Diabetes no Orkut


O Orkut está repleto de boas comunidades que debatem o tema diabetes. Entre elas, se destaca a comunidade Diabetes Brasil, com mais de 5 mil membros. Eu, particularmente, gosto de uma comunidade chamada “Tenho Diabetes, mas sou Feliz”, porque tem tudo a ver com o espírito deste blog.

É interessante participar dessas comunidades como fórum de discussão. Você compartilha descobertas, medos, informações, conhece outras milhares de pessoas com o mesmo problema, mas com diferentes visões.

Aí, pensei, por que não criar uma comunidade do Viver com Diabetes no Orkut? Eu a criei há algum tempinho, mas deixei lá, adormecida, hibernando. Até que esta semana resolvi dar uma chacoalhada. Convidei alguns dos meus amigos (alguns aceitaram o convite, outros não, e aceitar não tem nada a ver com ter ou não diabetes). Depois, entrei em outras comunidades e comecei a chamar outras pessoas. E, finalmente, as pessoas começaram a querer participar naturalmente.

Estou feliz, porque acho que posso colocar importante temas em debate e saber o que as pessoas pensam sobre diversos assuntos.

10 ideias sobre “Diabetes no Orkut

  1. luoncken Autor do post

    Oi, Bel, vi que vc entrou na comunidade Diabetes Brasil e já enviei um convite para a comunidade Viver com Diabetes. É só aceitar que vc está dentro. Grande abraço.

    Resposta
  2. Antonise

    Querida Luoncken,
    Recebo noticias do portal diabetes e vi sua foto sorridente e quis ler a matéria. Achei sensacional a sua iniciativa. Precisamos aproveitar esta ferramenta para nos conhecer mais e melhor, bem como ter a oportunidade de partilhar sentimentos, conflitos e alegrias ao conviver com a diabetes. Em dois meses estarei com 40 anos, é como mulher sertaneja, tenho aprendido muito a conviver com a minha diabetes nesses treze anos. Insulino-dependente, valorizo a participação em grupos, por isso atualmente sou presidente da ADISF – Associação dos diabéticos do São Francisco aqui em Petrolina. Em todos esses anos, vejo que a minha história de vida é semelhante a de outras mulheres guerreiras que lutam pela felicidade e não deixam o desânimo e a glicose atrapalharem. Tem sido assim comigo. Hoje me sinto uma mulher bastante feliz, realizada profissionalmente, sou professora universitária, gosto de compartilhar minhas experiências e acredito no amor. Às vezes, quando algo vem tentar atrapalhar, reajo e ressurjo mais forte. E a minha vida tem sido de grandes vitórias. Quando faço as minhas caminhadas ou deixo de comer algo como, por exemplo, farinha de mandioca, não fico mais triste ou culpada. Estou aprendendo a fazer escolhas, a cuidar mais de mim.
    É muito bom se sentir mais confiante. Por isso, gostei demais do que vc escreve e compartilha. Espero ter a sua amizade. Também participo da comunidade Sou diabéticas e sou feliz. Inclusive, vou colocar mais comentários.
    Um abraço carinhoso,
    Antonise ( meu nome mesmo)

    Resposta
  3. irla

    Oi meu nome é irla tenho 14 anos ,vivo como a diabetes á1 ano é alguns mes .Foi um choque quer tomei quando discubrir minha familia ficou abalada . Depois dessa doença sua vida muda ,sua alimentaçao é tudo mesmo ,depois quer tivi ela quuse fiquei em como 2x .Uma porq tava baixa demais a minha glicemia setava 35 é outra vez porque estava alta de mais estava HI.Mas quero dizer que nós diabeticos nao possamos comor nada doce claro que pode só basta controlar a boca .Ela não tem cura mais se nos tivessimos fé seremos curados . BEIJO DEIXE SEU COMENTARIO TEREI PRAZER DE LER ♥♥IRLA♥♥…

    Resposta
  4. Evelin

    Oi Luciana
    Essa criança linda é sua?
    Tenho uma filhacom 15 anos, diabética há 5 , e gostaria de saber como foi sua gestação. Preocupo-me com ela no futuro. Atualmente a glicose não está controlada.
    Sei que ela poderá enfrentar discriminação nos relacionamentos.
    Obrigada. Evelin

    Resposta
  5. cristiane

    oi eu tenho um filho de 6 anos que tem diabétes tipo 1 a um mês,ja li muito que tem pessoas que estão em fase lua de mel o que quer dizer isso.Por favor alguem me responda;obrigada

    Resposta
  6. antonio das neves rodrigues

    luciana guando comprei o jornal e fui ler a revista vi vc com este lindo sorriso na capa pensei logo comigo vou ficar com este pessol que é igual a eu ,sou diabetico tipo 2 a 5 anos tenho 60 anos por ordem medica começei a caminhar ,depois de um tempo eu começei a correr , hoje partiçpo de provas de rua de 5e 10 kms treino três vezes por semana ,corrida. e vou duas vezes a academia para pegar mais resistencia,sei que naõ é façil ser diabetico mas eu agora açeitei grato .boa sorte a todos ,,

    Resposta
  7. marileusa

    diabetes e minha amiga inseparavel convivo com ela numa boa e como se ja fosse mina amiga ha muitos anos ja tenho um relacionamento com ela de fazer inveja cuido dela com carinho e vamos levando minha vida numa boa

    Resposta

Deixe um comentário

