Tipos


Considero estranho este negócio de falar que o diabetes tipo 2 está sempre associado à obesidade e a maus hábitos alimentares. Não no meu caso! Eu não sou obesa e nem estava sedentária quando fiquei diabética. Por isso, cada vez mais, penso que tenho diabetes MODY. Até mesmo pelas características. Agora mesmo, li no Portal Diabetes uma matéria sobre diabetes 1,5, ou diabetes duplo, que têm características do tipo 1 e do tipo 2 e vem surgindo em crianças. Também se fala num possível diabetes tipo 3, na revista Sabor & Vida – Diabéticos de janeiro, que seria o mal de Alzheimer.

Parece que ainda estamos longe de decifrar “todos os mistérios” dessa complexa doença.

2 ideias sobre “Tipos

  1. Ruy Barbosa dos Santos

    Cara Luciana, ótimo o teu blog. Sou cirurgião-dentista, 30 anos de formado, e estou bastante sensibilizado com os agravos que acometem os diabéticos e impressionado com a garra que têm. Não li todo o material do teu blog e assim que o fizer, se tiver alguma informação que possa ser útil terei o maior prazer em enviar-te.
    Abraços,
    Ruy Barbosa

    Resposta

Deixe um comentário

