Cirurgia do Diabetes, mais uma vez


Muita gente me pergunta sobre a cirurgia do diabetes. Só que ela ainda está em fase experimental, ainda não está disponível nem no sistema público, nem no particular. Não deve demorar muito para que ela seja liberada. A única cirurgia liberada, já há bastante tempo, é a cirurgia bariátrica, que acaba tendo uma ação, em muitos casos, de reversão do diabetes tipo 2, atenção, somente do tipo 2. Mas a cirurgia bariátrica só é liberada para obesos mórbidos, com IMC acima de 40 kg/m2. Ou acima de 35, quando há co-morbidade, ou seja: problemas cardiovasculares, pressão alta…

Procure sempre o seu médico e informe-se.

2 ideias sobre “Cirurgia do Diabetes, mais uma vez

  1. Gabriela

    Estava pesquisando sobre diabete x corticóide, encontrei o seu blog (maravilhoso por sinal). Entre uma postagem e outra acabei me apaixonado pela sua vida, determinação e seu estilo de encarar DM. Meu namorado e Diabético descobriu tinha 13 anos, quando fiquei sabendo que ele é diabético fiquei muito preocupada porque ele não e daqueles que leva a sério. E jovem, ainda está na faculdade, entre amizades, barzinhos depois faculdade, um lanchinho aqui, uma cervejinha… E o cigarro que me deixa preocupada demais. Até então estou vivendo uma batalha para colocar limites no meu namorado, e mostra que não só ele, mas todos têm valorizar a VIDA. Antes questionava muito, agora acho que Deus o colocou no meu caminho com algum propósito, “Amor move montanhas”, acredito no meu amor por ele… Porque agora ele e um pedacinho de mim…

    Resposta

Deixe um comentário

