10 ideias sobre “Uma pergunta…

  1. Karin

    Oi Lu!
    Só p te acalmar, ontem eu medi a glicemia da minha colega de trabalho (ela n tem diabetes) após duas horas do almoço e o resultado foi de 130mg/dl.
    Em jejum até 90mg/dl é complicado….vc pode conseguir valores próximos, mas números exatos, n querendo te desistimular, vai ser meio difcícil.
    Beijuxx

    Resposta
  2. MARGARETE

    Tenho certeza que não ,pois são vários fatores que influenciam no controle glicemico. Como já falei aqui no blog ,durante minha gravidez minha glicose ficava alta várias vezes e sempre eu procurava controlar ,mas é muito difícil . Por isso Luciana não se culpe quando ela estiver fora da meta ,acho que isso acontece com todas ,pois gravidez mexe muito com a mulher em todos os aspectos.
    Beijo boa sorte!

    Resposta
  3. Dr Mauro Sancovski

    A meta de compensação do diabetes na gestação é esta mesma, 120 pós 2 horas do início da refeição e 90 no jejum ( pelo menos até hoje, pois em breve passará a ser controlada a glicemia após 1 hora, com outro valor). Todos que lidam com pacientes portadores de diabetes, seja na gestação ou não, sabemos que existem variações, embora a dieta pareça ser a mesma e a dose de insulina também (existem fatores metabólicos e hormoinais, além da atividade física). São aceitáveis escapes em 20% dos valores, mas sempre se deve procurar manter as glicemias dentro da meta.

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Obrigada, Dr. Mauro! A meta para uma hora pós-alimentar que a minha médica me passou é 150. No início da gestação, tomava pouquíssima glicemia e conseguia ficar na meta, mas o tempo vai passando, a necessidade de insulina aumentando e controle fica mais difícil. Pelo menos, é o que eu estou sentindo. E olha que eu mantenho uma boa alimentação com acompanhamento da endocrino e da nutricinista. só estou meio devagar na atividade física. Com este frio que está fazendo em SP, fica difícil coragem para entrar na piscina. Abraços.

      Resposta
  4. roberta

    oi luciana acompanho seu blog ja faz algum tempo , e quero aproveitar pra parabenizar pelo baby ,eu tenho diabetes tipo a 1 ano e meio quando fui diagnosticada a primeira pergunta foi posso ter um bebe ? porke ja sou casada a 8 anos ,bom eu moro no japao a seis anos e fui descobrindo aos poucos que tem algumas diferencas no tratamento ,quando fui diagnsoticada fiquei internada tres semanas nas quais tive aulas com nutricionista pra aprender como me alimentar e tb como me alto aplicar ,usei canetinha por um ano agora a seis meses estou usando a bomba de insulina ai veio mais aulinha pra aprender usar minha insulin pump.entao sobre a gravidez tb tive aulinhas super bacanas ,mais a primeira coisa que me minha medica disse serao tres internacoes antes do parto ,pra controlar as glicemias e ver como vc e bebe reagirao a cada etapa da gravidez ,me senti segura pra engravidar ,mais claro ainda assim fica um pouquinho de medo mais vale apena ne,alias vc esta linda gravidinha .

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Roberta! Obrigada pelos elogios! Nossa, aí no Japão o controle é bem rígido, então. Interessante saber como funciona em outros países. Deixe mais comentários aqui. Esta troca é muito interessante. Beijos.

      Resposta
  5. daiala

    oi luciana sou nova no seu Blog mais é por que descubrir que tenho diabetes a pouco tempo , para bens pela gravidez está muito linda e sei que quando eu consequir controlar a minha glicemia vou pensar tambem em ter um baby. beijos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Daiala, é um prazer ter a sua visita aqui no blog, que espero que seja constante. Você vai ver como vai conseguir controlar. Provavelmente, como vc descobriu há pouco tempo, seu corpo ainda está se acostumando ao tratamento. Pense no baby, sim, e planeje com antecedência. Beijos e conte com o nosso apoio sempre.

      Resposta

Deixe um comentário

