Confusão com a insulina


Nossa! Fiz a maior trapalhada na noite passada. Tomo 6 unidades de insulina pela manhã e 3 unidades todas as noites. Ontem, estava morrendo de sono. E não é que apliquei 6 unidades antes de dormir. Quando percebi, entrei em desesepero, porque com as 3 unidades a minha glicemia chega a 83, 86 pela manhã, o que já é ótimo. Com o dobro da dosagem, fiquei com medo de ter uma hipoglicemia noturna. Liguei para a minha endocrinologista e o celular caiu na caixa postal, já era mais de 23h. Liguei para o meu irmão, porque o pai da noiva dele é endocrinologista, professor da Santa Casa. Ele estava dormindo, mas a minha cunhada o acordou. Ele disse que era para eu fazer um lanche, com carboidrato antes de dormir e, se possível, medir de madrugada. Liguei também para a minha ginecologista e obstetra. que falou a mesma coisa sobre o lanche. Disse que a insulina começaria a fazer efeito lá pelas 4h da madrugada e, para eu ficar mais sossegada, poderia deixar o despertador para este horário para medir a glicemia e ir controlando.

Eu havia deixado recado para a endocrinologista, que me retornou lá pela 1h30 da madruga, super preocupada. As orintações foram as mesmas. Comer um lanche antes de dormir, acordar as 4h e comer outro lanche; e ir monitorando. E foi o que fiz.

Deu certo. Passei a noite assaltando a geladeira. Às 4h, minha glicemia estava 95. Comi: meio pão com manteiga, leite com  achocolatado diet. Acordei novamente às 7h15 e a glicemia estava 89. Às 8h40 estava ainda 89. Às 9h30 tomei meu café da manhã e está tudo bem. Ufa! Que trapalhada!

70 ideias sobre “Confusão com a insulina

  1. Túlio Doné

    Olá Luciana! Meu nome é Túlio, tenho 16 anos… e também tenho Diabetes tipo 1 desde os 12 anos.
    Já aconteceu algo parecido comigo, minha glicemia abaixou muito, ficou em torno dos 54. E eu tive uma convulsão…
    comecei a dar uns piripaques, umas arrancadas… e desmaiei… Dps minha mãe me levou pro hospital, e quando estava no carro, indo pro hospital, percebi que minha musculatura tinha travado um pouco. Ela estava tensa e quando eu mexia um pouco os braços e costas… a dor era terrível! Mal conseguia aandar direito por causa da musculatura travada… e tudo isso aconteceu por causa da convulsão! Fiquei com essa dor durante, 1 semana, mas, aos poucos ela diminuía.
    Minha glicemia já abaixou milhares de vezes, e nunca havia acontecido isso. Essa era a primeira vez que eu tivera um convulsão por causa da hipoglicemia.

    O caso eu já contei. Agora eu te pergunto:
    ‘Você também já teve convulsão por causa da hipoglicemia???’

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Tulio! Bom dia!

      Eu nunca tive uma hipo severa. Quando começo a sentir os primeiros sintomas de hipo, já tiro a glicemia, e como um pedaço de chocolate, uma bala ou algo assim. O mínimo que chegou foi a 45. Eu estava na casa de um amigo e tinha um panetone recheado de doce de leite. Comi um pedacinho. Vc acredita que já foi suficiente para, em 15 minutos, ir a 83?

      Eu sou tipo 2 (ou MODY, ainda não confirmei), mas tenho tomado insulina pq estou grávida e não posso tomar o remédio que tomo normalmente. Fora a trapalhada de tomar o dobro da dose, até que o meu controle está indo bem com insulina.

      Continue visitando o blog e deixando os seus comentários. Contando histórias.

      Resposta
  2. Margarete Godoy

    Bom Luciana eu já tive muitas hopoglicemias e hiperglicemia também a pior hopoglicemia que tive foi aos 14 anos hoje tenho 42 ,cheguei a desmaiar e fui levada ao hospital carregada pelo meu querido pai estavamos no rio ele tinha me levado para fazer uma consulta medica fiquei confusa ria e chorava ao mesmo tempo ,fiquei inconsciente de meio dia às cinco da tarde no hospital quando acordei o médico explicou para minha mãe e meu pai o que eles deveriam fazer quando isso acontecesse , a parte boa é que eu poderia tomar um sorvete ou tomar um refrigerante . Antes de retornar a Paraty ele parou numa loja da rodoviária e me comprou uma boneca que guardo até hoje.
    Ultimamente minha glicose tem subido chega a 300 e 400 por eu ficar muito nervosa ,aí tenho que tomar rápido humalog para baixar e ficar monitorando toda hora .
    sabe tenho uma filha de 19 anos e no parto correu tudo bem graças a Deus ,fiz cesárea e cicatrizou muito bem .
    Uma pergunta quando descobriu que tinha diabetes voce aceito logo não sentiu nenhum tipo de revolta ?
    bom um abraço

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Margarete,

      Que bom ter a sua visita no blog. Obrigada pelo seu comentário.

