Gravidez e diabetes: mais estabilizado


Estou mais tranquila por esses dias. Passei um feriado curtindo a casa e cuidando do marido com gripe (não é a suína não!). E controlando a minha glicemia. A estratégia de usar a insulina rápida antes das refeições tem dado resultado e a glicemia tem se estabilizado mais. O único problema, vê se pode, é que eu esqueço, às vezes, de tomar a insulina lenta no horário do almoço, conforme a alteração que a minha médica fez há duas semanas, mas vou entrar na linha.

Fiz o ultrassom morfológico na quinta-feira e está tudo nem. Meu pequeno está ótimo. Lindinho.

Também fiz alguns exames, como hemograma completo e urina. Além da hemoglobina glicada, que não saiu ainda, e a glicemia de jejum para comparar com o meu aparelho. Esta me deixou feliz. Enquanto o meu aparelho marcava 108, com  a mesma amostra de sangue, marcou 92 no sangue total.

Vamos que vamos em frente! Boa semana!

3 ideias sobre “Gravidez e diabetes: mais estabilizado

  1. MARGARETE

    Que bom Luciana que está conseguindo estabilizar sua glicemia!
    Aí vai uma dica para não se esquecer de tomar a insulina ou algum remédio ,eu costumo colocar no alarme do celular a hora e o que tenho que tomar.
    Minha glicose ontem lá pelas 07:30 chegou a 440 e eu estava dormindo ,na noite anterior antes de dormir estava 175 e como de costume peço para meu marido antes de sair para trabalhar me chamar para fazer o teste de glicemia e lá estava ela alta, tive que tomar a insulina de ação rápida e mesmo assim ela estava rebelde ,demorou para abaixar. Isso sempre acontece quando estou no meu período pré-mestrual ela sobe. E ainda por cima estou resfriada. Uma pergunta só para as mulheres diabéticas vocês já notaram se isso acontece da glicose subir no período pré-mestrual ?
    Um abraço

    Resposta
  2. Carol

    Ola gurias!!!

    Bom ler estes posts… sou diabética há 13 anos, tenho 20. Estou grávida de 11 semanas, feliz mas preocupada. Engravidei sem saber e minha glicose estava beem desregulada. Meu exame de jejum foi 180… mas logo nas primeiras semanas comecei a controlar, hoje mantenho os testes entre 120… pra menos, mas as vezes ela sobe e eu corrijo em seguidinha… tenho feito muitos testes durante o dia para ver como estão. Minha preocupação é se esses testes que exporadicamente sobem, podem fazer mal ao bebe… Se alguém tiver algumas dicas, me mande!
    beijoss

    Resposta

Deixe um comentário

