Mais uma opção de sobremesa diet


Queijo com Damasco

Queijo com Damasco: light, que é diet

Como eu já falei aqui, agora, durante a gravidez, eu estou  fazendo o acompanhamento com uma nutricionista. E tem sido muito bacana para o controle do meu peso e da minha glicemia. Na quarta-feira, dia 13, tenho a minha consulta do mês. Ela vê o quanto eu engordei, se está dentro do planejado. Faz as dobras cutâneas para saber o quanto do peso que engordei é gordura e quanto não é. Tira todas as medidas. Passa o cardápio de cada refeição. É bem bacana porque você faz todo o acompanhamento. Eu estou adorando.

E ela, a Alessandra, tem uma pastinha com todos os produtos diet que existem. E ela me apresentou uma sugestão bem legal de sobremesa. Experimentei e aprovei. É um queijo danúbio com geléia. Tem de frutas vermelhas e de damasco. Mas atençnao ao rótulo. O que eu achei meio confuso é que tem os cheesecakes, que são light, mas adoçados com açúcar. E tem os queijinhos com geléia, que são light, e adoçados com adoçante. O negócio é ficar de olho no rótulo, porque as embalagens são muito parecidas. E vamos falar com a empresa para difrenciar melhor um tipo do outro.

Eu encontrei, aqui em São Paulo, no supermercado Pão de Açúcar. Se você tiver dificuldade de encontrar, entre no site da Danúbio e  informe-se. A proveite para ver os rótulos dos produtos.

Serviço:

www.danubio.com.br

4 ideias sobre “Mais uma opção de sobremesa diet

  1. LEOBALDO NOLASCO

    Bom dia Luciana!

    Meu nome é Leobaldo, sou diabetico( insulina 15U 3xao dia) deste os 40 anos, e pesava até um mês atraz130 Kg(hoje estou com 121Kg), gostaria de trocar informações com o maior números de pessoas possíveis que possam me agregar conhecimentos a respeito desta doença, pois enquanto não perdi um rim e começei a ter dores nos pés e nas pernas, não tinha a preocupação de saber como lidar com o diabetes, o medo e o pânico são atualmente meus mais insanos amigos, dia e noite, por isso preciso aprender a conviver com este mal( se assim posso classificar)ainda não sei o que devo ou não devo fazer ,e lendo seu blog percebi que até pizza vc. come.

    Obrigado

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Leobaldo, vc passou por maus bocados, heim? Mas o diabetes é assim mesmo para a maioria das pessoas. Como é uma doença silenciosa, é difícil nos darmos conta do mal que que ela nos traz no decorrer do tempo. O controle diário, o monitoramento é muito importante para fazer o controle com a insulina. Tomo insulina há pouco tempo, comecei agora na gravidez e devo parar quando tiver o bebê, porque eu sou tipo 2, não insulino-dependente. Mas se vc medir sempre: jejum, duas horas pós-café, antes do almoço, duas horas pós-almoço; antes do jantar; duas horas pós-jantar, você vai saber como deve tomar a insulina rápida para corrigir a glicemia pós-alimentar. Se vc puder procurar uma nutricionista, é o ideal. Pq ela vai poder te ajudar neste cálculo. Vc tem de se conhecer, conhecer a reação do seu corpo a determinados alimentos. Pizza, sempre de massa fina e bem recheada. A proteína retarda a absorção de carboidrato, e faz com que a sua glicemia se comporte melhor. Mas vc vê que eu como pouco: um pedaço e meio; e de massa fina, se a borda. Se vc não puder procurar uma nutricionista. Entre no site da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) – http://www.diabetes.org.br – e coloque na busca “contagem de carboidrato”, para aprender a fazer este cálculo, ou clique aqui e vá direto para a página do Manual: http://www.diabetes.org.br/aprendendo/contagem_carboidratos. No site da sanofi-aventis, também há um livro bem bacana chamado “Comida que Cura”, e vc pode fazer o download gratuitamente. Clique aqui e vá direto para a página: http://www.sanofi-aventis.com.br/live/br/pt/layout.jsp?scat=B77F1C0C-A67B-45A3-A87C-A9513B3C4580. Espero ter te ajudado. E tenho certeza que muita gente vai conversar com vc e trazer experiências enriquecedoras aqui pelo Blog. Continue nos visitando. Abraços.

      Resposta
  2. Karin

    Olá! Td bem Leobaldo!
    Sintomas comuns estes!
    Você sabe que a minha medica me contou que tem uma paciente que pesa 120kg e não tem nenhuma complicação? Ela é tipo 1 desde que nasceu. Ela usa a bomba de insulina e, por isso, tem um controle mais rigído. Na verdade, a maioria das pessoas pensam que os diabético são magros ou que devem ser magros. Os tipo 1 têm suas vantagens, pois contamos com várias sugestões de controle, como por exemplo a contagem dos carboirdatos.
    Sabe qual será a sua vantagem caso vc venha a emagredecer? Não precisará de tanta insulina. Qdo estamos acima do nosso peso, ficamos resistentes à insulina (isso não acontece com todos os diabéticos). Quando fazemos exercícios e temos hábitos saudáveis tudo fica mais fácil. Qdo comecei a me exercitar, a minha médica diminui a dose da Lantus (basal) de 24 p 16u ao dia, pois estava tendo várias hipos durante o dia. Tenho amigas que são diabéticas e que estão um pouco acima do peso, mas estão se esforçando em emagracer apenas por uma uestão de estética. É possível manter o peso e se monitorar de forma correta sem deixar de comer o que se gosta. Consulte um nutro especializado em diabetes, irá te ajudar muito.
    Um grande abraço,
    Karin

    Resposta
  3. MARGARETE

    Oi Leobaldo procure ter um bom endocrino para te acompanhar e fazer um bom controle com testes de glicemia e como a Luciana falou e a Karin seria bom você ter também uma nutricionista .
    E aceitar a doença é o primeiro passo.
    abraço

    Resposta

Deixe um comentário