      Eu descobri quando tinha 29 anos. Hoje, tenho 34. Sabe que não senti revolta. De início, aceitei numa boa. Minha mãe já tinha, e eu sempre a vi convivendo bem com a doença, com controle da alimentação e medicamento. Meu irmão, dois anos mais novo, também tinha desde os 25 anos. É genético. E a médica acreditada que seja MODY, mas para confirmar, o exame é muito caro. Depois de um tempo, passei por uma fase de negação. Pensava: “acho que foi um engano, eu não tenho isso aí, não!”. Dei uma descontrolada na alimentação, esquecia de tomar o remédio. Foi quando a minha glicada ficou mais alta: 7.5. Depois, voltei a real. Foi só ver o resultado do exame. E após um tempo, criei o blog. Foi assim. E cá estou.

      A insulina é uma novidade pra mim, foi necessária por causa da gravidez. Normalmente, tomo glimepirida.

      Continue comentando os posts. Você será sempre bem-vinda.

      Resposta
  3. Karin

    Oi Luciana! Td bem? N sabia q estava grávida! Qual insulina está tomando? Se for a lântus, ela é super lenta e faz o grabalho da basal.
    Sobre o comentário do Túlio: a minha glicemia já ficou em 34, ontem mesmo, abaixou bastante, mas não tive convulsão, apenas tenho sintomas de hipo, a minha boca formiga bastante e sinto fraqueza e muito frio e fico confusa. Procuro sempre tomar água com açúcar. Nestes caso nunca como carboidratos complexos ou outos tipos de açúcares que demoram muito para “quebrarem”! p depois entrar como açúcar no sangue, é necessário tomar glicose pura, pode até ser um copo de coca-cola ou um copo com algumas colheres de açúcar q já resolve!
    abraços,
    Karin

    Resposta
  4. Fernanda

    Oi, pessoal! Oi, Lu!
    Quem me mostrou o que você tinha postado nesse tema foi meu marido. Achamos graça, não por você ter errado a dose, mas por ter se sentido tão preocupada… Isso é normal, claro, principalmente por você estar grávida. Imagino que você deva querer que tudo esteja bem (o melhor possível!) 24 horas por dia! Você está super certa! Mas isso é só o começo… rsrsrsrs
    Achei graça porque depois de 21 anos de doença coisas assim simplesmente acontecem! Tomar a dose errada, se enganar na dose, no horário, esquecer de tomar a insulina (!!!), ninguém merece… Mesmo depois de tanto tempo eu ainda esqueço às vezes. Isso faz tão parte da minha vida que eu esqueço, acredita?!
    Quanto à hipo, já cheguei a 10. É claro que não estava mais consciente nessa ocasião. Hipos são frequentes e normais em insulino-dependentes. O principal problema com relação à hipo é o MEDO. Se você tem medo de hipos, tem alguma coisa errada e é necessário conversar com seu médico, mudar seu esquema terapêutico, porque isso pode limitar seu empenho no controle da glicemia e isso é péssimo! O medo da hipo faz com que muitas pessoas se habituem a se manter em hiper, achando que essa é a melhor alternativa pra escapar das hipos. E, claro, não é a solução.
    Beijos, beijos, beijos!

    Resposta
  5. MARGARETE

    Oi Luciana tudo bem? quando li o que aconteceu com você sobre a confusão com a insulina pensei graças a Deus isso nunca aconteceu comigo e olha que sou diabética a bastante tempo (34 anos). Mas ontem aconteceu comigo algo parecido e lembrei de você . Não fiz confusão ,mas esqueci de tomar a “lantus” ,quando me dei conta disso já era bem tarde ,pois meu horário de tomar ela é 13:30 e só me lembrei as 19:40 fiquei também muito nervosa sem saber o que fazer ,meu marido ligou para meu médico e ele disse para tomar naquele horário mesmo e acertar o horário no dia seguinte que é hoje ,fiz logo o teste e a glicose já estava subindo chegou a 350 tive que tomar humalog . Mas fiquei me perguntando porque esqueci ,isso nunca me ocorreu ,pensei isso vai descontrolar minha glicose veio mil besteira na minha cabeça . A gente as vezes pensa que certas coisas como essa nunca vão ocorrer com a gente ,mas acaba acontecendo. Ontem eu tava com a cabeça tão cheia de coisa para fazer e tinha acordado muito cedo que não é meu hábito. Essa semana também terei que fazer aquele exame chato o tal do clearence de creatinina que acho um exame estressante. bom um abraço

    Resposta
  6. Fernanda

    Margarete, com certeza esse é um dos exames mais chatos que temos que fazer… Ninguém merece quardar o xixi por 24 horas…
    Uma vez, eu tava ainda na faculdade, decidi que não ia perder aula para fazer a droga do exame. Fui pra faculdade normalmente, comprei uma garrafinha de água, bebi tudo e guardei pra enchê-la com meu xixi. Esse foi o grande problema: cada vez que precisava de uma nova garrafa, eu tinha que beber aquela água toda… E lá ia eu fazer mais e mais xixi!!! Acabou que no finl do dia eu tinha enchido 3 garrafas e tive que ir embora, né! rsrsrsrsrsrsrs….
    Coisas engraçadas da diabetes!
    Bjos

