Comida que cuida 2: diabetes


O dia em que fui participar do programa Da Hora, da Rede Família de Televisão, tive o prazer de conhecer pessoas muito especiais, que participaram do programa. Dentre elas, destaco o odontologista Mike Iano, com quem, em breve, vamos bater um bate-papo, aqui, no Viver com Diabetes, e a nutricionista Paula Cristina Augusto da Costa, do Centro de Diabetes da Universidade de São Paulo (Unifesp).

A Paula é muito alto-astral. Ela também tem diabetes, como eu, mas tipo 1. Quando fiquei sabendo que tinha mais uma diabética para dividir a atenção, adorei. Ela passou uma mensagem bem bacana no programa, mostrou a sua bomba de insulina, como funciona, tratando o tema com muita naturalidade. E o mais interessante ainda é que ela escolheu uma profissão em que ela pode ajudar outras pessoas com diabetes.

Antes de entrarmos, ela me perguntou se eu conhecia o livro “Comida que Cuida 2 – O prazer na mesa e na vida de quem tem diabetes”. O livro foi lançado pelo laboratório Sanofi-aventis. Respondi que conhecia, porque a minha mãe tinha, e que achava o livro muito bom. Aliás, ele é bem na linha desse meu blog, passa a mensagem de que dá pra viver bem, mesmo tendo diabetes. Acabei ganhando o livro da Paula, que foi consultora e revisora gramatical do projeto. O texto, leve, agradável, bem humorado é da jornalista Cris Ramalho.

Na publicação, você encontra depoimentos, frases, dicas, além de mitos e verdade sobre a doença. O tom é sempre o bom humor.

Leia o que diz o release do livro, depois passe no site da Sanofi-aventis e faça o download:

O livro Comida que Cuida 2 – O prazer na mesa e na vida de quem tem diabetes procura estabelecer uma relação mais prazerosa com a alimentação, mesmo diante das limitações que o diabetes impõe.

Comida que Cuida 2 – O prazer na vida e na mesa de quem tem diabetes vale-se de uma linguagem acessível para abordar as dificuldades do dia-a-dia, estabelecendo um diálogo franco e aberto tanto com adolescentes, jovens e adultos que convivem há anos com o diabetes, como com aqueles que acabaram de receber o diagnóstico e acreditam que suas vidas perderam a graça e o sabor. A obra reúne cerca de 70 receitas, inclusive sobremesas, e dá ainda dicas de como se alimentar fora de casa ou em ocasiões especiais sem transgredir as regras básicas de alimentação que pessoas com diabetes precisam seguir.

O livro trata, sempre de forma acolhedora, as preocupações de pais que têm filhos com diabetes e adultos que querem levar uma vida saudável, desfrutando plenamente o convívio familiar e social. A obra traz também depoimentos de pessoas com diabetes e de vários endocrinologistas brasileiros especialistas no tema, desmistificando velhos conceitos sobre a doença, que vem ganhando proporções de epidemia no mundo inteiro.

Clique aqui, vá para o site da sanofi-aventes e faça do download

5 ideias sobre “Comida que cuida 2: diabetes

  1. Maria doCarmo

    Sou filha de pessoal com Diabete, elesenti muitas dores no corpo e na cabeça. gostaria de saber o que eu posso fazer para amenizar se é bom leva para um psicologo ou não.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s