HC lança controle de diabetes on-line


O Hospital das Clínicas de São Paulo, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, acaba de lançar um sistema que promete revolucionar o controle da diabetes. Chamado de GlicOnline, a nova ferramenta auxilia o paciente nas refeições, informando o tipo e quantidade de insulina que deverá ser aplicada para compensar o nível de açúcar no sangue.
Por meio de qualquer aparelho de celular com chip e linguagem Java, de qualquer operadora de telefonia móvel, o sistema disponibiliza cerca de 600 tipos de alimentos cadastrados e medidas caseiras, como colher de sopa. Antes de cada refeição, o usuário mede sua glicemia, acessa o programa via celular e insere o valor encontrado. Também digita o alimento e quantidade a ser ingerida e, minutos depois, recebe a informação sobre a dosagem de insulina necessária.Com a nova tecnologia, o paciente não precisa mais realizar a contagem de carboidratos ou fazer anotações a cada refeição, o que garante um controle mais estável nas taxas de glicemia, evitando o agravamento da doença, que pode provocar problemas renais e lesões nos olhos e nos pés, entre outras complicações.

Por meio do GlicOnline, o especialista do HC cadastra num prontuário eletrônico todas as informações do paciente, como tipos de insulina prescritos e especificações de bombas, por exemplo, além da quantidade diária da medicação.

Pelo computador o médico também pode acompanhar toda a evolução do paciente diabético, sabendo se suas taxas de açúcar subiram além da conta e se está seguindo o controle prescrito adequadamente. O próprio paciente pode acessar o sistema via Internet, fazendo login com seu CPF. Ali pode personalizar suas refeições, como, por exemplo, o café da manhã.

“Trata-se de um novo e moderno aliado no controle da diabetes, com facilidades para o paciente e para o médico”, afirma Karla Mello, endocrinologista do HC.

Fonte:  Secretaria Estadual de Saúde

7 ideias sobre “HC lança controle de diabetes on-line

  1. Barbara Bezerra

    Luuuu!!!
    Hoje, sem querer, procurando informações sobre o GlicOnline cai no seu blog… e foi uma grande (e mt agradável) surpresa t achar por aki!!! não sabia que vc tinha diabetes e q mantinha um blog tão legal.. trabalho para a sociedade brasileira de diabetes há uns três anos e estou sempre alerta(!!!) para informações na área… acho q serei uma fiel postadora!!!! super beeeejo… Binha

    Resposta
  2. Lucimar maciel oliveira

    Bom dia, seu blog está ótimo Parabéns!! mas o que procuro é saber sobre uma cirurgia para diabetes tipo 2
    Feito se não me engano no intestino.Poderia vc por favor me dizer o local certo, para maiores informaço~es??
    Obrigado.

    Resposta
  3. Quasar

    Caros,

    Informamos que o GlicOnLine já está disponível e sendo distribuído (gratuitamente) para médicos tratadores de diabéticos e seus pacientes.

    Os interessados favor entrar em contato conosco (quasar@cietec.org.br)

    Resposta
  4. Rosangela SP Gabriel

    Gostei muito de encontrar este comentario, entre por favor em contato por esse email, porque estou muito enteressada nesta cirurgia p/ deixar de seu diabetico, é o meu marido que tem, gostaria de saber tudo a respeito, para poder aliviar esse sofrimento dele, por favor, espero resposta. fico muito grata. até mais.

    Resposta
  5. Cleberson

    bom dia !!

    eu queria saber , pois andei pequisando sobre algum software de controle de diabete e vi que voces tem um online, se puderem passar o link para mim dar uma olhada como funciona esse software eu ficaria muito agradecido..
    atenciosamente cleberson

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s