    Resposta
  7. Fernanda

    Margarete, com certeza esse é um dos exames mais chatos que temos que fazer… Ninguém merece quardar o xixi por 24 horas…
    Uma vez, eu tava ainda na faculdade, decidi que não ia perder aula para fazer a droga do exame. Fui pra faculdade normalmente, comprei uma garrafinha de água, bebi tudo e guardei pra enchê-la com meu xixi. Esse foi o grande problema: cada vez que precisava de uma nova garrafa, eu tinha que beber aquela água toda… E lá ia eu fazer mais e mais xixi!!! Acabou que no final do dia eu tinha enchido 3 garrafas e tive que ir embora, né! rsrsrsrsrsrsrs….
    Coisas engraçadas da diabetes!
    Bjos

    Resposta
  8. Amanda

    é super normal se preucupar com a saúde e vc fez certinho em ligar pra quem vc tinha por perto (: adorei seus relatos principalmente os da gravidez
    Beijos

    Resposta
  9. MARGARETE

    Oi Fernanda tudo bem? Uma pergunta e onde você guardou as garrafinhas na faculdade ? rsrs… e tem mais para enchermos a garrafa tem que urinar 1° num copo de água mineral vazio e depois passar para garrafa “o exame chato”e sempre estar em alerta para não desperdiçar nenhuma gota . bjs

    Resposta
  10. MARGARETE

    Olá a todos! oi Luciana espero que esteje tudo bem com vc .
    Minha glicose continua oscilando como sempre parece sempre esta de acordo com meu humor.
    peguei os resultados dos exames e estou com anemia de novo e meu resultado do clearence de creatinina deu 60 de depuraçao sabem aquele exame chato que colhe a urina nas 24 horas o tal exame estressante. Mas vou levando como posso.
    Continuo com minha rotina de diabética .
    Um abraço

    Resposta
  11. Paula

    Confirmei que sou diabetica ha 3 semanas. Meu mundo caiu. Não vou mais poder comer aquela macarronada delciosa com a familia… a pizza… Mas estou tentando ver o lado bom, que é buscar qualidade de vida. O que esta me preocupando é que sinto uma tremedeira, uma fraqueza com o remedio que tomo… Tomo o Glucovance 500/5. Meu exame deu 230. Por que sinto esse mal estar? E o que devo fazer?

    Bjs para todos!

    Resposta
  12. sonia

    Por favor:
    Gostaria de saber se eu tenho resistencia a isulina,pois eu fiz o exame de insulina e resultado deu 6.Eu so vou ter medico no começo do mes.
    Desde já fico grata.

    Resposta
  13. Anderson da Silva Gonçalves

    Paula, toda vez que sinto tremedeira e faqueza é porque estou com hipoglicemia, por isso você deve sempre medir sua glicose para saber se também não está tendo hipoglicemias, que nada mais é que a falta de glicose no sangue. Descobri que sou diabético há pouco tempo também, cerca de dois meses, e já fui parar no hospital várias vezes porque ficava muito tempo sem comer, com medo de ter hiperglicemia, e acabava tendo o oposto. No meu caso foram crises graves, que me levaram a alucinações, perca de consciência e memória. Depois que consegui o aparelinho pra medir todos os dias a glicose, nunca mais tive crises, embora constantemente vejo as taxas despencarem para 50, ou até abaixo disso. Mas no meu caso é diferente, aplico insulina, então não posso falar por todos, pois cada caso é um caso. Procure um médico pra entender melhor o que está acontecendo com você! Procure saber também sobre o glicosímetro, caso não tenha ainda. Eu o consegui gratuitamente, junto com as fitinhas, insulinas, agulhas, este já é um direito adquirido pelos diabéticos tipo 1 como eu. Basta pedir a receita para o médico. No caso do tipo dois eu não sei se disponibilizam tmb, mas talvez sim. Algumas pessoas entram na justiça e conseguem. De qualquer maneira, é bom você saber como está sua glicemia, em postos de saúde você pode fazer o exame periódicamente. Quando eu não tinha o aparelinho, ia três vezes por semana fazer o exame no posto. É pouco, mas já ajuda no controle melhor da glicemia.

    Sobre as massas… Consulte uma nutricionista que ela lhe dirá como você poderá comer o que gosta sem sair da dieta!

    Forte abraço!

    Resposta
  14. Camila Ferreira

    Oi meu nome é Camilia Ferreira .
    tenho 15 anos tenho Diabetes desde 12 anos .
    gostaria de saber se a insulina novo rapido , e a humalog fazem o mesmo efeito , pois desde que eu começei a usar a novo rapido minha Glicose ficou descompensada .

    Resposta
  15. Lourdes

    Luciana,

    Qual a melhor insulina para ser usada quando se está grávida. Minha filha está tendo problemas. O endocrinologista indica uma insulina e o Obstetra não aprova. E aí, eles tem que se entender. Um discorda do outro. Acho que ouviremos a opinião de outro endocrinologista. Qual a insulina que você usa na gravidez?
    Continue assim: Alegre, ativa, forte, feliz…
    Beijos,
    Lourdes

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Lourdes, isso é muito particular e tomo o cuidado de não indicar medicamentos ou tratamentos. Eu, particularmente, uso duas insulinas: a NPH (insulina humana), que dizem que é mais indicada, é de efeito basal, ou seja, de longa duração. E a insulina rápida, que tomo antes das refeições, para controlar a glicemia pós-alimentar. Mas é essencial que o obstetra e a gineco falem a mesma língua. No meu caso, o tratamento é passado em conjunto pelas duas especialista. Beijos.

