Gravidez e Diabetes: viagem


Pessoal, companheiros de blog! Estou indo viajar hoje de férias. Para mim, será mais um desafio. Primeira vez que faço uma viagem longa tomando insulina. Vou ter muita coisa pra contar, mas não sei quando vou conseguir atualizar o blog. Por isso, conto com vocês. Continuem compartilhando experiências e atualizando por mim este espaço. Sempre que puder, dou um alô. Beijos.

13 ideias sobre “Gravidez e Diabetes: viagem

  1. MARGARETE

    GLICOSE SUBINDO SEM MOTIVO: oi pessoal! espero que esteje tudo bem com vocês.
    Ontem minha glicose subiu sem eu ter comido massa ou doce, até que ela tava ficando um pouco controlada. E lá estava eu tomando humalog para baixa-la, chegou a 325 fico muito preocupada quando acontece isso, devido a laser que já fiz ,pois a médica me pediu que eu não deixasse ela subir e nem a pressão.
    As vezes quando fico triste ou nervosa ela sobe também ,nem precisa eu comer nada diferente ,isso acontece com vocês também?
    beijos bom final de semana

    Resposta
  2. Anderson da Silva Gonçalves

    Margarete, você comeu alguma outra coisa antes da glicose subir? Às vezes pensamos que só o açúcar e as massas elevam muito a glicemia, quando um simples legume também pode fazê-la subir. Na internet é possível pesquisar o índice glicemico dos alimentos, procure saber o índice daqueles que você come, mesmo que não sejam massas nem doces. Lembre que gordura aumenta bastante a glicose no sangue, a única diferença é que os lipídios demoram muito mais para serem convertidos em glicose no organismo, cerca de seis horas, ou seja, talves essa glicemia tenha sido de algo que você tenha comido bem antes.

    Nesses sites você pode encontrar o índice de alguns alimentos:

    http://www.cdof.com.br/nutri8.htm

    http://www.copacabanarunners.net/glice.html

    Se cuida, hen. Grande abraço!

    Resposta
    1. Rosalia

      Anderson, bom dia!
      O meu nome é Rosalia e lendo a sua resposta à Margarete, fiquei interessada no índice glicêmico. Entrei no site mas não entendí muito bem. Por exemplo:

      Bolo de banana feito sem açucar IG Porção CG
      55+-10 80 16

      Não entendí muito bem esse cálculo

      Resposta
  3. Luana

    Oi Lu,
    Tenha uma otima viagem! Curta cada minuto. Sei como esta sera especial para vc.
    Quando puder, mande noticias.
    Bjs,

    Resposta
  4. Mayra Martins

    Olá, sou assessora de imprensa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e gostaria de divulgar que no dia 26 de maio, das 13h às 14h, especialistas do Centro de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz realizarão um chat online aberto a quem quiser conhecer mais sobre a doença e esclarecer dúvidas. Os interessados poderão conversar com médicos, enfermeiras, nutricionistas e psicólogas sobre os diversos aspectos do diabetes. Para participar, o internauta deve acessar o website do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (www.hospitalalemao.org.br) e seguir as instruções.

    Além de informar sobre qualidade de vida, diagnóstico e cuidados, os profissionais também comentarão a metodologia utilizada no Programa do Centro de Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que já teve sua eficiência comprovada pelos resultados do primeiro grupo de pacientes que aderiram ao método. Entre os profissionais que responderão as perguntas no chat, estão os coordenadores do Centro de Diabetes do Hospital, dr. Augusto Pimazoni Netto e dr. Roberto Betti.

    Agradeço se puder compartilhar a informação. Obrigada e estou à disposição, Mayra Martins – 3039-0664.

    Resposta
  5. karina lima

    Luciana,
    Acabei de ler o seu Blog e queria dizer que já inclui no meu favoritos.
    Não sou adepta de blogs, mas o seu foi muito importante neste momento.
    Eu tenho diabetes a muito tempo (15 anos) e até hoje não tive nada graças a Deus. Não sou tão controlada como você, mas queria um dia ser assim.
    Olha queria sua ajuda, pois acabei de mudar para SP e estou querendo engravidar. Mas sei de todos os riscos por já ter passado por isso uma vez. Meu primeiro filho nasceu com muita saude, graças a Deus, mas foi muito desgastante tantos exames. Então, o que realmente preciso, é de indicações de médicos de todos os tipos aqui nesta cidade. Principalmente endocrinologista e ginecologista/obstetra que aceite uma gravida com alguns altos e baixos de humor como eu.
    Só falando um pouco mais de mim.
    Sou de Pernambuco, e morei 5 anos em Belo Horizonte e agora estou aqui em SP, morando próximo ao bairro Saúde.
    agradeço desde já a sua ajuda. E boa viagem.
    OBS: Estou com muita vontade de ser mãe e só em pensar já fiquei até emocionada, depois com o tempo tentarei contar a você um pouco da minha estória, se você quiser.
    Karina Lima

    Resposta
  6. MARGARETE

    Oi Luciana espero que esteje curtindo suas férias !
    Oi pessoal tá chegando a hora de eu ir fazer uma avaliação sobre a minha visão ,espero que esteje boa e que não seje necessário novas aplicações com laser ,pois é estressante .
    Abraço a todos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Maragert, minha mãe tem retinopatia e, este ano, teve se aplicar laser. No ano passado, também. Ela fica super apreensiva e eu também, por ela. Faço avaliações anuais. Espero que tenha dado tudo certo com o seu exame. Beijos.

      Resposta
      1. MARGARETE

        Oi Luciana fiz várias aplicaçõe no ano passado era para fazer uma avalição esse mês ,só que a médica transferiu para dia 7 de julho ,pois ela ia viajar .
        É muito estressante esses exames e o laser. Boa sorte para sua mãe e para você .
        Beijos

  7. ANA PAULA

    MINHA FILHA DE 6 ANOS É DIABETICA A 2 ANOS ,É MUITO DIFICIL OBTER UM BOM CONTROLE,LUTO BASTANTE,MAS DERREPENTE SEM ELA COMER NADA AGLICEMIA VAI MUITO ALTA ,FICO DESEPERADA,NÃO DURMO MAIS DURANTE A NOITE AS PPREOCUPAÇOES SO ESTAO AUMENTANDO,SERA QUE UM DIA VAI DAR UMA CONTROLA NA GLICOSE DELA????

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s