Estresse, nova insulina e controle


Não sei se é a nova insulina (mudei a marca), se é controle do estresse, se é a alimentação, afinal, tenho feito mais as minha refeições em casa, mas o meu controle melhorou nos últimos dias. Pode até ser o conjunto de tudo isso. O fato é que fico muito feliz em ter voltado a ter o controle que eu tinha no início da gravidez. Em especial, das minhas glicemias de jejum. Pode ser precipitado eu falar sobre isso, pode ser que tudo mude, mas vou fazer tudo o que está ao meu alcance para permanecer com um bom controle. O que não estiver, vou remediando.

15 ideias sobre “Estresse, nova insulina e controle

  1. roberta

    lu qual a marca da insulina que vc esta usando ?entao a minha medica semre que comeco a ter episodios de hipo no mesmo horario ela reduz a dosagen .lu se vc qizer podemos trocar emails que tal?
    bjim

    Resposta
  2. roberta

    ahhh hoje fiz o cheese cake diet no qual falei .
    receitinha
    200 grs de cotage ( tipo cremoso)nao sei se vende desse ai no brasil mais acredito ser substuivel por ricota
    70 grs de acucar ( uso sem caloria propria pra diabeticos )
    1ovo
    4 colheres de farinha de trigo
    200ml de creme de leite fresco light( substitui po leite light deu certo)
    2 colheres de suco de limao
    modo de fazer
    pre aqueca o forno 180 graus forre uam forma de 15 centimetroscom papel manteiga
    bata o cotage com acucar ate incorporar em seguida o ovo ,depois o trigo ,bata mais ,o leite bata mais e o suco de limao
    asse por 50 minutos
    ps meu forno e eletrico e da certinho nesse tempo .

    Resposta
  3. roberta

    aqui ja pego insulina no hospital ,porque nao e vendida na farmacia uso a novorapid .a sobre o cheese cake pode sim claro ,bom tem varios tipos ne akeles com crotinha de bolacha e assado com geleia de morango em cima ,tem tb com cortinha de bolacha e recheio cru ,e tem esse que e do tipo baked .bom tb gosto de um tipo sufle ,gsoto de qualquer tipo .rsrsrsrs
    sou apaixonada por esse bolo.ai comprei uns livrinhos so so com receitas de chesse cake ,ai faco minha versao light.

    Resposta
  4. Margarete Godoy

    Que bom que está conseguindo controlar sua glicemia, passe a fórmula rrsss.
    Desejo que todos (inclusive eu), consigam ter sempre um bom controle.
    E o Lucas tá chutando muito?
    Abraço

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      É, Margaret, ela tem estado melhorzinha, mais comportada. O Lucas tem se esticado bastante. Essa é a sensação agora. Parece que ele está se espreguiçando. Vamos consiguir controlar, sim. Uns dias mais, outros menos. Beijos.

      Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Margaret, vc é notívaga, e eu é que estou acordada a madrugada inteiro. Hoje é dia daquela balada. Queria mesmo é estar aí em Paraty. Quando for, dia desses, por essas bandas, quem sabe com o meu pequeno Lucas, te aviso. Beijos.

      Resposta
  5. Margarete Godoy

    Isso não é legal , ficar acordada a madrugada inteira, deve existir algum meio para fechar essa danceteria!
    Legal! estarei aguardando seu aviso.
    Está bem perto a chegada do Lucas, com certeza ele vai alegrar sua vida.
    Meu neto ou neta chega em fevereiro lá pelo dia 15.
    Beijo

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Que gostoso, né Margaret? É o seu primeiro neto, não é? Minha mãe e minha sogra estão tão felizes, pq o Lucas tb é o primeiro neto das duas. Vc ainda não sabe se é menino ou menina, né? Assim que vc souber, me conta. E a sua filhota, tá passando bem? Como está o controle dela. Dê notícias, sempre. Beijos.

      Resposta
  6. Margarete Godoy

    Oi Luciana! é meu 1º neto sim, ser avó me agrada, já imagino ele ou ela me chamando: vovó. Apesar de todos os problemas que tenho isso me deixa feliz.
    Nossa, que bom ele ser o 1º neto da sua mãe e sua sogra, dê parabens as duas por mim. Vai ser a felicidade da família com certeza, Deus o abençõe!
    É ainda não sei se é menino ou menina, mas o que vier será bem vindo. Quando souber lhe conto.
    Ela graças a Deus tá passando bem, só andou enjoando muito. Ela tá fazendo vários testes glicemicos para ver se entra com insulina mesmo. O controle parece está bem. Só é chato ela ter que se privar de coisas que tem vontade de comer.
    Abraços

    Resposta
  7. Margarete Godoy

    Nem me fale em estresse, ando muito estressada ultimamente, tensa, são tantos problemas. Minha glicose continua oscilando, mesmo eu tirando o que me fazia mal, com relação a comida. hoje pela manhã tive tontura ao acordar, não sei porque, já tive esse tipo de tontura a um tempo atrás, não sei se tem haver com o laser, sei lá o que é…às vezes também sinto dor no estomago sempre que fico nervosa, mas logo passa.
    Enfim tenho me sentido cansada é um cansaço diferente, não é cansaço físico, não sei bem explicar o que é …
    Abraço a todos

    Resposta
  8. Karina Lima

    Lu,
    Eu deixei alguns comentários aqui algumas vezes, mas você não respondeu.
    Acabei de chegar em SP, e estou procurando endocrinologista e ginecologista, sem medo de gravida diabética.
    Você pode me ajudar?
    Grata desde já.
    Karina Lima

    Resposta

Deixe um comentário