      Resposta
  16. Richard Rocha

    Ola luciana tudo bomm espero que sim

    So Richard tenhou 21 anos so diabetico,descobri a pouco tempo vi esse seu blog e como eu vi voce tambem toma insulina amas que poderia toma.isso aconteceu essa noite comigo eu toma 6 unidades de noite antes de ir dormi não sabia onde tava com a cabeça que tomei 20 unidades de insulina.. aii contei pra minha namorada isso aii ela ficou preocupada mas ai ela encontrou esse seu blog aii eu vii que mmuitas peessoas passarom por issoh de toma insulina errado…aii queria deixa a minha historia de toma insulina errado..

    um grande abraçou Richard

    Resposta
  17. mariza fidelis

    Eu sou do grupo DE DIABETICO TIP0 1 TOMO INSULINA NPH INSULINA HUMANA,, MAS A DIABETE VIVE DESCONTROLADA,, TDO QUE COMO DESREGULA ELA ISSO ME DEIXA TENSA ,,POIS NÃO APRENDI A CONVIVER COM ELA,, E SOFRO MUITO,, E TAMBÉM SOU CARDIACA,, DESSE MODO, SE EU FOR PRA COMER CERTO VOU MORRER DE FOME,, PKE NADA PODE,, SE PUDER ME AJUDE,, OBRIGADO QUE DEUS ABENÇÕE VCS!!!!

    Resposta
  18. Aurea

    bom dia luciana,olha só acompanho uma senhora e ela toma dois tipos de insulina,de manhã 24 da lantus Solostar e a tarde e a noite Apidra só 4… hj de manhã não vi e apliquei a apidra que só era pra ela ter tomado a tarde e a noite em dosagem pequena só 4,será que ela vai ter alguma reação??? me ajude por favor ….bjos

    Resposta
    1. sara

      oi; não sou diabetica. mais gostaria de saber de que forma eu sei dose que tem que ser tomada, mim ajude por favor….. beijus

      Resposta
      1. Luciana

        sara, a dose é determinada pelo medico, pois existe todo uma analise do paciente para se determinar uma quantia exata, por isso o portador de diabetes deve sempre fazer acompanhamento com um endocrinologista para estar ajustando essas dosagens…

  19. Luciana

    olá Luciana, tudo bem?? eu tambem me chamo Luciana, tenho 28 anos e sou diabetica desde os 8 anos, ja tenho uma filha de 4 anos e comecei com a Lantus na minha gravidez, pois como enjoava muito, nao conseguia comer nada e como tomava NPH a tendencia era sempre de queda em minha glicose, foi a melhor coisa tanto a gravidez quanto a Lantus, hoje vivo uma vida normal, apesar de aplicar muito mais vezes a Novorapid, é uma segurança e tranquilidade, pois minha glicose só desequilibra por culpa minha mesmo, quando pela correria do dia a dia acabo “esquecendo”de tomar minha insulina corretamente…

    Resposta
  20. Dêmis

    Acabei de fazer uma confusao tremenda;Eu teria q ter aplicado 13Un de insulina a noite e apliquei a dose da manha, ou seja, acabei aplicando 39, to pra entrar em PARAFUSO!!! Vou ficar essa noite inteira acordado… e comendo…Espero estar vivo para contar-lhes a historia toda.

    Resposta
  21. Adenilson jose dos Santos

    OI, hj minha mãe ficou sabendo q sua tx de açúcar stava em 490. O médico receitou a insulina e me explicou como administrar. Minha cabeça tava meio cheia e ñ assimilei td direito. Ela havia recebido uma dose na clinica, e era p/ tomar 5 un à noite, além de um comprimido de:metformina,glimepirida, cromo picolinato e famotidina, ( uma sopa). Essa é a recomendação: 10 un pela manhã e 5 un à noite, mais esse comprimido.
    Não entendi direito essas “unidades” e aconteceu que administrei 50 un, isso mesmo, 50 UN de uma única vez em minha mãe, quando era para ser apenas cinco! Quando percebi o erro fiquei quase em pânico, liguei para uma amiga que é técnica em enfermagem. Ela falou com um médico que me advertiu quanto a tal hipoglicemia, então, recebi a orientação de medir sua tx após 6 hrs de aplicação e dá lanches açucarados para ela.
    São 23h e 15 min, 22/01/2011, e td o q quero e q o dia chegue para que essa agonia termine. até lá acho q vou dormir pouco. Depois eu conto o desfecho dessa história. Espero em Deus que tenha um final feliz, em nome de Jesus. Amém.

    Resposta
  22. Adenilson jose dos Santos

    Oi Luciana. Minha mãe não sofreu nada, apesar da super dose de insulina que apliquei. Monitorei a noite toda a glicose dela, lhe dei alguns doces mesmo sem ela ter hipoglicemia, em fim, em menos de 24 horas, baixou de 490 para 240. Hj medi e deu 297, é que o tratamento ta apenas começando.
    Bem, foi um susto e tanto mas aprendi a lição; a lição e tb como administrar a insulina. Graças a Deus não aconteceu nada de mais.

