Dia Mundial do Diabetes no mundo


Gosto de escrever meus próprios posts, mas como estou com tempo curto, trabalhando muito, sem querer deixar passar em branco esse dia tão importante, resolvi destacar algumas informações do Dia Mundial do Diabetes. Confira:

Global Diabetes Walk (www.globaldiabeteswalk.net) – Promovida, desde 2004, pela World Diabetes Foundation, em 2007 teve a adesão de mais de 207.694 pessoas de 70 países, em sete continentes, que caminharam “juntas” pelo Dia Mundial. Para participar, basta formar o seu grupo e inscrevê-lo no site da caminhada mundial.

Uma Luz pelo Diabetes – Este ano, a IDF promove uma atividade virtual. Está disponível no site www.worlddiabetesday.org um banner com uma vela azul que pode ser acesa pelos usuários dos sites. Ou seja, os interessados em apoiar a campanha da IDF podem fazer o download deste banner e disponibilizar em seus espaços virtuais (sites institucionais, pessoais, blogs, etc).

Desert Dingo Team – Uma equipe de profissionais do Vale do Silício (EUA) vai usar o carro de corrida oficial do Dia Mundial do Diabetes, um Fusca 1969, na Baja 1000, em novembro. A equipe, chamada Desert Dingo Team, ainda promove uma carreata de solidariedade para levantar fundos para o programa programa Life for a Child, da IDF. Também estão trabalhando com a Federación Mexicana de Diabetes para distribuir materiais educativos durante a corrida.

Motociclismo no Oriente Médio – Nesta região, um entusiasta de motocicletas australiano, Youcef Cummings, está pilotando a moto do Dia Mundial da Diabetes em corridas de cross country (esporte em que os atletas participam de corrida em terreno aberto ou acidentado). Youcef também está promovendo uma carreata da solidariedade para levantar fundos para o programa Life for a Child, da IDF. Após chegar entre os 10 primeiros colocados na Corrida da Tunísia, em maio, Cummings se prepara para o Desafio no Deserto dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, entre os dias 24 a 31 de outubro.

Futebol na Itália – A Diabete Italia fez parceria com a Liga dos Campeões Italiana, do Inter Futebol Clube. O objetivo é organizar uma atividade em que as crianças vão desenhar o logotipo do Dia Mundial do Diabetes no campo de futebol, em partidas nos dias 10 e 16 de novembro. Os jogadores darão autógrafos em bolas e camisetas, que serão leiloadas.

Petição Para um Doodle – Um grupo de empreendedores sociais focados no diabetes está tentando convencer o Google a colocar um doodle no site de buscas no dia 14 de novembro, em alusão ao Dia Mundial do Diabetes. Os doodles são imagens comemorativas usando a marca Google e aparecem no site quando há alguma data especial, com um link para resultados de busca relativos ao tema. Para chamar a atenção para a causa, foi criada uma petição online, que pode ser assinada em www.diabetesdoodle.com. Eles esperam obter mais de 20 mil assinaturas até o fim de outubro. A iniciativa tem o apoio das seguintes entidades: Juvenile Diabetes Research Foundation, Diabetes Research Institute, dLife, My Diabetes Central, Diabetes Talkfest, Children With Diabetes, Six Until Me, Diabetes Power Show e Diabetes Mine.

Fonte: Dia Mundial do Diabetes  (www.diamundialdodiabetes.org.br)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s