Confesso, não estou me cuidando…


Quando criei este blog, disse que contaria para vocês quando pisasse na bola, quando desse um escorregão, pois tenho de confessar: nos últimos dez dias, não me cuidei como deveria. Tenho fracionado pouco a alimentação, não tenho ido à academia, ando meio workholic, estressada, sensível.  ‘

E é engraçado que a gente sabe que este tipo de atitude só faz mal, mas repetimos este comportamento, como se a doença desse uma folga, mas ela não dá, ela vai te minando aos poucos, sem que você se dê conta. É muita irreponsabilidade da nossa parte. Né, não?

Escrevo isso assitindo à conquista do ouro, pelo Cesar Ciello, na natação. Se pararmos para pensar, o que esses caras fazem? Do que é feita a conquista de um cara assim? O que o leva a ser um vencedor? Oras, é a disciplina, o treinamento, o condicionamento, o sacrifício. O que nos difere deles? Por que as nossas conquistas teriam de ser mais fáceis? Por que teríamos como medalha uma saúde melhor sem sacrifício? Por que não teríamos de ter disciplina para comer fracionado, para encaixar a atividade física no nosso cotiano, para ter uma alimentação mais regrada?

A vida é assim, as nossas conquistas dependem de nós. São resultado da nossa atitude. Da nossa vontade de mudar, de verdade, mais do que isso, da nossa intenção.

2 ideias sobre “Confesso, não estou me cuidando…

  1. Karin

    Um dia desses comi uma barra de chocolate…o “Diplomata” que eu sempre amei!!!!!!!!!!!!!! Não tenho tara por todos os tipod e doces…meu problema mesmo é o chocolate, principalmente durante a TPM…mulher sofre mais que o homem – isso é um fato!!!!
    Disciplina é a palavra…mas é difícil! Bah, só Deus sabe como é difícil!

    Resposta

Deixe um comentário

