Trapalhada com a insulina, de novo


Pois é, pessoal, fiz uma daquelas trapalhadas com a insulina. Tomei a insulina basal na hora do almoço e deixei na minha gaveta do trabalho, porque a bolsa estava cheia de coisas e muito pesada. Fui almoçar. Tive reuniões e tal, resolvi uma série de coisas, saí do trabalho. Passei na casa da minha mãe… voltei para casa, jantei, dormi no sofá. Acordei às 3h30 da manhã e lembrei que não tinha tomado a basal ainda. Fui procurar na minha bolsa e… onde estava? Não estava. Esqueci na gaveta do trabalho. Agora, são 5h20 da manhã e não consigo dormir porque estou preocupada por não ter tomado. Não sei como a minha glicemia vai se comportar amanhã… hum… hum… quer dizer, hoje durante o dia.

Tenho de aguardar umas 8h30 para ver se consigo ir lá e pegar. Se não, vou ter de comprar a Humulin, da Lilly, já que tenho uma caneta vazia aqui. A caneta que esqueci lá foi a Novopen, com a  Novolin dentro, cujo  frasco tenho em casa, mas que não cabe na caneta da Lilly. Ai, ai, viu!

Tive fome agora de madrugada. Minha glicemia estava 104. Tomei insulina rápida e comi umas coisinhas. Não quero nem ver daqui a pouco, quando acordar de novo.

23 ideias sobre “Trapalhada com a insulina, de novo

  1. Teresa

    Luciana,
    Espero que tenha dado tudo certo com o seu controle!!!
    Eu sou diabética tipo 1 há 23 anos e já esqueci de tomar a minha basal algumas vezes também. Eu entendo bem porque você não conseguiu dormir… A última vez que eu fiz isso, eu liguei na hora para a minha médica e ela me explicou direitinho o que eu tinha que fazer para conseguir controlar a glicemia. No final das contas acabou dando tudo certo, fora o stress… rsrsrs…
    Gosto muito de acompanhar o seu blog! Eu tenho procurado me conectar com outros diabéticos online porque isso me ajuda muito a me manter firme no meu controle. Eu comecei há pouco tempo um blog também – http://www.diadiadiabetes.blogspot.com – para compartilhar um pouco da minha rotina com outros diabéticos. Deixo aqui o meu convite para você me visitar lá!!:)
    Teresa

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oi, Teresa! Sabe que está dando tudo certo? Fui buscar a insulina lá trabalho e lá mesmo tomei, por volta de 9h30. O jejum não estava nenhuma maravilha, mas também nada tão alto: 120. Pós-café deu 137. Pré-almoço: 114. Nem parece que eu esqueci de tomar. Já visitei seu blog e vou voltar a visitá-lo outras vezes, pode deixar. Beijos e obrigada.

      Resposta
  2. Luís Felipe Cristovon

    Olá Luciana
    Tenho 16 anos e também tenho diabetes tipo I (há 1 ano e meio), no momento faço três aplicações diária de NPH; mas estou migrando para a Lantus.
    Tenho um blog sobre diabetes também, se quiser nos conhecer e se tornar nossa parceira nessa luta contra o diabetes; estamos a disposição!
    Grande abraço

    Resposta
  3. roberta

    oi teresa parabens pela bomba , eu estou usando desde dezembro do ano passado ,e olha ela e minha companheira inseparavel , e se chama pompita ( carinhosamente pompi),olha ande sempre com um guarda chuva a postos ,pois quem tem pancreas a pilha se desespera no primeiro chuvisco.
    brincadeiras a parte ,ela melhora muito o controle fora a praticidade e tem varios tipos de bolus , basal e tudo mais ,muito bom mesmo.
    ah tb comecei um blog ,assim meio que diario ,se quiser me visitar
    http://diaaposdiabetes.blogspot.com/
    bjim ro

    Resposta
  4. roberta

    lu quando fiquei internada eles me avisaram sobre esses esquecimentos ,eu fiquei pasma ,como pode se acha esquecer a insulina errar na dosagem impossivel.
    duas semanas depois de voltar pra casa eu errei a basal aplicando duas doses a mais ,quase entrei em desespero liguei pro hospital ,me falaram pra fazer um lanche e acordar no meio da noite pra checar a glicemia ,olha isso acontece mesmo ,mais que bom que deu tudo certo ne .
    e o lucas como esta?da noticias dele ta e queria ver seu barrigao lindooooooo.
    bjim
    ro

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      E, hoje, que comi muito e, de novo, esqueci de tomar a basal, vê se pode, dessa vez do almoço e a minha glicemia está super controlada. Vai entender… Acho que o Lucas tá me fazendo muito bem. Eu normalmente tomo remédio, fora da gravidez, e o melhor horário para eu não esquecer de tomá-lo, e eu esqueço, embora tenha de tomar todos os dias, é tomar pela manhã. Eu sou mais disciplinada com a insulina, acho que é por causa da gravidez. Beijos.

