Vale a pena?


Eu tenho o privilégio de atuar na área que escolhi estudar. É verdade! Quantas e quantas pessoas sofrem por trabalhar em áreas totalmentes diversas daquela em que gostariam de atuar. E há os que se enganaram. Pensavam que gostavam de uma coisa, mas no fundo gostavam mesmo era de outra. E aí o tempo passou e os compromissos assumidos não permitem mais mudanças. Têm também os que não tiveram oportunidade de estudar. Estes são muitos.

Mas mesmo para os que, como eu, têm o privilégio de trabalhar na área para a qual se prepararam, a vida, tudo isso só tem sentido enquanto aquela atividade nos dá prazer. Fica chato quando quando não é assim. Você se estressa mais, se entristece e se decepciona com muito mas frequência. E para nós que temos diabetes é o fim. Não é bacana trabalhar assim. Não é bacana perder o lado doce da nossa atividade, que dá sentido a parte da nossa vida.

Quando, por causa do seu trabalho, você sair xingando pai, mão, marido, filho: cuidado! Páre, respire, pense. Vale a pena? Quando você perceber a sua pressão mais alta, a sua glicemia descontrolada e o sono interrompido, pare de novo, respire bem fundo e se pergunte novamente: vale a pena?

Eu, sinceramente, acho que não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s