Gravidez e diabetes: mais estabilizado


Estou mais tranquila por esses dias. Passei um feriado curtindo a casa e cuidando do marido com gripe (não é a suína não!). E controlando a minha glicemia. A estratégia de usar a insulina rápida antes das refeições tem dado resultado e a glicemia tem se estabilizado mais. O único problema, vê se pode, é que eu esqueço, às vezes, de tomar a insulina lenta no horário do almoço, conforme a alteração que a minha médica fez há duas semanas, mas vou entrar na linha.

Fiz o ultrassom morfológico na quinta-feira e está tudo nem. Meu pequeno está ótimo. Lindinho.

Também fiz alguns exames, como hemograma completo e urina. Além da hemoglobina glicada, que não saiu ainda, e a glicemia de jejum para comparar com o meu aparelho. Esta me deixou feliz. Enquanto o meu aparelho marcava 108, com  a mesma amostra de sangue, marcou 92 no sangue total.

Vamos que vamos em frente! Boa semana!

3 ideias sobre “Gravidez e diabetes: mais estabilizado

  1. MARGARETE

    Que bom Luciana que está conseguindo estabilizar sua glicemia!
    Aí vai uma dica para não se esquecer de tomar a insulina ou algum remédio ,eu costumo colocar no alarme do celular a hora e o que tenho que tomar.
    Minha glicose ontem lá pelas 07:30 chegou a 440 e eu estava dormindo ,na noite anterior antes de dormir estava 175 e como de costume peço para meu marido antes de sair para trabalhar me chamar para fazer o teste de glicemia e lá estava ela alta, tive que tomar a insulina de ação rápida e mesmo assim ela estava rebelde ,demorou para abaixar. Isso sempre acontece quando estou no meu período pré-mestrual ela sobe. E ainda por cima estou resfriada. Uma pergunta só para as mulheres diabéticas vocês já notaram se isso acontece da glicose subir no período pré-mestrual ?
    Um abraço

    Resposta
  2. Carol

    Ola gurias!!!

    Bom ler estes posts… sou diabética há 13 anos, tenho 20. Estou grávida de 11 semanas, feliz mas preocupada. Engravidei sem saber e minha glicose estava beem desregulada. Meu exame de jejum foi 180… mas logo nas primeiras semanas comecei a controlar, hoje mantenho os testes entre 120… pra menos, mas as vezes ela sobe e eu corrijo em seguidinha… tenho feito muitos testes durante o dia para ver como estão. Minha preocupação é se esses testes que exporadicamente sobem, podem fazer mal ao bebe… Se alguém tiver algumas dicas, me mande!
    beijoss

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s