    Resposta
  23. Maycon Figueiredo

    Olá, acabei de conhecer o site pois estava com dúvidas sérias sobre hipoglicemia. Tenho 19 anos, moro sozinho, e convivo com a diabetes tipo 1 desde os 3 anos.
    Tomo duas insulinas por dia, 26 unidades às 19:30 e 36 às 07:30. Porém hoje, acabei invertendo sem querer e acabei tomando 36 unidades às 19:30!
    Fiz meu exame de glicemia lá por 23:00 e deu 37. Entrei e desespero, comi 2 bombons e um copo de leite com açúcar.
    Meia hora depois refiz o teste e deu 30. Perdeci que minha glicose estava baixando mesmo com a quantidade de açúca jogada no meu organismo.
    Nisso tomei um copo de leite com a çúcar e refiz o exame.
    Deu 45.
    Já eram mais de 1 da manhã, portanto, fui dormir achando que já estava tudo bem.
    às 5 da manhã, acordei, e refiz o teste.
    Novamente deu 30.
    Novamente tomei mais um copo de leite com açúcar, adicionei 4 colheres de chá bem cheias e comi mais um chocolate.
    Agora, nesse exato momento (às 05:15), refiz o reste e deu 39.
    Não vou comer nada por enquanto (creio que já ingeri grandes quantidades de açúcar) e vou refazer o teste daqui alguns minutos.
    Como foram meus pais meus orientadores desde quando constatou-se o sinal de doença em mim, estou passando certa dificuldade já que não moro mais com eles.
    Estou fazendo/fiz certo em relação a essa situação? Caso contrário, qual o melhor caminho que eu devo/deveria ter seguido?

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Maycon, não posso falar da parte técnica pq não sou médica, mas a minha médica me disse que chocolate não é bom pra subir a glicemia rapidamente por causa da gordura que retarda a absorção do açúcar pelo organismo. O leite também tem gordura… O ideal é vc ter o celular do seu médico a mão para poder consultá-lo em momentos como esse. Deu tudo certo?

      Resposta
  24. Maycon Figueiredo

    Ps.: A insulina que tomo desde os 3 anos é a NPH e sempre encontramos (eu e meus pais) certa dificuldade no controle de minha diabetes (minha mãe também tem, pegou meses antes de mim e ambos tomamos duas insulinas por dia, porém nela é mais fácil o controle, já que tive vários ataques hipoglicêmicos e hiperglicêmicos e já nela nunca houve nada).

    Resposta
  25. Briza Mulatinho

    maycon, eu também tomo nph, mas associada com humalog que é uma insulina de ação rápida. não sei se o que vc está fazendo é certo, mas eu faria o mesmo… só fica monitorando pra não subir demais. nesse caso, a humalog ajudaria, já que ela faz efeito em 30 minutos mais ou menos…
    com nph sozinha, não conseguia controlar bem. com a ajuda da humalog, melhorou demais! fala com teu médico.

    um abraço.
    boa sorte aí! =)

    Resposta
  26. neila

    Olá, descobri a diabetes há 3 anos, mas minha médica disse que devo ter há muitos anos, pois diagnosticou como tipo I, quando descobri a dibetes minha glicose estava em 483, aplico 6 unid pela manha e a noite de reg e 12 unid pela manha de nph + 8 unid a noite. Ainda não consegui entrar no rítimo direiro dos horários de refeições, as vezes descuido e acabo tendo crises de hipoglicemia, que já chegou a 36, mas não cheguei a perder os sentidos, mas é uma sensação muito ruim. Normalmente ocorre de madrugada, as vezes penso comigo, ainda bem que eu acordo me sentindo mal, pois acho que pode você entrar em coma dormindo, né… Bom estou tentando corrigir meus horários e vou tentar ficar mais atenta…
    Abço

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Pois é, Nelia, é importante seguir horários mais rígidos de refeição quando se toma insulina. Será que não há necessidade de corrigir a dose? Vc já conversou com seu médico? Uma dica: coloque o relógio para tocar de madrugada, no horário que vc costuma ter hipo, talvez um pouco antes, para medir a glicemia e evitar a hipo. Beijos.

      Resposta
  27. camila marques

    BOM EU SOU A CAMILA E FIZ UMA BURRADA HOJE TOMEI A INSULINA NA HORA ERRADA E TOMEI 10 DOSES
    AGORA EU ME PERGUNTO O Q PODE ACONTECER COMIGO?

    Resposta
  28. cleonice Bergamini

    oi, gostaria de saber se posso tomar insulina uma hora antes de costume por questão de viagem, pois o horário que toma vai dar bem no momento do embarque?

    Resposta
  29. LUIZ CARLOS DE SOUZA

    ola e bom o comentario faz agente dividi um pouco dos problemas i as vezes voce pença que e so voce que tem diabeti e bom sabe que nao sou o cabeça da fila to brincaderinha mais descobri a doença tinha 33 anos mais me trata tem 7 hoje tenho 42anos ate hoje nao sei se aminha e 1 2 eu tomo 40unidade pela manha 20 atardi de isulina nph gostaria que alguem um dr me espricace ce e a 1 ou a2 jente nao e facio a inda mais condo AJENTE DEPARA COM ALGUMAS SURPRESA DA VIDA

    Resposta
  30. Felipe Correia

    Hoje fiz uma merda! Confudi as canetas de Lantus com Humalog e tomei 21 unidades de insulina rápida. Estou tendo hipoglicemias constantemente. Fui no hospital e o médico disse para eu ir pra casa, voces acreditam??? 20 anos de diabetes….

