Você é diabética e tem o sonho de engravidar?


A Maria Cecília está super animada para se corresponder com outras mulheres na mesma situação que ela: diabéticas que querem ficar grávidas, ou já estão. Trocar idéias, experiência. Não é uma boa idéia?

Olha aí o contato dela: sissamp@uol.com.br

Ah! Cecília, e aquela dica que você me pediu, estou verificando referência.

Grande abraço.

8 ideias sobre “Você é diabética e tem o sonho de engravidar?

  1. Caroline

    Na verdade eu gostaria de receber informaçoes sobre mulheres que querem engravidar e tem diabetes. Pois tenho diabetes a 6 anos e estou louca pra ser mae, mas tenho medo por causa das complicaçoes e onde morro o acesso a essas informaçoes e muito complicado pois fica no interior do Para. Gostaria tb de conversar com mulheres q tem o mesmo problema q eu para trocarmos informaçoes. Muito obrigada

    Resposta
  2. Caroline

    Sou insulino dependente desde q descobri o diabetes, gostaria de saber como vc faz pra conseguir manter suas taxas normal? Que tipo de alimento vc nao come de jeito nenhum?

    Resposta
  3. tatiana

    ola…. me chamo tatiana …..tenho 24 anos estou casada a quase 8 meses, estou lokoa para engravidar ,ja faz 5 meses que parei o antc. e nada ate agora
    gostaria de manter contato com alguem na mesma condição que eu ……… minha diabete e muito descompensada ….gostaria que alguem podese me dar alguns conselhos

    meu msn e taty_b_medeiros@hotmail.com

    meu sonho e ser mãe me ajude

    bjos para todas

    Resposta
  4. Cíntia

    À oito meses, tive um bebê, um bebê lindo por sinal…
    Mas ele nasceu morto, de uma gestação tranquila, e nascido de oito meses. Mas quando ele nasceu vimos que ele era muito grande, e muito gordo. O fato dele ser enorme no momento não me afetou , o que me abalou mais foi ver ele morto e não entender o porquê.
    Mas agora entendo muitas coisas, pq recentemente, descobri que sou diabética, e que tudo o que aconteceu foi por esse motivo.
    Agora eu e meu marido estamos pensando no futuro em outro bb, mas tenho muito medo de acontecer tudo de novo…

    Resposta
  5. Adriana Silva dos Santos

    Olá, sou diabética tipo 2 há um ano, sempre quis ter filhos mas só hoje sei que está na hora, parei o anticoncepcional em julho, já fui a ginecologista comecei a tomar ácido fólico além de realizar todos os exames solicitados por ela, procurei meu endócrino e minha nutricionista. Estou liberada para engravidar pela gineco e nutri, mas o endócrino pediu que eu esperasse mais uns 2 meses, pois uso victoza e preciso começar a diminuir o mesmo, o que me deixa triste, pois por mim já engravidava agora mesmo. Além desse remédio tomo 2 medicamentos para depressão… pois é, sofro desse mal, no momento estou sem psiquiatra, a procura de um novo pois meu já estava “ultrapassado”, proibindo até mesmo de ter filhos algum dia. Todos os médicos que me trato hoje dizem que posso sim engravidar e ter uma gestação perfeita, tomando todos os cuidados, mantendo a dieta correta, exercícios e medicamentos corretos. Enfim, sou mais uma diabética a espera de uma pinguinho de gente para me deixar feliz, pois posso dizer que hoje não sou completamente feliz sem esse “serzinho” que se Deus quiser virá para minha vida “em breve”.

    Resposta
  6. micheli

    Sou diabetica a minha glicemia estava controlada mas com gravidez descontrolou estou passando pela endocrina mas estou comedo porque nao consigo manter baixo socorro o que fazer para reduzir glicemia

    Resposta

Deixe um comentário

