Diabetes e gravidez: inseguranças e neuras


Estar grávida e ter diabetes é uma experiência e tanto. Confesso que às vezes me sinto insegura. Quando a minha glicemia está mais alta, mesmo que eu não tenha feito nada, nada para ela estar mais alta, eu me sinto um pouco culpada. Parece que eu estou fazendo mal para o meu nenê. E eu não quero isso. É meio irracional, porque eu não posso ter o controle absoluto sobre a minha glicemia, sobre como o meu corpo vai reagir. Mesmo assim, fico estressada cada vez que a glicemia dá acima de 140.

Como já estou a caminho de completar 20 semanas de gravidez, a minha obstetra alterou a dose de insulina. Ela disse que eu tomo uma dose bem baixa, que normalmente as gestantes já entram com o dobro de insulina que eu tomo, mas o meu corpo, até então, vinha reagindo bem. De uma semana para cá, a coisa começou a mudar. E eu tive alguns picos. Ela disse que é normal, que a medida que o tempo vai passando, a necessidade de insulina vai aumentando. Mas dá um medinho…

Fora isso, voltei à academia. Estou fazendo hidroginástica, dia sim, dia não. Tenho ficado um pouco cansada na aula, mas depois me sinto mais disposta para as atividades do dia.

No geral, tenho me sentido bem, mas tenho tido insônia. Mas a culpa não é inteiramente do meu estado gestante. Não. Só a posição de dormir. Porque só consigo ficar deitada do lado esquerdo. E ficar a noite inteira na mesma posição é meio ruim. Imagina quando eu estiver de barrigão. Ai, ai.

7 ideias sobre “Diabetes e gravidez: inseguranças e neuras

  1. MARGARETE

    Oi Luciana isso é normal essa insegurança !
    Eu tive tantas e deu tudo certo graças a Deus , pense positivo !
    Eu também tinha medo de deitar e dormir errado e machucar a minha filha . Bom com tempo tudo irá se ajeitando , não se culpe , procure ficar tranquila , vai ver dará tudo certo .
    um abraço

    Resposta
  2. Sheila Vasconcellos

    Oi Luciana,
    Sou diabética há 24 anos e já tive dois filhos. O controle é realmente difícil mas no fim, acredite, tudo vai dar certo. Mas prepare-se para o barrigão. Meus dois nasceram com mais de 4 kilos (4,200 e 4,400). Tenho 1,54 e o peso quase derrubou minha coluna. Por isso, proteja-se do peso, o máximo que puder. A posição de lado é realmente a melhor para a barriga e para a sua lombar. Depois se quiser, entre em contato. Beijos e vai dando novidades sobre este primeiro filho.

    beijos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Sheila, é bom ouvir experiência de outras mães. Fico sabendo que é possível, que tudo pode dar certo. E isso vai me tranquilizando um pouco. É, já tô sabendo que o bebê vem grande. Normalmente é assim. Minha mãe teve a minha irmã com 4,640 quilos e meu irmão com 4,250 quilos. Isso faz os médicos desconfiarem, hoje em dia, que ele teve diabetes gestacional. E, depois da minha irmã mais nova, a doença acabou se instalando definitivamente. Beijos.

      Resposta
  3. Roberta

    Oi gente!! realmente é mto gratificante ouvir experiências positivas, me deixa cheia de esperanças.
    Sei que o controle é dificil, mas não é imossivel, pois nada pra Deus é impossivel!

    Beijão a todas, e que venham os barrigões!!rsrs

    Resposta
  4. roberta

    oi fico feliz em ler tantas coisas boas estou um pouco apreesiva pois estou na 20 semana de gravidez tenho diabetes e fico um pouco na neura não sei até a onde é normal a clicemia quando da 130 ja fico louca um bj

    Resposta
  5. Carol

    Boa tarde!

    Meu marido tem diabetes desde os 18 anos (diabetes tipo 1), eu quero engravidar e ele tem muito medo de nosso filho tambem ter, porque ele sofre muito e não quer que nosso filho passe por isso também.

    Gostaria de saber se há a possibilidade de nosso filho ter diabetes pelo fato de meu marido ter.

    Por favor respondam esse email.Beijos.

    Carol.

    Resposta

Deixe um comentário