    Resposta
  31. Rosana Garcez

    Alguem ai sabe me dizer qual o termino da absorcao da insulina no nosso organismo?Qual o ultimo horario que ela deixa de fazer efeito.Tomo 20 unidades de NPH, as 8:00 horas da manha.Obrigada pela atencao.

    Resposta
  32. Alex

    Minha esposa tomou errado, invertendo a Lantus pela Humalog. Você imagina tomar 20iu de Humalog Ultra Rápida. Corremos para o Hospital com medo de uma Hipo-Severa e fomos tomando àgua com açúcar. Aí ela ficou no Soro e monitorizada e 2 horas depois estava 570 a glicemia dela mesmo com VINTE UNIDADES de HUMALOG. Pode uma coisa dessa? Realmente cada organismo reage de um jeito e somente Deus te o absoluto controle sobre nós. QUE SUSTO!

    Resposta
    1. Carolina

      Olá, Alex!
      Há pouco tempo também passei por um susto desses!
      Sou diabética há 30 anos e, de uns tempos para cá, tenho ficado com muito medo de hipoglicemia… há alguns anos estava com 25 de gliecmia e não tinha percebido, só comecei a sentir todos os sintomas depois de fazer o teste e levar o susto!
      Bom, uso bomba de insulina e acabei cometendo um super erro, pq ela não tinha rebobinado… resultado: tomei umas 35 unidades de Humalog de uma só vez…
      Fiquei desesperada, mas consegui reverter a situação! Media a glicemia a cada 5 minutos e quando baixava um pouquinho, eu tomava água com açúcar e aqueles sachês de glicose líquida… como a Humalog tem a duração de 4h, fiquei monitorizando durante esse tempo todo…
      Agora, infelizmente, o meu medo de hipo aumentou e minha glicemia anda bem alta… o pouco que baixa, me deixa com os sintomas de hipo…

      Resposta
  33. Marcela

    Olá
    Boa noite me chamo Marcela, sou diabetica a 6 anos tenho 32 anos, meus pais também são, sou mãe d eum rapaz de oito anos e agora quero engravidar novamente, meu endocirnologista falou que par aisso precisa me preparar e me passou insulina mandou que tomasse 7 un pela manha e 16 a noite. Não é muito não??Minha mae já toma insulina amuito tempo e so toma 15un. Alguem voce pode me dar uma luz.
    Aguardo

    Resposta
  34. Cristiane Bastos

    Bom Dia, minha mãe tem 57 anos, tem diabetes e não se alimenta direito. Ontem ela desmaiou na rua levaram para hospital, eles fizeram o exame da diabetes e deu 107 e disseram que estava baixa, ai ela tomou a glicose e foi pra 190 e a liberam. Isso é normal ???

    Resposta
  35. Luiza

    Oiii meu nome é Luiza tenho 14 anos, e tenho diabétes desde o ano passado, queria saber quanto é o máximo que se pode tomar de humalog/apidra numa vez só? E quanto uma unidade de humalog/apidra abaixa na glicemia?
    🙂

    Resposta
  36. paulo pedro

    BOm Tenho diabetes desde 35 anos , já danificou minha visão e so enxergo de um olho o esquerdo , o direito esta cego, tomo 40 ml de insulina so assim fica controlada a diabetes , já tive de madrugada varias quedas repentinas da glicose e fiz um lanche daqueles, na hora os sintomas são, tremedeira , fome em ecesso, e muito suor e fraqueza , mas tudo bem a gente vai vivendo em quanto pode.

    Resposta
    1. Marcela

      Oi Paulo eu to tomando 16unidades pela manha e três glifagem a noite, mais ta tão difícil controlar pra completar to muito ancilosa, agitada o que não e bom, quero muito engravatar de novo mais parece que os dias passam a idade avança ja estou com 32 anos e eu não consigo controlar essa diabetes e difícil viu

      Resposta
  37. Iara Geovana de Sousa

    sou diabética tipo 2 há 12 anos, sempre tomei apenas medicamentos orais,mas infelismente nunca levei a sério a dieta, e sempre comia e ainda como doces, massas, etc…agora foi nescessário introduzir o uso da insulina, tomo 30 UN da NPH pela manhã e 18 UN a noite, acontece que continuo comendo o que não posso comer e minha glicose não baixou satisfatoriamente. Convivo com medo de ter hipoglicemia e creio q esse seja o motivo de nunca fazer dieta, mas por outro lado sei que a glicemia constantemente aumentada eu posso ter sérios problemas. Ja tenho sintomas de neuropatia, sinto muita dor nos pés, tomo Gabaaneurim 2 vezes ao dia por causa dessas dores…Não sei o que fazer, por favor, me ajude !

