Gravidez e diabetes: aprontando


Olha, confesso que ontem abusei. Foi aniversário da minha mãe. Como o pessoal chega tarde, belisquei umas besteirinhas. Por volta de 17h, havia tomado um café com leite e um pão-de-queijo delicioso no Pão-de-Queijo Hadock Lobo. Fui para a minha mãe por volta de 20h, quando comecei a comer as besteirinhas, mas ainda teríamos pizza. Quando tirei a glicemia, por volta de 22h, estava 192. E pensei: “e, agora, como vou comer pizza?”.

Ah! Tomei 3U de Humalog. Passaram-se uns 25 minutos, tirei a glicemia e estava em 156. Tomei mais 1U antes de comer um pedaço e meio de pizza e torta mousse de chocolate diet de sobremesa. Aliás, aprovadíssima. Como lá em casa, eu, minha mãe, minha irmã e meu irmão somos diabéticos (só tenho um irmão e uma irmã que não têm diabetes), e ainda viria uma tia diabética, passei na Galeria dos Pães, na Estados Unidos com a Hadock Lobo, na região dos Jardins, aqui em São Paulo, e comprei a nossa opção diet. Lá, eles têm uma boa variedade de doces sem adição de açúcar, entre eles, brigadeiro de colher (uma delícia!).

Voltando as minhas estripulias, até que a tática deu certo. Uma hora depois da comilança, a minha glicemia estava em 155. A minha meta para este período é 150. Hoje de manhã, estava acima da meta estabelecida, que seria 90, mas estava em 100.

O erro foi ficar beliscando. Devia ter feito um lanchinho intermediário, por volta de 20h. E, depois, aguardar o tempo de chegada da pizza. Tomar a Humalog, 2U, como eu sempre tomo, que o controle teria sido melhor e mais fácil. E a minha glicemia estaria dentro dos 90 hoje. E tenho de evitar comer tão tarde. Só fiz isso porque era uma exceção. Afinal, era aniversário da minha mãe.

2 ideias sobre “Gravidez e diabetes: aprontando

  1. Anderson da Silva Gonçalves

    Rsrsrs… Vc sabe que certo dia eu comi oito esfihas do habibis e minha glicemia quase não se moveu? Medi momentos antes de comer, e estáva em 76, e duas horas depois ainda estáva 80! Fiquei até na dúvida, pois fiquei esperando um resultado muito maior, é claro, pensei que era erro do aparelinho, então esperei mais alguns minutos e quando medi novamente estáva 79! As vezes a glicemia nos surpreende, de forma ruim, ou boa.

    Grande abraço!

    Resposta
  2. MARGARETE

    É isso aí pessoal ! Quando a gente abusa um pouco ,bate um medo ,aí corremos para o aparelhinho.
    Hum! festa diet ,que bom. Parabens para sua mãe Luciana.
    Você sente muitos desejos Luciana? Eu quando fiquei grávida me lembro que tive desejo de tomar suco de abacaxi e tinha vontade de tomar mingau de aveia toda hora ,coisa estranha esses desejos ! Ainda bem que não tive desejo de comer doces .
    beijos

    Resposta

Deixe um comentário