      Resposta
  5. Margarete Godoy

    Oi que coisa esses esquecimentos! Realmente a sensação de que esqueceu algo importante, é assustador, também já passei por isso. Vai uma dica: colocar no alarme do celular, quando tem remédio para tomar com horários, eu faço isso. Mas que bom que tudo correu bem!
    Ah que tal também deixar um pacotinho de seringas guardada em caso de emergência, bom já que você tinha um frasco extra de insulina em casa e não tinha uma caneta extra, rrss.
    Beijos

    Resposta
  6. Margarete Godoy

    Oi Roberta tudo bem? Gostei do pancreas a pilha, bom como eu não conheço o pancreas a pilha, uma curiosidade como faz na hora do banho, ele é tirado? e para dormir como faz?
    Beijo

    Resposta
  7. roberta

    oi margarete na verdade meu pancreas a pilha e uma mocinha ( pompita ) bom ela nao toma banho ,mais dorme comigo ,pois ela trabalha a noite sabe ( faz a basal),bom na hora do banho retira se so a tampinha ,o cateter fika ali em vc ,tem uma tampa pra nao entrar agua ,para se a bomba ,pra no caso de quem faz basal de dia ,ai depois do banho seca bem o adesivo do cateter retira a tampa e coloca de novo a tampa com tubo que fica conectado na bomba ,nao sei se expliquei bem .
    bjim

    Resposta
  8. Margarete Godoy

    Oi roberta, explicou bem sim, mas na hora de dormir, dá para se virar na cama não fica meio incomodo para dormir?
    Eu e minhas dúvidas, rrss.
    beijo

    Resposta
  9. roberta

    tudo bem pode perguntar , ela tem um clip ki vc prense onde kizer coloco no meio do sutian ,kkkkkkkkk nao incomoda nadinha , chego a me esquecer dela acredita ,se kizer ver coloquei foto dela no meu blog ,passa la .
    bjim

    Resposta
  10. Margarete Godoy

    Oi Roberta, obrigada pelas explicações. Legal essa do clip.
    Passei lá no seu blog e vi, só não consegui deixar comentário, vou perguntar para minha filha ela entende desses negócios melhor que eu.
    beijos

    Resposta
  11. roberta

    margarete o bom do clip da pra tirar e colocar uma capinha de couro tb com clip pra quando agente for eskiar ,fazer esportes e tal pra proteger ,obrigado pela vistita , fico feliz .
    bjim

    Resposta
  12. Fernanda

    Robertinha,
    Você usa a Paradigma Real Time? Ou usa outro tipo?
    Já usei a Paradigma normal por 2 anos, depois ela deu problema e como era emprestada da empresa eles não me deram outra. Agora ganhei uma Spirit. Realmente não tem comparação com a Paradigma. A Spirit ainda está engatinhando…
    Meu marido está estruturando uma maneira de colocar o programinha que ele fez pra mim, pra melhorar o meu controle, na internet. Em breve estará disponível! Aí coloco à disposição de vocês…
    Bjinhos

    Resposta
  13. roberta

    eu uso o modelo 712  da mini med ,por incrivel que parece o japao ainda nao liberou o uso de sensores ,eu estou na fila pra assim que liberarem poder usar ,mais e um sensor a parte ,legal espero que o programa ique pronto logo.
    bjim

    Resposta
  14. Fernanda

    Oi, pessoal!
    Quem tiver interesse e tiver as indicações pra uso da bomba pode tentar realizar um teste gratuitamente pedindo diretamente para as empresas fabricantes (Medtronic e Roche). As indicações são:
    – ter tentado todas as terapias sem sucesso,
    – não conseguir atingir A1c<7 sem hipos graves,
    – ter hipos graves e incapacitantes frequentes,
    – crianças e adolescentes,
    – grávidas ou mulheres que pretendem engravidar,
    Se vocês se encaixam nessas indicações, lembrando que é indicada somente para o tipo 1, entrem no site das empresas no Brasil, peguem o telefone de contato e peçam o teste.
    http://www.accu-chek.com.br/br/produtos/sic/index.html
    http://www.medtronicbrasil.com.br
    A melhor é a da Medtronic, mas se vocês quiserem dar uma olhadinha também na Accu-Chek Spirit, fieum à vontade. Na Med, peçam o teste na Paradigma Real Time, que vem com um medidor contínuo de glicose acoplado (na verdade são 2 catéteres separados). Mas depois eu explico melhor…
    O teste pode ser realizado em até 60 dias gratuitamente.
    Bjos a todos!!!
    Tamos na área!

