São Paulo: orientação gratuita em diabetes para servidores


A Secretaria de Estado da Saúde promove a partir de hoje um programa de prevenção e controle de diabetes para servidores estaduais. As atividades serão realizadas no Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista

Serão dois cursos por mês, até o final do ano, ministrados por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, dentista, nutricionista, enfermeira e assistente social. Em janeiro, as aulas serão realizadas nos dias 9 e 10, 23 e 24, das 7h30 às 12h, no quarto andar do ambulatório do hospital.

Entre os assuntos abordados estarão noções gerais sobre diabetes, tipos da doença, complicações agudas e crônicas, prevenção, autocontrole, recomendações nutricionais e qualidade de vida.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no guichê de Endocrinologia ou na sala 474, ambos no quarto andar do ambulatório. Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5088-8471 ou 5088-8112.

“A informação é a melhor maneira para conscientizar sobre prevenção e controle do diabetes. Por isso estamos promovendo esses cursos de orientação para todos os servidores”, afirma o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), José Carlos Ramos de Oliveira.

Serviço
Local: Hospital do Servidor Público Estadual
Endereço: Rua Borges Lagoa, 1.755, Vila Clementino, zona sul de São Paulo.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

18 ideias sobre “São Paulo: orientação gratuita em diabetes para servidores

  1. Marcia Santos

    Gostaria de saber se tem algum hospital publico que possa atender com urgencia endocrinologista?
    Sou tec em enfermagem do trabalho,na empresa à qual presto serviço tem uma funcionaria com 22 anos,auxiliar de limpeza,a mesma nao possui convenio,e eu estou tentando ajuda-la,os senhores poderiam me ajudar?

    Grata,

    Resposta
  2. Luciana Oncken Autor do post

    Marcia, para que as pessoas que visiam o blog possa te ajudar, informe qual é o Estado e a cidade. E seria melhor vc postar este comentário no “Fórum”, que tem um fluxo maior de visitantes. Abraço.

    Resposta
  3. Carolina

    Olá, meu namorado tem 34 anos de idade e é diabético insulino-dependente e mudou-se recentemente para São Paulo e gostaríamos de saber onde há um serviço público de saúde para que ele possa dar continuidade ao seu acompanhamento gratuitamente. Obrigada!

    Resposta
  4. Andréa Freitas

    Olá,
    Gostaria muito de fazer o exame para saber se tenho diabetes.
    É possível ser no Servidor? Queria um telefone para me informar.
    Grata

    Resposta
  5. PauloErnesto Moraes Victor

    Tenho diabetes tipo 2 estou sem fazer o teste a dois meses uma vez que quebrou meu aparelho gostaria de saber como faço para adquirir um gratuito, e como proceder para acompanhamento em qq unidade publica, aguardo resposta, dersde já agradeço.

    Resposta
    1. rose

      va a um posto de saude mais proximi de sua casa e se informe eles tem o formulario para adiquirir tudo gratis aparelho e remedios em 15 dias +- te entregam

      Resposta
  6. alexandra fanali

    sou enfermeira gostaria muito de saber do paciente diabetico qual a impotancia de frequentar um ambulatorio de diabetes e opinioes oque falta para o melhorar o atendimento?

    Resposta
  7. EUCLELIA LUIZA MOÇO

    GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO SER ATENDIDA POR UM ENDROCRINOLOGISTA AOS SABADOS, POIS TRABALHO DE SEG A SEXTA (DURMO NO EMPREGO). SAIO AS SEXTA-FEIRAS AS 17:00 HORAS NÃO CONSEGUI PASSAR NO POSTO DE SAÚDE POIS TEM QUE ASSISTIR UMA PALESTRA NA SEG OU SEXTA AS 14:00 HORAS, E PEGAR UMA SENHA NA SEGUNDA ( TEM QUE PEGAR A SENHA ANTES DAS 05:30 DA MANHÃ, ESPERAR ATE AS 07:00 O POSTO ABRIR, VER SE TEM AGENDA PARA O MEDICO, DEPOIS VOLTAR AS 13:00 HORAS PARA VER SE AINDA TEM VAGA NESTA AGENDA E MARCAR A CONSULTA SE TIVER SORTE EM 2 MESES SERÁ ATENDIDA, PELA MANHÃ ELES NÃO INFORMAM SE HÁ VAGAS OU NÃO, O MEDICO SO ATENDE 20 PESSOAS POR DIA) SE FOSSE SO PELA MANHÃ DARIA PARA EU IR MARCAR A CONSULTA E NO DIA MARCADO SAIR PARA A CONSULTA, MAS PRECISO DE ATENDIMENTO URGENTE, POIS MESMO TOMANDO INSULINA PELA MANHÃ E A NOITE E UM COMPRIMIDO DEPOIS DO ALMOÇO MINHA TAXA DE AÇUCAR FICA SEMPRE EM 360, 290.NÃO SEI MAIS O QUE FAZER……..

    Resposta
  8. Karin

    Olá Euclelia!
    A sua via é o bem mais precioso que existe e nenhuma empresa poderá te demitir por querer tratar a saúde. A longo prazo, se você não receber atendimento e tratamento adequado, poderá vir a sofrer de complicações, como or exemplo, poderá ter problemas nos rins, olhos e comprometer seu vazos sanguinios. A empresa pagará um preço alto por não permitir que um funcionário saia para realizar consultas a fim de tratar um problema sério de sapude.
    Um grande abraço,
    Karin

    Resposta
  9. Solange

    Socorro, pesso que alguem me ajude, pois estou com quase 100 quilos, tenho ipotireoidismo a 20 anos e estou sem acompanhamento a mais de 2 anos, moro em uma cidade pequena e muito pobre do vale do ribeira,sp. juquiá é o nome da cidade, estou engordando dia a dia, tenho muito medo de ter um infarto, ou um derrame pois minha pressão arterial esta ascilando, não tenho recursos economicos para me tratar particular, por este motivo pesso para que me ajudem a ter um tratamento com um endocrino, estou sofrendo muito com depressão. pelo amor de Deus me ajudem.

    Resposta
  10. Solange

    pesso que me avisem caso alguem tenha uma ajuda para mim.
    Com a Graça de Deus e a Misericordia de Nosso Senhor Jesus Cristo, ha de aparecer ajuda.
    desde já meus agradecimentos.

    Resposta
    1. rose

      solange nao se disespera tem um sus perto de sua casa se informa pelo sus vc faz inscriçao e aguarda eles fazem cirurgia bariatrica bjs fique com deus

      Resposta
  11. André Moraes

    olá…
    não sei se este é o meio certo,mas vamos lá.

    Minha esposa fez exame periódico de sua empresa semana passada. Hoje ela foi informada por sua coordenadora que seu ASO (atestado de saúde ocupacional) indica que ela estar inapta por apresentar um quadro de diabetes. (ela descobriu agora)
    Ou seja, ela pode ser demitida por isso?
    Desde quando diabetes incapacita alguém de trabalhar?

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Só se o diabetes colocar em risco a vida dela em razão de sua atividade, por exemplo, operar máquina, mesmo assimela não pode ser demitida, poderia ser transferida de função. Aconselho q vcs consultem um advogado urgente. Isso e discriminação. Abs.

      Resposta

Deixe um comentário

