Blogs e diabetes… diabetes e blogs…


Saiu uma matéria no portal da Sociedade Brasileira de Diabetes sobre blogs de diabéticos. Quando eu criei este blog aqui não havia muita coisa nesse estilo. Tinha o do Dênis, que tem mais uma característica de site mesmo, mas bem feito, com informações relevantes. Só este ano, ele criou o blog. Depois, veio o Vivendo, do Marcelo, que compila as principais informações sobre o tema. Uma muito boa iniciativa. E é interessante porque parte de uma pessoa não diabética.

O Viver com Diabetes foi pioneiro. Como diário mesmo, ainda mais. Orgulho-me deste blog, como uma mãe que se orgulha do filho. Nunca me esqueço de que o Viver ficou em sexto lugar no concurso Cokering, da Coca-Cola, em 2006, cujo o tema era “Viva o que é bom”. Você vê como são as coisas? Um blog sobre a experiência de quem vive com uma doença crônica ganhar um prêmio assim! Foi um incentivo ainda maior para mim.

Este aqui é um espaço para compartilhar experiências, com textos escritos por mim. Recebo depoimentos, que publico. Histórias são sempre bem vindas, sejam elas de aceitação sejam de não-aceitação, sejam elas superação sejam de revolta. O espaço está sempre aberto para cada um de vocês.

Quanto aos outros blogs, fico feliz que as pessoas comecem a escrever cada vez mais sobre o diabetes. Quanto mais gente falando do assunto, melhor, porque a informação se espalha. E eu sempre digo que: informação cura.

Marcelo, Dênis, Rafael, vamos lá! Temos muito trabalho pela frente.

Deixe um comentário

