Diabéticos poderão ter isenção de IR


Esta notícia publicada no site da Sociedade Brasileira de Diabetes é boa. Acompanhe:

Esta determinação foi aprovada ontem no Senado Federal, na Comissão de Assuntos Econômicos. A resolução teve caráter terminativo e diz que os diabéticos terão isenção do IR após a aposentadoria.  A lista atual tem 17 outras doenças e os benefícios são diferentes para cada uma delas. O projeto agora segue para a Câmara dos Deputados e lá poderá sofrer alterações; assim, as Associações de pacientes podem ainda se mobilizar pleiteando algumas alterações.
Acreditamos que o melhor caminho é o contato direto ou via e-mail com os deputados de seus estados.

6 ideias sobre “Diabéticos poderão ter isenção de IR

  1. Anderson da Silva Gonçalves

    Poxa, eu morro de medo de ter hipos neste horário, que é justamente quando não podemos fazer nada para remediar a situação (caso estejamos dormindo). O melhor que temos a fazer então, além de não deixar de fora os carboidratos, é medir á noite a glicemia. Só que confesso-lhe uma coisa, raramente faço isso!

    Mas deve ser pela troca de insulina, até se adaptar, né…

    Bom, hoje estou muito feliz com meus índices. 71 de jejum e 97 no pós-café! Oh beleza!

    Abração!
    Fica na paz!

    Resposta
  2. Margarete Godoy

    Oi Luciana e Anderson não sei se vocês repararam os horários que entro no blog a maioria é de madrugada, sabem porque? eu tinha hipo de madrugada e acordava assustada e fraca ,aí comecei a fazer todas as noites o teste para verificar e comecei a trocar o dia pela noite ,de madrugada fico acordada enquanto todos dormem e quando eles estão acordando eu estou indo dormir ,pois é inconscientemente comecei a tomar essa medida ,até que uma pessoa me alertou dizendo : margarete você não percebeu o que está fazendo ,você faz isso para se proteger das hipo ! Foi quanto percebi que era isso mesmo que estava acontecendo.
    Não durmo enquanto não vejo que está tudo bem com minha glicose. Coisas de diabetes rrsss.
    beijos

    Resposta
  3. Anderson da Silva Gonçalves

    Nossa, que estratégia radical Margarete, rsrs… O bom é que enquanto estiver dormindo, os outros poderam estar atentos para eventuais problemas.

    Ultimamente tenho tido mais medo da hipo que da hiper, pois além da hipo poder ser algo realmente severo, ela dá poucas chances de se fazer algo sozinho quando ataca, pois imagina, se derrepente começamos a ter um convulção, e não há mais ninguém por perto, meu Deus do céu, espero que isto jamais ocorra com alguém… No caso da hiper, por ser mais demorado seus efeitos, podemos fazer algo pra evitá-la, mais facilmente que a hipo.

    Grande abraço!

    Resposta
  4. Margarete Godoy

    Oi Anderson espero que esteje bem! Pois é como falei tomei essa estratégia incoscientemete e assim vou levando olha o horário que estou acordada, bom vou dormir já estou cansada , rsss.
    Abraço se cuide

    Resposta

Deixe um comentário

