5 ideias sobre “Dia Mundial do Diabetes

  1. Karin

    Dizem que o maior problema enfrentado pelos diabéticos é falta de orientação. A muitos faltam-lhes conhecimento. Alguns são de baixa-renda e não possuem condições financeiras para se manter. Tudo isso é muito complicado.
    POr exemplo, digamos que uma pessoa seja analfabeta, se não houver alguém que a ajude, complica. O que mais me ajudou a superar os primeiros anos como diabética foram as matérias publicadas sobre o tema. Ler, ler e ler. A acima de tudo, aplicar. Tomara que possam ajudar a mais com essa campanha tão linda.
    Lu, o que podemos fazer para apoiar. É possível ser colaborador, sem necessariamente ser da área da saúde?
    Bj
    Karin

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Karin, acho que vc pode ser voluntária. Não sei se aí em Curitiba tem alguma ação da Anad no Dia Mundial do Diabetes. Aqui em São Paulo tem e eles mobilizam muitas pessoas no dia para dar atendimento e esclarecer as pessoas. Vc também pode acender a sua luz azul aí na sua casa. É simbólico, para lembrar o dia, mas acho válido. E podemos usar este espaço para esclarecer as pessoas. Nosso papel é falar da importância de nos cuidarmos e para isso precisamos conhecer o nosso “inimigo”. E podemos pensar em alguma outra coisa! Beijos.

      Resposta
  2. Margarete Godoy

    Oi seria bom se em cada cidade tivesse um associação de diabéticos isso ajudaria bastante ou então se na área da saúde dessas cidades promovessem palestras de orientação e apoio a todos os diabéticos e familiares.
    Abraços

    Resposta
  3. Gilberto

    Olá! O que precisamos é nos conscientizar a respeito da doença e não termos medo dela. Enfená-la e superá-la. Sou diabético insulino dependente há 45anos e me sinto perfeitamente bem. O que não podemos é desanimar. Vamos em frente. Um grande abraço. Gilberto.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s