Gravidez e diabetes: a chegada do Lucas


Olá, não está nada fácil conseguir atualizar o blog. Hoje, no intervalo entre uma mamada e outra, consegui responder todos os comentários deixados desde que o Lucas nasceu. E não eram poucos! Antes do bebê nascer não tinha noção do quanto de tempo dedicaria a ele. Tempo integral. Mas isso não me estressa nenhum pouco. Durmo pouco, não tenho tempo de cuidar de mim, mas estou pra lá de feliz. Não me importo de acordar às 3h30, às 5h30, às 8h. Porque sei da importância de alimentar meu filho. Aliás, leite materno diminui as chances de desenvolver diabetes, além da amamentação me deixar com níveis glicêmicos normais.

Algumas pessoas me perguntaram do parto. O Lucas nasceu prematurinho, mas isso não teve nada a ver com o diabetes. Também nasceu de cesária, o que também não teve relação com o diabetes. É que já havia feito uma miomectomia (retirada de miomas) por videolaparoscopia há três anos, e o parto normal poderia fazer com que a parede do meu útero não aguentasse. Por isso, a pressa de fazer o parto logo que entrei com os primeiros sinais de trabalho de parto.

Tinha trabalhado até o dia anterior ao parto. Estava com risco de parto prematuro e a médica indicaria um afastamento, mas o Lucas foi mais apressado ainda. No dia anterior, já senti que a gestação não iria muito longe. Sentia-me cansada, com muita pressão da região da virilha e um pouco de dificuldade para andar. O pior é que meu marido estava viajando a trabalho. Minha mãe veio dormir comigo.

Nos últimos dias, minha glicemia estava se mantendo em bons níveis e eu até tive indicação de redução das doses.

Na quarta, dia 19, acordei me sentindo meio estranha. Não de saúde, sei lá, me senti um pouco vulnerável, chorona. Quando fui tomar banho, percebi um pouco de sangue, bem pouquinho e falei pra minha mãe que achava que estava perto do Lucas nascer. Liguei para a minha médica, que me disse para observar as contrações e se saia o tampão.

Achei que se ficasse quietinha, o Lucas esperaria mais um pouco. Que nada, na primeira ida ao banheiro, saiu o tal do tampão. Liguei pra ela novamente, que me pediu que fosse  para a maternidade. Liguei para o meu marido, que estava voltando do Rio de Janeiro, e já estava no aeroporto, em São Paulo. Falei pra ele vir direto pra casa, porque achava que tinha chegado o dia. Ele ficou eufórico.

Fui acabar de arrumar as malas e me aprontar. Bateu um friozinho na barriga, que logo passou, e eu sossegadamente me aprontei. O meu marido chegou e ainda demoramos um tempinho pra sair. Não tinha muita noção da urgência da coisa. Estava meio no ar e fiz tudo muito calmamente. Chegando a Pro-Matre, fui fazer os exames, que constaram: colo do útero fino como um papel, dois dedos de dilatação, o bebê em bom estado de saúde. E logo veio a ordem da minha médica: interna!

Continua… (antes do Lucas acordar novamente, preciso almoçar!)

3 ideias sobre “Gravidez e diabetes: a chegada do Lucas

  1. roberta

    nossa lu aproveita muito seu filhotinho ,que delicia de momento ,fico super feliz por vc e sua familia ,parabens .
    bjim
    fica com deus
    muitos beijinho para o Lucas

    Resposta
  2. Margarete Godoy

    Oi Luciana to feliz por vocês!
    É assim mesmo, nesse período. Comigo quando tive minha filha eu acordava de 3 em 3 horas também, aí lá pelo 7º mês ela passou a dormir direto e só acordava as 7 horas em ponto da manhã para mamar, eu só acordava para trocá-la e ela nem acordava.
    Realmente precisa de período integral e muita dedicação como você está fazendo. Parabéns!
    E como está a cicatrização dos pontos?
    Beijos
    Beijinho no Lucas

    Resposta

Deixe um comentário