    Resposta
  15. roberta

    nossa fe que bacana ,realmente seria muito bom se todos os diabeticos insulino dependentes ,podesse ter acesso a esse tratamento ne .
    bjim

    Resposta
  16. Ana Paula

    Olá,eu uso a Spirit e estava lendo sobre esse sensor real time,,gostaria de saber se ele é bom msm,qual a diferença entra a spirit e a Paradigma real time?é mais facil manter o controle…?pois estou tendo problemas de esquecer de fazer a contagem…e quanto a isso sera que o sensor iria me ajudar…?!?!

    Resposta
  17. Fernanda

    Oi, Ana Paula!

    O sensor faz o papel do glicosímetro, ou seja, ele mede sua glicose continuamente em tempo real (por isso o nome real time). Ele ainda tem suas limitações, mas é o que mais chega perto de um pâncreas artificial, digamos assim. Não dá pra ser usado na Spirit, somente na Paradigma (Medtronic). Você tem que usar dois catéteres diferentes: um para a bomba e outro para o sensor de glicemia. Por enquanto não dá pra ser um só pois se o sensor de glicemia ficasse no mesmo lugar do catéter de insulina, isso interferiria nas medições. Minha médica disse que o sensor é muito sensível e detecta as mínimas variações, o que pode não ser muito prático. Você programa limites (mínimo e máximo) e toda vez que a sua glicemia ultrapassa os limites a bomba alarma. Isso quer dizer: nunca mais híperes, nunca mais hipos!!! Isso não é um sonho?
    Ana, se quiser conversar por email, à vontade: fernanda.laranjeira@hotmail.com.
    Bjo

    Resposta
  18. NEIDE SARA

    OI, SOU DIABETICA TIPO 1 HA DOZE ANOS ,ESTOU CASADA HA DEZ ,JÁ PERDI DOIS BEBES .UM NO PARTO AOS 8 MESES COM INSUFICIENCIA RESPIRATORTA(ERRO MEDICO),O OUTRO DOIS ANOS DEPOIS AOS 3 MESES , POIS A MEDICA QUE CUIDAVA DE MIM NÃO ME PEDIU NENHUM EXAME DE SANGUE PARA IDENTIFICAR O MEU TIPO SANGUINEO E APOS A SEUNDA PERDA ELE DESCOBRIU QUE O MEU FATOR RH É O NEGATIVO E MEU MARIDO B POSITIVO DAI O ABORTO. EU ADORO CRIANÇA E TER UM FILHO TORNARIA EU E MEU MARIDO AS PESSOAS MAIS FELIZES DA FACE DA TERRA; ME DIGA QUAL O SEGREDO PARA CONSEGUIR JA QUE O MEDICO QUE ESTOU INDO AGORA DISSE QUE A DIABETES NÃO E O PROBLEMA PARA ENGRAVIDAR. POR FAVOR ENTRE EM CONTATO PELO MEU EMAIL.ABRAÇOS!

    Resposta
  19. silvana

    obrigada , por existir esse blog acabei de fazer uma confusão ao aplicar a injeção no meu filho e graças a esse site consegui algumas orientações como proceder , passarei a noite em claro monitorando o meu filho para que não aja problemas.Ele é diabetico desde os 5 anos , hoje ele tem 12 anos . Muito sáude a todos.

    Resposta
  20. tatiana

    Oi pessoal. sou diabética desde os 4 anos, hoje tenho 34, estou querendo engravidar, uso bomba de infusão Spirit Accu Check e gostaria de saber como faz para colocar as agulhas na barriga quando ela já estiver grandinha… Além disso, sobre esse modelo Paradigm REAL-Time, alguém já usou? quanto custa? O alarme dispara em qualquer situação? Nao tem como deixar só no vibrador, pois, já pensou, a gente trabalhando, em uma audiência por ex e, do nada, a bomba apitar o alarme? Saúde a todos

    Resposta

Deixe um comentário

