Ivani é diabética e quer saber qual adoçante é bom para culinária


Recebi esta pergunta da Ivani:

Gostaria de saber qual o tipo de adoçante sem ser líquido, ou seja, em que eu possa usar nas canjicas, pamonhas, bolos… sou diabética.

Ivani, é sempre bom você consultar o seu médico, ou uma nutricionista. Eu não sou muito de fazer bolos, doces, mesmo diet, mas um que a minha mãe usa e que tem um resultado muito bom é o Lowçucar – Culinária. Ele é fácil de usar, porque a medida é sempre a mesma que de açúcar, portanto, nas receitas, basta substituir. Minha mãe faz bolo de milho com ele que fica maraaavilhooosooo. E ele tem o selo da Anad – Associação Nacional de Assitência ao Diabético. E é até mesmo vendido na lojiha deles.

Mas tome cuidado, porque mesmo sendo dietético, é preciso comer pouquinho. Afinal, tem o carboidrato da massa, que se transforma 100% em açúcar.

Bom apetite!

Lowçucar: http://www.lowcucar.com.br 

PS. adoçantes para culinária são sempre em pó.

22 ideias sobre “Ivani é diabética e quer saber qual adoçante é bom para culinária

  1. Bel

    Sou diabetica há 35 anos, insulino dependente e utilizo nas minhas receitas culinárias o adoçante TAL E QUAL pois alem de ter um poder adoçante bom, o custo tambem compensa.

    Resposta
  2. iara

    Ops esqueci de dizer que USEMETADE voce usa a metade da
    medida de outro açúcar ou adoçante culinário,por exemplo
    2 xícaras de adoçante culinário (1 xícara de USEMETADE).

    Iaraduoli

    Resposta
  3. Jane

    Me ajudem.
    Sou diabética tipo B, e tenho muita dificuldade para fazer regime.
    O que jamais devo comer e o que posso comer.
    É fogo….mas estou querendo levar a sério.

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Jane, vc pode encontrar informações sobre essas questões no site da Anad – Associação Nacional de Assistência ao Diabético (www.anad.org.br). Vc deve ser tipo 2, é isso? Que bom que vc está querendo levar a sério. Este é o primeiro passo. Espero encontrá-la por aqui outras vezes. Beijos.

      Resposta
  4. fatima

    tenho o meu caçula com 21 meses com diabetes tipo 1 foi diagnosticado a 2 meses estou desorientada nao sei o k fazer o k lhe dar a comer ele ja se fartou de arroz massas batatas nao quer nada só come os legumes ando que nem uma doida o k fazer o que lhe dar para comer me ajudem com receitas aqui tudo é muito caro até 1 simples livro que no fim nao dis nada só receitas pa milionarios ajudem-me e gostaria tambem de saber a quantidade k ele deve comer ainda é um bebezinho nao tenho muita ajuda vim de angola e estou desempregada de momento nao sei aonde recorrer muito obrigada espero anciosa por algumas receitas simples praticas

    Resposta
  5. Maria da Gloria

    sou diabetica a 3anos que adoçante posso tomar.
    com ou sem aspartame?
    o stevia é o melhor pra me?
    no momento estou usando com aspartame, estou correta?

    Resposta
    1. maria josé

      maria, meu filho é diabético desde os cinco anos de idade, eu uso o adoçante a base de SUCRALOSE que é um derivado da cana de açucar da LINEA é o melhor que eu conheço e o sabor é mais suave,
      o arpartame é cancerígeno e corrói memória

      Resposta
  6. Aline

    Você está de parabéns, Luciana! Que foto linda! É vc mesmo com seu bebê?
    Não sou diabética, mas tenho um sogro que é e vejo o quanto é difícil ele se adaptar a determinadas restrições. Sabe, eu sempre gosto de me manter, mesmo sem o problema, com o açúcar controlado, comendo pouco carboidrato e utilizando adoçante, pois tenho uma tendência absurda para engordar, ou seja, meu metabolismo é lento e isso é um prato cheio para o diabetes. Estearei sempre por aqui vendo as dica de vida mais saudável. Acredito que, se todos começassem desde já a restringir carboidratos, açúcares e gorduras, muitos problemas poderíamos evitar. Sei que alguns deles, como alguns casos do diabetes, às vezes, independem de cuidados que são tomados, mas, nunca é demais tornar as coisas mais fáceis para nosso organismo.

    Resposta
  7. Fran

    Adorei seu blog, descobri que meu pai é diabético a 1 mês, sabe como é, ele parece uma formiguinha para doces e eu queria continuar fazendo os doces mas agora é claro diets. Obrigada pelas dicas!!!!!

    Resposta
  8. KÁTIA PALMA

    OLÁ,DESCOBRI QUE SOU DIABÉTICA,DEPOIS Q TOMEI UM TAL DE PREDINISONA(CORTICÓIDE) MINHA GLICOSE AUMENTOU, POIS MINHA MÃE JÁ É DIABÉTICA,E AGORA ESTOU CUIDANDO A RISCA,FAZENDO A MESMA DIETA DA MINHA MÃE,POIS LOGO,LOGO QUERO ENGRAVIDAR,SE DEUS QUISER VAI DAR TUDO CERTO.

    Resposta
  9. maria josé

    Nossa! Kátia a diabetes do meu filho também foi diagnosticada após tomar predinisona quase perco meu DIOGO ele ficou tão desidratado que foi levado pro hospital pelo SAMU quase sem vida, foi o pior dia da minha vida eu pensei q não ia aguentar mas Deus me deu força pra suportar, mas hoje ele tem nove anos e quando eu lembro a lágrima ainda cai eu não consigo evitar. Que Deus te abençõe.

    Resposta
  10. M.Salomé Prior

    Onde posso encontrar esse adoçante TAL E QUAL ,vivo em Portugal e também sou diabética adorava poder fazer um bolinho ou biscoito que eu pudesse comer .Por favor me ajudem a encontrar o ” TAL e QUAL ”

    OBRIGADA
    Salomé

    Resposta
  11. Rebeca Freitas

    Eu sou diabética, já faz 4 (quatro) meses.
    Pergunta: O adoçante diet ‘tal e qual’ serve pra fazer todos
    os tipos de bolos, tortas, pudins e bombons diet que eu quiser?
    Obrigado por todos q me ajudarem
    Espero por uma resposta…

    Resposta
  12. Claudia Cardoso

    Olá… vendo uma das primeiras postagens sobre o lowçucar… acabei de comprar pro meu marido para que ele possa comer um bolinho ou um sorvete, mas na sua composição vi que tem o maltodextrose… e isso é açucar não é???? Como então pode ser liberado para diabéticos… fiquei na dúvida. obrigada, se alguém puder me responder, Gostaria de usar um que tivesse um preço acessível como este.

    Resposta

Deixe um comentário

