Universidade de São Paulo recruta diabéticos tipo 2 para estudo


Pesquisadores da Universidade de São Paulo conduzem um estudo sobre efeitos do exercício físico e suplementação de creatina  em diabéticos do tipo 2.

O estudo está recrutando voluntários: pessoas com diabetes do tipo 2, acima do peso, com mais de 40 anos e não usuários de insulina serão selecionados. “Os pacientes realizarão alguns exames e passarão por um programa de exercícios físicos ao longo de 3 meses, sob supervisão de professores de Educação Física”, destaca o resposável pela pesquisa, Bruno Gualano.

O voluntário deverá ter disponibilidade para frequentar as aulas de atividade física 3 vezes por semana (manhã, tarde ou noite)  que serão realizadas no Hospital das Clínicas durante 3 meses.

O projeto será acompanhado por médicos do Hospital  das Clínicas e nutricionistas da Faculdade de Saúde Pública, pesquisadores da Educação Física, Saúde Pública e  Faculdade de Medicina (Disciplinas de Nefrologia, Reumatologia e  Endocrinologia, sob responsabilidade da Professora Elisabeth Rossi).

Após a  pesquisa, os pacientes receberão orientações nutricionais e um programa de atividade física personalizados.

Os interessados devem ligar para 3069 8022 ou escrever para gualano@usp.br.

20 ideias sobre “Universidade de São Paulo recruta diabéticos tipo 2 para estudo

  1. Pingback: Estudo com células-tronco convoca diabéticos tipo 1 em Ribeirão Preto « Viver com Diabetes - Blog

  2. rosangela

    olha eu ficaria imensamente agradecida se eu pudesse participar das pesquisas no hospital das clinicas pq eu tenho 44 anos e tenho melitus 2 estou tendo muitas dificuldaes no tratamento pq não tenho convenio particular e a falta de medico no atendimento do SUS está me prejudicando. moro em santo andré o atendimento está horrivel. estou com complicações por causa da diabetes e tenho sindrome do intestino irritavel que ataca demais com os remédios de controle de glicemia e eu ja não sei mais o que fazer
    está fazendo agora dia 20 de setembro 1 ano que descobri esta doença. se puderem ajudem-me!

    Resposta
  3. virgilina de fátima gualano vieira

    Que maravilha , é conviver com diabéti , dentro é claro desta assistência. E Também Parabéns ,Bruno Gualano…
    Então entrando nêste site, vi teu sobrenome Bruno , e como sou também “Gualano”. Minha familia quando vierão da Itália vierão morar , na cidade de Bragança Paulista.
    Meu avó Olinto Gualano, e sua origem??… Fico no aguardo de sua resposta. Parabéns…. Virgilina de Fátima Gualano Vieira

    Resposta
    1. fernanda

      Olá Virgilia,

      Meu nome é Fernanda Lajarim Gualano, e meu avô é de bragança Paulista o nemo dele era Benedicto Gualano e mea bisavo Miguel Gualano. nos os netos nunca conhecemos ninguem da familia do meu avo, se possivel responda com noticias. Sei que meu bisavo veio da Calabria na Italia.

      Bjs

      Resposta
  4. JULIANA

    OLa, Prazer meu Nome é Juliana, tenho 19 anos, estou com uma enorme dificuldade. Porque aos 12 anos descobrir q estava com diabetes, e faz mais ou menos 2 anos que minha médica que fazia acompanhamento saiu do meu convênio. E depois disto nunca mais consegui me tratar com nenhum médico.
    Gostaria que vocêis me ajuda-se com algumas dicas, porque isto que sinto falta…

    Muito Obrigada pela atenção.
    Xau

    Resposta
  5. Atemiro Caliani

    Sou a pessoa indicada e gostaria de fazer parte desta pesquisa. Temos um problema moro no interior do estado,como resolver isto?Respondam por favor.

    Resposta
  6. Paulo de Cammpos Torres de Carvalho

    Sou diabético tipo II diagnosticado a cerca de 20 anos, sempre razoavelmente controlada até alguns meses, quando encontrei dificuldade em baixar a glicemia. Tenho 76 anos de idade e talvez possa participar do estudo. Sou professor titular aposentado da USP e esta é uma forma diferente de participar de uma pesquisa.