    Resposta
  38. Rosi Braga

    Boa Tarde, Luciana nossa a pouco tempo descobri que tenho esta diabetes tipo 2, me afetou muito o psicológico pois fiquei muito chateada nunca tive nada estou com 38 anos e só descobri agora, a 8 meses, tive diabetes gestacional mas só descobri quando já havia passado, minha filha nasceu com 5kg e 53cm, nossa enorme, então teve hipoglicemia, ficou na UTI, foi parto normal uffa… minha filha ficou com problema grave de paralisia de plexo braquial, erro medico pois eu avisei q meu bb era grande, mas não deram muita confiança mas hj ela esta bem graças a deus recuperou os do braço esquerdo mas terá que fazer acompanhamento pra o resto da vida, e ai só agora voltou esta doença em mim, vc não tem ideia como esta difícil de aceitar, e ontem tive pela primeira vez uma queda de glicemia estava com minha filha na fisioterapia, minha sorte pois pensei que era a pressão alta que também nunca tive, mas não sabia qual era o sintoma de glicemia baixa e nem alta, minha glicemia estava 20 e um enfermeiro que me atendeu pediu pra eu tomar um cha bem doce e comer um pão com manteiga depois de 1 hora ele tirou novamente meu destro e já estava 137, nunca imaginei que iria ser assim, ta difícil de conviver e aceitar tanta mudança já emagreci 6kg desde quando descobri tenho medo de me machucar pois minha cicatrização esta demorando muito, fiquei pela primeira vez com uma infecção de garganta que me deu até íngua isso nunca me aconteceu. será que vai ficar oscilando assim sempre minha glicemia.

    Resposta
  39. Leila Silva

    Boa noite! O meu marido é diabético do tipo 2. Toma todos os remédios prescritos pela médica: Metformina e Metfomina Sitagliptina. A médica disse, na semana passada, num exame de rotina, que ele deverá também tomar 10u da Lantus. Acontece que o meu marido é muito marrento e disse que não tomaria a Lantus e desde então os níveis não baixam, estão a 184, 176, 192, 220… Bem, hoje ele tomou o Lantus, mas está com receio porque acha incoerente tomar a insulina com os remédios. Ele disse que só tomou hoje para fazer uma experiência e que depois não vai continuar (mas eu eu entendo que é o medo da agulha e vou sim, forçá-lo a tomar). Alguém aqui toma a Lantus com medicamentos? E quanto a Glimepirida? O meu marido achava que a Glimepirida era melhor que a Metformina, mas a médica trocou-lhe os remédios. Se ele voltar a tomar a Glimepirida, acham que pode lhe fazer algum mal?
    Li todos os comentários e achei essa troca de experiências muito útil.
    Obrigada, beijinhos a todos!

    Resposta
  40. José Eustáquio da Silva

    , Eu tomo diariamente 22un de humana ás 07,00hs, tomo 05un rápida as 12,00hs, tomo 14un rápida mais 25un humana 19,00 hs,diabético há 04 anos, hoje errei tomei ás 07,00 hs 22un da rápida, entrei em desespeiro, comí açúcar, café doce pão frances minha glicemia ocilou muito, já são 17,15 hs estou bem, mais foi um susto e tanto, vou continuar monitorando até pelo menos meia noite, um abraço a todos.

    Resposta
  41. André Santos

    Tenho diabetes a dois anos e emagreci 25 kg. Minha médica disse que se eu emagrecer mais terei que tomar insulina. Mas tenho medo de começar a tomar a insulina e passar mau, fazendo caminhada ou em algum passeio. Alguém já passou por isso? O único motivo de tomar insulina é que emagreci muito, pois o controle da glicemia até que está bom. Preciso perder esse medo de passar mau.

    Resposta
  42. vilson severino

    meu sogro usa insulina são 10 de nph e ele faz hemodialise,mas ele passa mal de madruga e logo pela manhã será que tem que diminuir a insulina.a receita é pra tomar á noite o que devo fazer

    Resposta
  43. Rosilane

    Bom dia meu nome é Rosilane. começei a tomar 10 ml de insula pela manha dia 02/09/15. Meço a glicose quando acordo esta 249, guando da 10:00 da manha meço a glicose e ela esta 330 , a insulina não esta abaixando a glicose sera que esta pouco a dosagem?

    Resposta
  44. angela maria de almeida dousseau

    Sou diabética a 10 anos, mais ainda não me acustumo com as alterações, minha glicose sempre foi alta, tomo 32 unidades da Lantus pela manhã e 28 unidades da novorapid no almoço e a noite mais 28 unidades da Lantus, só que agora depois do almoço a glicose deu para cair e chegou a 50 sente fraquesa, coração asselerado, suodor e foi quando corre na geladeira e come uma fatia de goiabada ai em 5 minutos ela voltou a 103. Mas hoje mesmo depois do almoço ela caiu de novo para 70. E assustador estas quedas.

    Resposta
  45. alessandra m castro

    oi gostaria saber o que fazer minha mae tem 60anos e a diabetes dela nao esta mais controlando mesmo com altas doses de insulina lantus

    Resposta
  46. Rita de Cássia

    Ola! Sou diabetica a mais de 15anos. No início tomava a nph de manhã e a noite e a regular 3 x antes das principais refeições. Mas tava muito descontrolada e a dra mudou pra lantus e humalogue. Tomo a lantus pela manhã 28 u e a humalog 3x antes das principais refeições . A lantus tem efeito de 24hrs. A angela falou que toma 2x ao dia mais ela tem efeito de 24hrs e a novorapid 3x, já tomei ela também e toava 3x antes do café almoço e jantar. O mesmo faço com a humalog 3x ao dia. Hoje esquece de toma-las pela manhã no almoço quando mede estava em 489 logo tomei e foi baixando. Mais a minha glicemia já baixou pra 24 . E quanto a Alessandra sua mãe tem que tomar outra insulina de ação rápida antes das principais refeições ou seja 3x ao dia. Mas tem que consultar um endocrinologista. Abraço a todos e boa sorte 🍀 pra nós.😘

