanentemente. Você ganhara 5 vezes mais de tudo o que ganha, poderá investir comprando ações, imóveis e antiguidades sob a minha orientação, ficará rico e feliz. Irá a todos os Congressos e Centros Médicos que quiser. Eu irei com vocês junto com minha mulher.
    – Não iria dar certo, pois poderíamos brigar, nos estranhar e o encantamento poderia desaparecer. Tenho uma proposta melhor. Na próxima quarta-feira, a primeira do mês, às 8 horas temos a reunião mensal da Associação dos Diabéticos da Lagoa, associação que eu fundei em 1966. Leve sua mulher e acho que tenho uma solução para o caso.
    Quando estavam lá Eduardo chamou uma menina de 13 anos, que veio do nordeste mal controlada e com síndrome de Mauriac pois na sua cidade do interior eles só davam insulina NPH e o controle era péssimo. Eduardo chamou Francisca e apresentou-a ao casal. Foi amor à primeira vista e resolveram adotar a criança. A adoção foi resolvida pelo Serviço Social do Hospital.
    E Eduardo continuou o orientador dos dois; Francisca, graças ao bom controle e ao carinho que agora recebia em abundancia, retornou a crescer, a ter formas bem definidas. O nosso amigo empresário tornou-se um diabético super bem controlado, ele e Francisca disputavam para ver quem ficava com os níveis mais baixos das hemoglobinas glicadas e frutosaminas;
    – Dr. Eduardo, aprendi que a melhor maneira de viver Doce e Saudável é amar a vida e tratá-la com carinho e consciência. Com a Francisca estou estudando a fundo a diabetes e estou até pensando em fazer, junto com Francisca, um curso de Medicina e , depois, fazermos seu curso de pós-graduação em Endocrinologia da UNESA e no Hospital São Victor. Você fez a diferença com seu exemplo e a alegria como exerce sua profissão. Obrigado Doutor, você me fez acreditar novamente que a Medicina, quando bem exercida, pode ser uma das mais humanas profissões…

    Dr. Rogério Oliveira
    Três vezes Vice-Presidente da SBD
    Iniciador e Primeiro Editor da Revista DIABETES, a Revista dos Diabéticos, quando era Vice-Presidente do Dr. Lerário
    Homenageado pelo Presidente Armando de Aguiar Pupo, quando era Vice-Presidente, com o título de Secretário Honoris Causa da SBD por e para defender as causas dos diabéticos

    Resposta
  8. Dr.Rogério Olveira

    Associação dos Diabéticos Conscientes
    do Estado do Rio de Janeiro ADCERJ

    Convida a todos para um passeio no Parque Lage.
    Venham com seus amigos, diabéticos ou não.
    Tragam lanche, medidor de glicemia, insulina, câmera fotográfica
    e disposição para andar e fotografar.
    Faremos uma parada, quando lancharemos e falaremos sobre:
    EU E A DIABETES – MINHA HISTÓRIA
    Onde cada um terá a oportunidade de contar sua história com a Diabetes.
    (Dr. Rogério Oliveira presidira os orientadores)

    Parque Lage – Rua Jardim Botânico 414
    Sábado 30/08/2008 às 13:00h
    O encontro será na entrada do Parque – Não falte e chegue no horário!
    Parque Lage – Rua Jardim Botânico 414
    Melhor identificação Venha com Camisas Azuis

    Resposta
  9. Dr.Rogério Olveira

    25 de setembro de 2008,

    quinta-feira, às 19 horas, no Auditório A

    do Centro de Estudos do Hospital da Lagoa

    (rua Jardim Botânico 501),

    uma reunião com os candidatos:

    EDUARDO PAES

    CANDIDATO A PREFEITO DO RIO DE JANEIRO- PMDB – NÙMERO 15

    ANDRÉ DO PV

    CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL – PV

    DALVA LAZARONI

    CANDIDATA A VEREADORA- PSB- NÚMERO 40040

    ALEXANDRE CARDOSO

    CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PSB

    Os candidatos apresentarão seus programas e firmar acordo com os diabéticos,

    com compromisso mútuo e com documento assinado pelos

    presidentes das associações e os candidatos.

    Venham todos e tragam seus amigos

    o interesse é nosso.

    Prof.Dr. Rogério Francisco Correa de Oliveira

    Resposta
  10. Instituto da Criança com Diabetes

    Instituto da Criança com Diabetes
    recebe prêmio TOP Cidadania ABRH-RS

    O reconhecimento ao ICD se deve ao inédito atendimento e assistência a crianças e adolescentes com diabetes tipo 1 – DM1- com suporte também às famílias que igualmente devem-se envolver neste processo.