    Resposta
  7. adriana almeida gomes

    vcs estam recutando pessoa com diabete , me ofereco como cobaia pois quero muito me cura . a minha esperança esta nas pesquisa q vcs fazem pois so pessoa maravilhosa e abençoada por deus poderam ter a cura de uma doença q esta de alastrando no mundo. assim q vcs tiverem uma resposta ficarei muito grata obrigada

    Resposta
  8. CELIO HENRIQUE DA SILVA

    MEU NOME É CELIO TENHO 43 ANOS, E GOSTARIA DE SER VOLUNTÁRIO PARA PESQUISAS. TENHO DIABETE A 8 ANOS E TENHO VONTADE DE CONTRIBUIR PARA A CURA POIS TENHO DOIS FILHOS ELES SÃO TUDO NA MINHA VIDA. ESSA É MINHA FORÇA PRA VIVER, A POUCO TEMPO EU TIVE PARALISIA FACIAL E UMA CRISE DE PRESÃO ISSO FEZ QUE MEU SISTEMA NERVOSO FICAR ALTERADO E DEPENDENTE DE REMÉDIO PRA DEPRESSÃO.TEL-021 82955654/021 92399693/ 021 3272-2227

    Resposta
  9. antonio raimundo sobrinho

    sou diabetico tipo 2 ha mais de cinco anos, acredito que seja hereditária,não estou conseguindo baixar as taxas apenas com exercícios e dietas, minha taxa é de aproximadamente 150. gostaria de participar de programas de combate ao diabete nesta entidade.

    Resposta
  10. antonio raimundo sobrinho

    antonio raimundo sobrinho 50 anos, natal-rn, tenho diabetes há mais de 05 anos, provavelmente é hereditário, não tomo insulina, mas está dificil controlar com exercicios fisicos e dietas, tenho vontade de participar como voluntário em programas de combate ao diabetes .

    Resposta
  11. Benedita Aparecida de Moraes

    Estou com DM tipo 2 diagnosticada há quase 3 anos, tomando metiformina 850 2x ao dia.
    Estou com 87 kg e altura 1:56.
    Glicemia de jejum 90 e pós-brandial (2h) 120.
    Gostaria de saber horários noturno para fazer parte do grupo de estudo. Sou anestesiologista.
    Gostaria de saber se tem lei a favor de nos alimentarmos a cada 3 horas no trabalho…..me disseram q existe,mas não achei nada ainda. E existem hospitais q implicam com essa periodicidade…
    Grata…..

    Resposta
  12. FATIMA APARECIDA DE AZEVEDO LOPES TAVEIRA

    BARRA DO PIRAI, 10 DE DEZEMBRO DE 2009

    ME CHAMO FÁTIMA, SOU DIABÉTICA A 26 ANOS POR MOTIVO DE CIRÚRGIA PORQUE FOI RETIRADO UM PEDAÇO DO MEU PÂNCREAS.

    ISSO TEM 26 ANOS.

    FAÇO USO DE INSULINA E TOMO 2 VEZES POR DIA, SOFRO DE ESPORÃO, NÃO POSSO USAR ANTIFLAMATÓRIO. PARA ME SENTIR MELHOR FAÇO USO DE GEL A BASE DE ARNICA PARA ALIVIAR AS DORES.

    ESTE GEL É A BASE DE ARNICA E MENTOU E SALICILATO DE MENTILA, TODAS AS VEZES QUE FAÇO USO DESTE GEL, CHEGO A PASSAR MAL , MEU AÇUCAR JA CHEGOU A 49 , EU CONTEI P MEUS MÉDICOS E ELES NÃO SOUBERAM RESPONDER.

    RESOLVI PASSAR ESTE E-MAIL PEDINDO QUE ANALIZA-SSE ESTE PRODUTO CHAMADO DR. IDEAL, TANTO A LOÇÃO COMO O CREME PARA OS PÉS DIMINUI O MEU AÇUCAR.

    QUEM SABE AI ESTA A CURA P/ DIABÉTICOS AGRADEÇO DESDE JÁ. AGUARDO RESPOSTA.

    FÁTIMA TAVEIRA
    TEL 24 – 2442 – 3294, BARRA DO PIRAÍ
    RUA JOÃO MOREIRA DE VASCONCELOS Nº 42, CENTRO, BARRA DO PIRAÍ, RIO DE JANEIRO, 27135-150

    Resposta
  13. Marco Antonio Rodrigues

    Gostaria muito de participar desse programa pois sou diabético tipo 2 há mais de15 anos,pois meus pais eram diabéticos.
    Tenho 58 anos sou professor universitário,e aposentado.
    Tenho tempo disponível para participar desse programa.
    Hoje sou consumidor da insulina levemir e isto me preocupa bastante pois não vejo uma boa pespectiva para a minha pessoa ,então resolvi escrever e obter mais informações.
    Desde já agradeço a atenção.

    Resposta
  14. norberto gomes de carvalho

    eu tenho 45 anos tenho diabete 6anos tenho muita vontade de ser voluntario pois eu nao concigo baixar meu diabete e eu estou assima do peso e eu sofru muito tenho diabete tipo 2 nao tomo insulina des de ja agradeço

    Resposta

Deixe um comentário

