Alice vai receber amigos, uma é diabética. Ela deve oferecer sobremesa diet?


Recebi esta pergunta da Alice, uma leitora não-diabética, que tem uma amiga diabética. E eu achei o máximo a preocupação dela.

Olá, tudo bom? Em primeiro lugar parabéns pelo blog.

Vou preparar um jantar de natal para minhas amigas, e uma delas é diabética. É falta de educaçao nao preparar uma sobremesa diet? Será que você poderia me dar uma dica de sobremesa diet? Às vezes, posso fazer uma comum e uma diet. o que voce acha?

***** 

Olá, Alice!

Olha, a sua preocupação é legítima. Não que seja falta de educação não ter a sobremesa diet, mas é o máximo quando nós, diabéticos (pelo menos eu penso assim), vamos na casa de alguém e temos uma opção na sobremesa, o que é tão raro. Sua amiga vai se sentir acolhida, especial! Isso é maravilhoso, não é? Porque vai mostrar o quanto você se interessa por ela.

Pode ser um sorvete, a Kibon tem boas opções sem açúcar. Se você quiser preparar, maravilha, tudo fica ainda mais especial. Você pode encontrar boas receitas no site www.editoralua.com.br ou no site da Anad (www.anad.org.br).

Não esqueça do refrigerante ou suco diet. Este, sim, é uma obrigação. É desagradável ir a casa de alguém e não poder beber nada, só água. Fico triste quando isso acontece.

Ah! Mas não vai esquecer dos seus convidados não diabéticos, eles devem se sentir tão especiais quanto sua amiga diabética, portanto capriche numa sobremesa com açúcar também. Assim, todos sairão felizes.

Mais um detalhe, na hora de oferecer a sobremesa, não dê muita ênfase à sobremesa sem açúcar, apenas diga: “para quem prefere sem açúcar, fiz esta receita X…”, ou “tenho um sorvete diet”. De repente, entre os não diabéticos, também há quem prefira “sem açúcar”.

 Espero ter respondido.

 Bom jantar!

3 ideias sobre “Alice vai receber amigos, uma é diabética. Ela deve oferecer sobremesa diet?

  1. erny bradasch

    olá….. fou um diabético tipo 2……Em festas sofro muito quando tenho que selecinar o que posso comer . Sempre penso : nunca se lembram dos diabéticos. Costumo levar meu refrigerante Diet, para matar a minha sêde. Se não cuidar dele, ele imediatamente desaparece, pq , principalmente as mulheres optam por tomar o Diet na presunção de que assim não ingerirão tantas calorias.
    Escrevo isto para~dizer que se a anfitriã vaí preparar uma algo Diet , não deve anunciá-lo, mas sim, comunicar que dita refeição ou sobremesa é para pessôas diabéticas que estão na festa .
    Parabens pelo blog
    Erny

    Resposta
  2. Karin

    Faz pouco tempo que sou diabética e antes disso eu não me importava muito com pessoas que portam este problema. Comecei a perceber que n é por mal que isso acontece. As pessoas n ligam mesmo. E n tem a obrigação de fazer algo por nós. N espero isso da maioria. Na verdade, nós mesmos somos responsáveis pelo q levamos à boca. N podemos responsabilizar outros por isso. Se fomos convidados a uma festa temos de pensar antes de cometer excessos, pois quem irá arcar com as consequencias seremos nós mesmos.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s