iPhone no controle da glicemia


Tinha um descontão da operadora de celular e resolvi investir num iPhone, que acabou virando mais um aliado no controle do diabetes. Baixei um programa gratuito chamado Diabetes Log e estou fazendo todas as anotações de glicemias, quantidade de insulina e alimentação. Depois, posso gerar relatórios e mandar por e-mail para a minha médica e para a nutricionista. Acaba sendo mais um mecanismo de controle.

Hoje, a minha de jejum estava 70. Baixinha…

Vamos ver ao longo do dia.

20 ideias sobre “iPhone no controle da glicemia

  1. roberta

    oie lu ,serio que da pra fazer isso no i phone , eu uso a operadoradora do ai fone ,softbank ,achava ele tao sem utilidade por isso nao comprei ,porque tenho i pod e computador , e celular , entao pensei a pra que ne . bom saber ,super legal .
    bjim

    Resposta
  2. Fernanda

    Lu!
    Como comentei em outro lugar, meu marido estará lançando em breve um programa pela internet onde poderemos colocar nosso diário de glicemias, carboidratos, doses de insulina… Como o seu iphone. Tudo bonitinho! Depois esse programa também gera gráficos, relatórios, tabelas, e o melhor, seu médico pode acompanhar o seu controle à distância, basta ter uma senha e ele tem acesso aos seus arquivos. Não é demais?!
    Ele fez esse programa para me ajudar porque sempre fui muito relapsa com as anotações. O próximo passo é testar com outras pessoas e receber opiniões…
    Quando tiver pronto aviso a vocês, pra vocês testarem…
    Bjo

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Claro, Fernanda, muito legal. A gente faz o teste com todo prazer. Não vou mais tomar insulina, em breve, mas vou continuar fazendo os controles mais rígidos, como faço na gravidez. Obrigada. Beijos.

      Resposta
    2. Edmilson

      Oi.. gostaria de informações para entrar em contato com Fernanda ( postagem dia 13-agosto de 2009 ás 3:08), sobre o programa que o marido dela esta desenvolvendo. Fico no aguardo.

      Resposta
  3. Margarete Godoy

    Oi Luciana to sentindo sua falta por aqui, como disse a Roberta também estou com saudades do seus posts.
    Tá tudo bem com você e com o Lucas?
    Beijos

    Resposta
  4. Karin

    Oi Lu! td bem contigo.
    Gostaria de compartilhar os resultados do meu último exame, não muito satisfatório, mas já estou me esforçando p melhorar. A glicada deu 7,0, isto informa que a média das minhas glicemias gira em torno de 150. Tive algumas hipos severas e fiquei com medo, por isso resolvi aumentar um pouco o nível.
    Quero voltar à casa dos seis..rsrs. Mas o restante dos exames indicaram que estou com boa saúde graças a Deus.

    Um bom dia p vc.

    Bj

    Karin

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Karin, os seus resultados não estão assim ruins. Puxa, vc está no caminho. E logo, logo voltará a casa dos 6. Vc vai ver. Obrigada por querer compartilhar comigo. Sucesso na sua empreitada. Beijos.

      Resposta
  5. Greta Mello

    Olá, Luciana, tudo bem?

    Também sou jornalista e trabalho em uma revista voltada aos diabéticos. Pesquisando assuntos na internet achei o seu blog cheio de conteúdos interessantes. Por meio dos seus relatos e dos comentários dos seus leitores me sinto mais próxima e preparada para escrever matérias sobre o tema. Achei muito interessante o seu post sobre o Iphone e o programa Diabetes Log. Podes me dizer onde consigo mais informações sobre esse programa? A quem ele pertence? Dei uma pesquisada e não achei nada concreto.

    Desde já agradeço a atenção e aguardo retorno assim que possível.

    Parabéns pelo seu blog e pela chegada do Lucas.

    Um abraço,
    Greta Mello
    Porto Alegre (RS)

    Resposta
  6. Malu

    Olá Luciana, adorei conhecer seu blog, sou diabética há 23 anos , atualmente faço contagem de carboidratos , uso insulina levemir e a ultrarapida humalog,. Gostaria de saber de onde vc baixou o programa para iphone ?
    Baixei um glucose traker, mas não consigo colocar no celular , nem inserir as insulinas e etc.
    aguardo sua resposta..
    abraço a todos !
    Malu

    Resposta
  7. Alexandre Loyola

    Olá, tenho um filho que desenvolveu diabetes tipo 1 com 1 ano e 5 meses. Hoje ele está com 2 anos e três meses e estamos na luta diária para controlar suas glicemias com insulinas(Lantus e Novorapid) e contagem de carboidratos.
    Gostaria de ser mais um na lista de teste do software que está sendo desenvolvido pelo marido da Fernanda.
    Atenciosamente

    Resposta
  8. Thaís

    Olá, Luciana.

    Há algum tempo encontrei seu blog, procurando diabéticos com quem interagir. Sou diabética desde os 17 anos, e hoje tenho 47. Algumas complicações, mas “tamos aí”.
    Achei super interressante esta idéia de utilizar o iPhone para controlar melhor o diabétes. .Até porque acho este lance de contar CHO, uma furada, rss
    Ganhei um iPhone e baixei o programa diabete log. Mas esperava que ele tivesse uma tabela de CHO, pra facilitar a contagem. Não tem mesmo? Você sabe como posso conseguir um programa destes
    Bom, espero suas dicas e desde já desejo a você e seu bebê tudo de bom.
    Beijo.
    Thaís – Brasília

    Resposta
  9. Malu

    Thais e Luciana, Boa Tarde

    Desculpe a intromissão, mas estou experimentando o Gliconline, com celular comum com Java, ele faz a contagem de carboidratos e também indica a quantidade de insulina. http://gliconline.com.br/

    Minha história é bem parecida com a sua Thais, sou diabética há 25 anos e tenho 49, bem vividos apesar do diabetes, rsrsrs

    Vc também pode adicionar o seu Médico para fazer o monitoramento, o programa é gratuito, vc tem q acertar c/ a operado um pacote de dados, parece bem interessante !

    Espero que ajude a todos nós Diabéticos !
    Vou deixar meu e-mail, ( malusimons@terra.com.br)se puder podemos trocar experiencias Thais.

    bjs

    Resposta
  10. Ana

    Ola Luciana

    Gostaria de comentar que passei a salpicar canela em pó no café da manhã e consegui reduzir hg de 9 para 7,5. Meu pai me deu um estudo feito nos EUA onde foi constatado que a canela salpicada no café reduz o colesterol e mantém estável os níveis de glicose no sangue.
    Como esta sendo ótimo para mim estou repassando.
    Abraços,
    ANA LUCIA

    Resposta
  11. anna flavia

    oii eu tenho 12a e sou diabetica num sei a quanto tempoo pq descobrir a 6 meses atraz… li isso ai e num entendi nada… me explica o q é isso ai pra mim falar pra minha mãe… eu agradeço muito bjs

    Resposta

Deixe um comentário