    Porto Alegre, 25 de setembro – O Instituto da Criança com Diabetes recebe no dia primeiro de outubro (Grêmio Náutico União, 20hs) o prêmio TOP Cidadania ABRH-RS, na categoria Instituição Sem Fins Lucrativos. O prêmio destaca a função social do ICD que hoje é referência nacional no modelo de atendimento ao paciente com diabetes e o envolvimento da comunidade gaúcha neste projeto, inicialmente, na ajuda da construção de sua sede e agora, no desenvolvimento permanente de seus projetos sociais que beneficiam o paciente e suas famílias.

    História

    Com o slogan – Aqui se Aprende a Vencer- nasceu o Instituto da Criança com Diabetes- para prestar atendimento gratuito a crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social portadores de diabetes que estavam geograficamente dispersos em seus municípios de origem, sem um local de referência que integralizasse atendimento especializado em diabetes tipo 1. Para a construção deste projeto, pioneiro no Brasil, cidadãos, empresários, governos federal, estadual e municipal uniram forças, doaram trabalho voluntário, recursos financeiros, material de construção, mobiliário e equipamentos para o atendimento ao paciente.

    Em agosto de 2003, parte do sonho estava concluído: a sede do Instituto da Criança com Diabetes estava pronta e foi formalmente entregue para a comunidade. Menos de um ano depois, em janeiro de 2004, foi alcançado o objetivo final: o ICD abriu as portas para atender às crianças e adolescentes com diabetes. Atualmente, 1,5 mil pacientes vindos de Porto Alegre, região metropolitana e interior do Estado são atendidos no ICD. Através de uma parceria com o Grupo Hospitalar Conceição, os pacientes e suas famílias recebem tratamento especializado e gratuito – através do Sistema Único de Saúde – além de acesso à educação, novas tecnologias e assistência social.

    Modelo de atendimento

    O modelo adotado pelo ICD permite obter as vantagens de um serviço público gratuito aliado à possibilidade de captação de recursos do terceiro setor. Assim, é possível atender um número expressivo de pacientes, todos em tratamento intensivo, aliando um programa diário e contínuo com assistência interdisciplinar, já que conta com uma equipe formada por endocrinologistas, nefrologistas, pediatra, oftalmologista, ginecologista, enfermeiras, nutricionistas, psicóloga, dentistas, assistente social e educador físico.

    Estatísticas

    O público-alvo do atendimento pelo ICD são portadores de Diabete Tipo 1 em uma faixa etária de 0 a 20 anos. Pacientes do interior do Estado são os que mais procuram o atendimento, com uma participação de 42,3% do total de atendidos. Já a Região Metropolinata é a que representa a segunda maior demanda, com 32%, seguida da capital gaúcha com 24,6%. (G.M)

    Resposta
  11. adcerj

    Dia 14 de novembro – mais um dia Internacional do Diabetes. Devemos agradecer as melhoras que a Medicina tem feito para nos permitir uma vida mais saudável, transformando nos mais facilmente em DOCES SAUDÁVEIS !

    A ADCERJ VAI PROMOVER 14/11/08, 6ª feira. às 17 horas, uma passeata saindo da Avenida Atlântica( frente do Copacabana Palace) e indo até a praça terminal do Leme, onde pararemos para troca de idéias, de projetos, de vida e de amor.
    Venham com camisetas e bonés azuis, sem jóias e bolsas.
    Até lá, saudações diabéticas
    Rogério Oliveira – ADCERJ

    Resposta
  12. nataniel ribeiro da silva junior

    Bom dia gostaria de saber aonde posso encontrar insulina NPH refil para caneta flex pen de 3ML e tiras de teste accu-chek activecom mlhor preço obrigado usuario…

    Resposta
  13. Karin

    Olá!
    Talvez a maioria das pessoas não saiba, mas o governo disponibiliza insulinas especiais (Lântus e Novorapid) e tiras para medição capilar e aparelho.´No meu caso, me consultei com uma endócrino da Unimed e ela, como é médica do SUS, me deu as guias para levar na Farmácia das Insulinas. Mas, normalmente, os passos são os seguintes: 1º é necessário se consultar no postinho e solicitar ao médico encaminhamento para endocrinologista (normalmente do HC) e este receitará as insulinas. É preciso ter um controle rigorozo da doença, pois senão o paciente pode perder os benefícios. A Hemoglobina deve sempre estar dentro dos parâmetros.
    O meu gasto mensal girava em torno de R$400,00, mas com os benefícios não gasto mais nada.
    Um abraço,
    Karin
    karinjantsch1@gmail.com

