Pequenas Notas


CURTAS

***

Televisão

Não sei se vocês acompanharam o programa do Canal Futura “Saúde Todo Dia”, para o qual eu fui entrevistada. Eu gostei do resultado. Bem produzido, bem editado, inteligente. É uma prestação de serviço essencial em saúde. A informação é sempre o melhor remédio contra qualquer doença. Em diabetes, especialmente, o conhecimento é imprescindível para que haja a adesão ao tratamento e para que a pessoa aceite melhor as suas limitações. Quem perdeu, poderá acompanhar no site do Hospital Sírio-Libanês: www.hospitalsiriolibanes.org.br

Acompanhe também a matéria no site do Canal Futura, clique aqui.

***

Revista

Na próxima Revista da APM (Associação Paulista de Medicina), será publicada uma matéria de minha autoria sobre diabetes. Esta primeira tem como foco a estrutura do sistema para o atendimento ao diabético, a falta de programas de saúde pública e até suplementar na área (além da distribuição de medicamentos), a carência de apoio do governo para programas de educação continuada na área de diabetes. Também apresento um panorama sobre o que as entidades ligadas ao setor estão fazendo pelo diabetes.

Assim que a revista sair, publicarei aqui a matéria.

***

Panetone

Sei que o Natal já passou, o Ano Novo chegou, mas é aí que está o segredo. Os deliciosos panetones estão pela metade do preço nos supermercados. E a melhor opção diet, na minha opinião, é o da Village (tem o selo da Anad). Paguei pouco mais de R$ 5,00 no Pão-de-Açúcar. Mas como tudo na vida, podemos comer somente um pouquinho por dia. Nada de exagero, afinal, panetone tem muito carboidrato.

Uma ideia sobre “Pequenas Notas

  1. Andrea Caroline da Silva

    Queria saber se vocês podem me enviar alguma coisa a mais sibre o canal futura estou fazendo um trabalho de faculdade sobre mídias e eu escolhi o canal Futura adorei o conteúdo do canal estou super interessada em ssaber mais sobre essa maravilha que esta ao alcancede todos

    Resposta

Deixe um comentário

