Um salto em câmara lenta


Ontem, li uma matéria sobre suicídio, que citava este documentário “The Bridge”. Assisti ao trailler no You Tube. Fiquei com o coração esmagado. Senti uma pressão incrível no peito e vontade de chorar. São cenas reais de gente que pulou da Golden Gate, em São Francisco (EUA), onde o cineasta colocou uma câmera fixa durante 365 dias. Neste período, sempre que percebia alguma atitude suspeita, acionava a patrulha da ponte. Foram filmados 20 suicídios. E ele conseguiu impedir, ao acionar a patrulha, outros seis.

Mas, indiretamente, ele pode ter salvado, ou estar salvando, muitas outras vidas. A minha intenção, ao falar sobre este vídeo aqui, é levar a uma reflexão. Porque não é só aquele que num instante resolve saltar de uma ponte real, a muitos metros de altura, que procura a morte. Dependendo da nossa atitude diante de um problema, saltamos todos os dias da ponte da vida. Desistimos aos poucos, ao contrário daqueles que resolveram pular, mas o princípio, mesmo sem percebermos, é o mesmo: desistimos de lutar e procuramos o “conforto”.

Não deciframos ainda o que leva uma pessoa a uma atitude tão radical. Não conseguimos decifrar a nós mesmos, que no dia-a-dia, tomamos pequenas atitudes destrutivas, que vão nos minando aos poucos. Simplesmente saltamos, em algum momento, e vamos caindo em câmara lenta, um pouco por dia…

Este vídeo é para refletirmos sobre como temos cuidado da nossa saúde. Sempre há chance de reverter as nossas escolhas (como mostra o documentário), ou encontrar pessoas que nos ajudem, e voltar a ter uma atitude positiva.

Um conselho: SE VOCÊ FOR MUITO SENSÍVEL, NÃO ASSISTA AO VÍDEO, FIQUE SÓ COM AS PALAVRAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s