    Resposta
  14. Rogerio

    Associação dos Diabéticos Conscientes
    do Estado do Rio de Janeiro ADCERJ
    Convida a todos para um piquenique
    nutricional no Parque Lage.
    Venham com seus amigos e familiares, diabéticos ou não.
    Faremos uma parada, quando lancharemos e falaremos sobre:
    Nutrição e Atividade física
    Dr. Rogério Oliveira presidira os orientadores:
    Nutricionista Andrea Lacerda e
    Rodrigo Batista
    .
    Museu do Parque Lage – Rua Jardim Botânico 414
    Dia 17/05/2009, domingo, 10 horas
    NÃO FALTE. Conversaremos sobre novos projetos…

    Resposta
  15. Tamar Rocha (F)

    Olá……..Boa noite! Eu recebia uma revista com dicas e receitas para diabéticos. A capa da revista tem o nome DIABETES, não sei se é de vcs. Gosto muito de ler sobre vários assuntos e este é um deles. Consigo receber a revista ou tem como comprar e onde achar?

    Desde já agradeço atenção

    Tamar Rocha

    Resposta
  16. Alexandre Sena

    Quero saber se vcs na revista tem nela a tabela de contagem de carboidratos e se tiver como faço pra assinar a revista e sei que vcs tem varias receitas tb, isso muito me interessa bem, espero uma resposta sua pelo meu e-mail , valeu !!!!!! 🙂

    Resposta
  17. vera

    Meu irmão é portador de diabetes,só que tem pavor de médicos e hospitais.Agora chegou a um ponto em que le está com 468 de glicose,placas vermelhas no corpo,sua urina cheira mal e espuma como se houvesse sabão em pó e depois que esta espuma abaixa ficam algumas bçlas brancas como se fossem comprimidos.Ele já sofre com impotência há algum tempo e sente muitas dores nas costas e virilha,não sabemos o que é,mas el se entope de medicamentos para dor e nada o alivia.Estou muito preocupada,ele está desempregado,não tem paciência de esperar atendimento em hospitais ,devido a demora e gostaria de saber onde posso levá-lo pois estou desorientada.Desde já agrqadeço. Vera.

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Vera, procure ajuda na Associação Nacional de Assistência ao Diabético. Lá ele pode contar tanto com apoio psicológico, que percebo que ele precisa muito, quanto de atendimento médico e nutricional. Os valores das consultas são baixos. Ele precisa de cuidados urgentes. Abraços.

      Resposta
  18. raquel

    Pessoal, a cada edição da Revista SAbor & Vida Diabéticos enviamos uma newsletter com as novidades da revista, caso alguem tenha interesse em receber, basta se cadastrar em nosso site http://www.editoralua.com.br . O site da revista está atualizado também, tem várias receitas, artigos e dicas, vale a pena dar uma conferida. Dúvidas sobre onde encontrar a revista, como assinar, números anteriores e etc.. podem ser enviadas ao e-mail: marketing@editoralua.com.br.

    grande abraço.

    Raquel

    Resposta
  19. ADCERJ

    Encontro para Diabéticos

    Presidente e coordenador Prof.Dr. Rogério de Oliveira

    Quem monitora o Diabetes, vive saudável

    Quais são os “segredos” do bom controle de glicemia?

    Por que monitorar a glicemia?

    Qual a freqüência e o melhor horário para os testes?

    Quais as metas (valores) a serem atingidos para manter a glicemia sob controle e evitar as complicações do diabetes?

    O que é importante avaliar antes de escolher o sistema de monitorização?

    Qual a importância das visitas periódicas ao médico?
    Quais as principais dicas para manter a hemoglobina glicada e frutosamina dentro dos limites sem riscos, como usuário de auto-monitorização e como pacientes.

    Data: 28/11/2009(Sábado hora09:)

    Parque Lages

    Rua Jardim Botânico414 RJ

    Resposta
  20. lucineia laureano pires

    Bom dia, gostaria de receber em minha casa gratutitamente a revista, pois minha mãe é diabetica, desde já agradeço , obrigada.

    Resposta
  21. lucineia laureano pires

    Bom dia, gostaria de receber em minha casa gratutitamente a revista, pois minha mãe é diabetica, desde já agradeço , obrigada.
    Rua: Pedro Cestari, nº 790 sul
    Bairro: Antonio de Conte
    Pederneiras – SP
    cep:
    17280-000

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Lucineia, boa tarde! Vc deve entrar em contato com a Editora Lua (www.editoralua.com.br), responsável pela revista, para solicitar. Este blog não tem nenhuma relação com a revista Sabor & Vida Diabéticos. Obrigada.

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s