Diabéticos em tempos de Festas Juninas


festa junina apmNo meu trabalho, coordeno uma equipe de quatro pessoas: dois jornalistas, a Carla e o Leandro, a secretária Rose, e a minha assistente de comunicação, a Fernanda. Como eles acompanham o blog, volta e meia, eles mandam alguma notícia que receberam. Ontem, a Carla e a Rose mandaram o texto abaixo, da Associação de Diabetes Juvenil, sobre como aproveitar as festas juninas. Confiram:

DIABETES: SAIBA COMO APROVEITAR AS FESTAS JUNINAS 

É fato que receber o diagnóstico de qualquer doença não é fácil. Ainda mais quando se trata de uma doença para a qual ainda não existe a cura. No caso do diabetes, além de todos os fatores, o diagnóstico vem carregado de insegurança pelo desconhecido, principalmente no que se refere à alimentação. É comum a parte nutricional ser um fantasma na vida de quem tem diabetes. Porém essa barreira pode ser enfrentada com informação. Não seria ótimo saber como curtir e aproveitar as festas juninas sem causar “estragos” em seu controle glicêmico?

No próximo sábado, dia 21 de junho, às 10h, a Associação de Diabetes Juvenil – ADJ promoverá, em sua sede no bairro da Água Branca, a palestra “Dicas da nutricionista para aproveitar as Festas Juninas”. A nutricionista da ADJ, Fernanda Castelo Branco, dará dicas sobre quais alimentos típicos consumir com maior liberdade, quais restringir, a questão dos carboidratos e o cuidado com as bebidas alcoólicas. Podem participar pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e pessoas da comunidade interessadas no tema.

 A participação é GRATUITA, basta inscrever-se pelo fone: 0800-100627 ou 11 3675-3266 Ramal 11.

Todos poderão fazer o teste de glicemia gratuitamente, saborear um delicioso café de boas vindas e concorrer a um produto da Grife ADJ.

 A sede da associação está localizada na Rua Padre Antonio Tomas, 213, próximo ao Shopping West Plaza.

Mais informações: www.adj.org.br

Obrigada Carla! Obrigada Rose! Eu achei o tema bem interessante. Afina, Festa Junina, para mim, parece mais um Halloween, já que temos realmente de enfrentar os nossos fantasmas, bruxas, e a tortura dos doces e comidinhas ditas proibidas.

* a imagem é parte do material de divulgação da Festa Junina da Associação Paulista de Medicina, desenvolvido intenamente, pela área de Criação da entidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s