Jamie Oliver: para um futuro saudável, mudanças radicais na alimentação das criancas nas escolas


O futuro da humanidade vai depender da forma como nos alimentamos e como alimentamos a atual e as futuras gerações. Ou temos uma “Revolução da Alimentação”, ou o mundo vai acabar por falta de gente saudável. Apocalíptico, não? Mas é isso pode acontecer, porque cada vez mais as pessoas se alimentam mal, com comidas rápidas e prontas. Principalmente nos países mais desenvolvidos. Mas nós já importamos muitos dos maus hábitos. Aliás, isso a gente incorpora rapidinho ao nosso cotidiano. O lixo da alimentação invade a nossa mesa.

Quanto mais junk food, mais gente doente, mais gente incapacitada para o trabalho, mais o sistema de atendimento público a saúde fica sobrecarregado… e o caos se instala.

Mas nem tudo está perdido. Acho que este é o momento da virada. Achei muito interessante um projeto do cozinheiro Jamie Oliver para transformar a merenda escolas nas escolas do Reino Unido. As crianças só comiam lixo: hamburgueres, nuggets, batata frita… e daí para pior. A luta dele foi árdua para convencer merendeiras, governo e, principalmente, as crianças e seus pais, de que era preciso mudar. Afinal, o futuro dessas crianças estava em jogo. Ele conseguiu revolucionar a alimentação e introduzir alimentos saudáveis no cotidiano das crianças e adolescentes de lá.

Iniciativas como esta tem de ser replicadas.

Confira o vídeo:

2 ideias sobre “Jamie Oliver: para um futuro saudável, mudanças radicais na alimentação das criancas nas escolas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s