SBD lança campanha contra o diabetes


O diabetes é uma sombra. Muitas pessoas não percebem que têm, convivem anos sem notá-la. A sombra torna-se companhia constante. Dela, não é possível se livrar, mas é preciso aprender a conviver com ela. Quantas pessoas têm diabetes e não sabem. A Sociedade Brasileira de Diabetes está de parabéns pelo lançamento dessa campanha de alerta. É essencial que as pessoas descubram o mais cedo possível a doença, como no meu caso. Tive a sorte de ser atendida por uma médica atenciosa, que apesar da minha pouca idade, 29 anos na época, indicou os exames. Caso contrário, eu estaria convivendo muito mal com a minha sombra.

A campanha da SBD consegue, de uma forma leve e bem humorada, levar a informação ao público, gerar interesse e curiosidade.

A Campanha Educativa 2008 teve início em 29 de março e é uma das primeiras ações da nova diretoria, que assumiu em janeiro. A atual presidente da SBD, Marília de Brito Gomes, coordena o projeto desde o ano passado, quando ocupava o cargo de vice-presidente.

O vídeo narra: “o diabetes é uma doença silenciosa. Sem o tratamento adequado, ele avança e pode trazer sérias complicações. O Brasil tem cerca de 8 milhões de diabéticos e apenas a metade sabe que tem a doença. Não seja pego de surpresa, visite o site da Sociedade Brasileira de Diabetes e informe-se. Diabetes, seja o primeiro a saber”. E direciona as pessoas a procurem informações no site da SBD.

Serviço: www.diabetes.org.br

6 ideias sobre “SBD lança campanha contra o diabetes

  1. adriano paixao

    ola….
    gostaria de saber si vcs tem algumas fotos de pessoascom diabetes??? pois to cursandu e necessito de alguma s fotos parar trabalho….
    si for possivel legivel e grandes. agradeço

    Resposta
  2. celina maria da silva

    meu esposo esta com diabete e o colasterol muito alto gostaria de uma orientação o que ele pode ou não comer por gentileza pode me falar o mais rapido posivel ele não esta bem deus de ja agradeço…

    Resposta
  3. celina maria da silva

    os medicos de mineiros que me passaram para falar com vcs para vcs pasa o cardapio de comida o que ele pode ou não comer….

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Olá, Andriele,

      Eu gostaria de ter uma fórmula mágica para isso, mas não tenho. A minha dica é procurar conhecê-la ao máximo, para saber como conviver melhor com ela, e como evitar complicações. Abraços.

      Resposta
  4. Karin

    Acietar o diabetes n é uma tarefa simples! Faz quanto tempo que você tem diabetes? Eu tenho há dois anos, foi bem complicado no início, mas agora já está tudo normalizado graças a Deus! A minha glicada n saia da csa dos ’10’, agora foi pra 6,2%, estou contente, principalmente pq foi uma luta incansável! Tinha mta fome e mta sede! Cheguei a emagrecer cerca 20kg em menos de três meses, mas isso foi até eu encontrar a Dra. Angela que me ajudou muito! Vc precisa encontrar um profissional em endocrinologia que se interesse por você, q demonstre real preocupação!!! No início cheguei a me consultar com 5 médicos – todos endócrinos – e nenhum deles foi apto o bastante para me orientar, por isso foi bem difícil. Já com a Dra. Angela foi tudo mto diferente, logo na 1ª consulta ela me deu as insulinas Lãntus e Novorapid – ELA TAVA REALMETE PREOCUPADA! É isso q faz a diferença! Qdo faço os exames, passo os arquivos p ela por e-mail bem com as minhas glicemias diárias. Para aceitar, vc tem duas opções, aceitar e cuidar para viver ou não aceitar para n cuidar e morrer num curto espaço de tempo, nos caso de diabético onsulínicos. A realidade é essa, n há outro caminho! É PRECISO CUIDAR – SEMPRE! É claro que o apoio familiar é fundamental no caso da alimentação.
    Um grande abraço,
    Karin

    Resposta

Deixe um comentário

