Primeira consulta ao pediatra


Pois é, o Lucas nem nasceu ainda e eu já o levei ao pediatra. Dizem que é importante que a primiera consulta seja feita ainda no pré-natal. Foi o que fiz. E não me arrependi. Ainda mais pra gente que é diabética.

Gostei muito da médica. Ela foi super simpática e tirou todas as dúvidas que eu tinha até o momento. É claro que quando o Lucas nascer surgirão muitas outras dúvidas. Aliás, elas devem brotar a cada cinco segundos.

Uma das minhas preocupações era em relação a hipoglicemia do bebê na hora do nascimento, em decorrência do diabetes. Ela me tranquilizou e disse que, como o meu diabetes está bem controlado, não há o que temer. E que todo suporte será dado pela equipe de neonatologistas, que deve fazer todo o acompanhamento nas primeiras horas de vida do Lucas.

O restante foram aquelas dúvidas de mãe de primeira viagem: sobre o banho, as fraldas, o umbigo (aí que aflição), aleitamento materno, sobre o soninho dele, uso de mamadeira e chupeta.

Gostei dela porque ela não tem posições radicais e te deixa a vontade. Bateu uma empatia e isso é muito importante.

Saí animada do consultório e com a pediatra já escolhida. Será mesmo a Dra. Ana Maria!

2 ideias sobre “Primeira consulta ao pediatra

  1. Margarete Godoy

    Oi Luciana, não sabia disso, nunca ninguém tinha me falado isso que é bom ir no pediatra no período do pré-natal. Vivendo e aprendendo.
    Boa Sorte!
    Abraço

    Resposta

Deixe um comentário