    Resposta
  47. Karine

    Olá
    Bom estou bem assustada ainda, são 03:39 da manhã e estou com medo de dormir.
    Eu tenho 26 anos sou diabética do tipo 1, descobri que era diabética à 3 anos, fasso uso da lantus 40 unidades todo dia pela manhã e quando preciso regular a glicose uso a Apidra conforme esquema, no máximo 6 unidades.
    Hoje as 22h eu ia dormir e fui verificar a glicemia, bom estava alta e tinha que tomar a Apidra para consertar 6 unidades era o suficiente, mais na hora de aspirar a insulina não sei o que aconteceu comigo, eu aspirei 40 unidades como faço com a lantos e apliquei quando estava quase acabando foi que eu me dei conta da burrada, tirei na hora a ceringa mais já tinha aplicado 32 unidades.
    Meu desespero foi imediato, meu marido foi me dando leite moça e coca para não abaixar muito, tive que ficar monitorando toda hora para não baixar demais e esperar o efeito passar, teve uma hora que rapidamente foi a 26, mais a coca ajudou a subir bem rápido.
    O efeito da insulina passou as 02:55 depois desse horário não desceu mais está 155 e o medo de dormir, estou pensando seriamente em tentar comprar a bomba de insulina para evitar esse tipo de coisa, o problema é o valor, não tenho como comprar.
    Bom acho que depois de hoje vou ficar mais ligada, estou muito agradecida a Deus por estar bem, só Deus mesmo para nos proteger.

    Resposta
  48. Karine

    Boa noite.
    Tinha postado antes mais não sei por que não apareceu.
    Eu tenho diabetes do tipo 1 à 3 anos, hoje tenho 26.
    Faço uso da lantus 40 unidades por dia e Apidra conforme esquema, geralmente 6 unidades nommáximo.
    Hoje as 22h fui medir a glicemia antes de dormir, como estava alta tinha que tomar 6 unidades da Apidra que é de ação rápida, não sei o que me deu que eu aspirei 40 unidades e apliquei, quando me dei conta já tinha aplicado.
    O desespero foi imediato, furei o dedo mais de 50 vezes munitorando para não baixar tanto, tomei coca e comi leite moça, mais aos poucos.
    Quando foi quase 3h da madrugada foi que parou de baixar, teve uma hora que mesmo eu munitorando foi a 26.
    O susto foi muito grande, graças a Deus estou bem e a glicose chegou a 140 e não está baixando mais.
    Só que estou com medo de dormir.
    Temos que tomar muito cuidado e ficar sempre atentos e que Deus nos guarde sempre.

    Resposta
  49. Lúcia

    Bom dia!!!!!
    Sou diabética a 33 anos, hoje estou com 50 anos.Como todo dia, antes de sair para dar aula, faço o teste , deu 52, tomei meu café com açúcar e fui aplicar a lantus 32 unidades.Porém quando percebi já tinha aplicado a humalog, 32 unidades. tomei uns 3 copos com água e açúcar.Neste momento já passaram uma hora e estou com 147 de glicose.
    Fiz uma busca no Google e encontrei este site.Li os comentários e acalmei .Não fui trabalhar e agora estou monitorando.Estou um pouco zonza..
    Temos que tomar muito cuidado. O que vou fazer daqui para frente e não deixar as duas insulinas no mesmo local.

    Resposta
  50. Kleison Duque

    Pessoal, Bom dia. Tenho diabetes tipo 2. Tomo metformina 3x ao dia. A noite tomo Nesina de 25mg e tomava insulina nph 20 unidades de manhã. O controle com o uso da Nesina foi tão bom que o médico tirou a insulina e acrecentou o Betes de 4mg; Até aí tudo bem. Só que nesse período eu tive uma tosse alergica e comecei a tomar um antialérgico sem açúcar. No entanto, minha glicemia pulou de 140 para 300. Meu médico disse que todo remédio com corticóide aumenta a glicemia. Troquei pela loratadina e mesmo assim a glicose não baixava. Resolvi voltar a aplicar a NPH, 20 unidades de manhã e mesmo assim não consigo controlar o Diabetes. Ela amanhece em 180, 200. Hoje, dia 4/01/2016 comir uma fatia de pão integral mais 1 fatia de queijo de coalho e a diabetes aumentou em 50. Se alguém puder me dar alguma dica, agradeço. Liguei para meu médico e ele pediu um exame de sangue para poder ver o que fazer. Mas só vou vê-lo semana que vem o do jeito que estou não vou aguentar. Quando minha glicemia passa dos 180 eu tenho muita moleza no corpo, sensação de sono, etc. É horrível. Vivo cansado.

    Resposta
    1. angela dousseau

      Eu vivo com o diabetes discompensado de manha sempre esta entre 150 a 200 e na hora do almoco chega ate 360 e a noite de 190 a 260. Faz anos que vivo assim. Tomo de manha 32 unidades lantus No almoco 28 unidades da rapids e ao deitar a noite 28 unidades ds lantus. Asvezes fico sem saber o que fazer Para controlar; pois vivo de diets e Como arroz integral sem massas e tudo zero de acucar. O que fazer?

      Enviado pelo meu Windows Phone ________________________________

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s