Quem faz o blog são vocês


Ei, pessoal, este blog está agitado. Muitas participações, que tem me deixado muito feliz. O pessoal das antigas fazendo debate e pessoas que já acompanhavam o blog em silêncio há algum tempinho resolveram se manifestar. Isso é muito bom para todos, porque ampliamos a nossa rede, surgem novas experiências e podemos compartilhar cada vez com mais pessoas.

Fiquei comovida com a participação da Aurea que, após uma fase difícil, com a perda de três gestações e já desacreditada de tudo, conseguiu dar a volta por cima. O comentário dela, que todos deveriam ler, está no “Quem sou eu” (barra superior).

A Liana, que é diabética há um ano e sete meses 17 anos, já frequentava o blog, mas resolveu se manifestar agora.

A Joseane ficou diabética depois de uma diabetes gestacional, mas, com muito bom humor, ela está “conseguindo se virar nos trinta”, como ela mesmo disse.

A Karin continua, como sempre, participando, respondendo e contanto as novidades sobre o que acontece com ela. A última foi uma hipo que a levou a um posto de saúde que a deixou esperando um tempão até ser atendida. Não fossem os amigos, que sabiam exatamente o que fazer nesses casos… Revoltada com o sistema público de saúde, fez sua reclamação junto à Secretaria de Saúde de Curitiba. Certíssima!

A Margarete também bate ponto. Adoro suas participações e comentários! E tem a Lourdes, cuja a filha está gravidinha! Ela sempre tem uma palavra de carinho. Aliás, a Margarete também vai ser vovó e sua filha também tem diabetes.

Estou sentindo falta do Anderson, que anda quietinho. E da Fernanda também.

A Roberta sempre traz novidades do Japão, onde o atendimento e as orientações são um pouco diferentes que as daqui, mas o espírito da coisa é o mesmo: se cuidar para previnir complicações e, no caso dela, ter uma gestação futura saudável.

Tive até convite da Nestlé, via blog, para participar de um evento de lançamento de um novo produto deles para nós, diabéticos de plantão, mas como estou amamentando, não pude ir. Mas o pessoal me prometeu mandar as novidades. O produto tem o selo da Anad – Associação Nacional de Assistência ao Diabético. Assim que tiver mais informações, posto aqui.

A Patrícia ficou sabendo recentemente que é diabética. Bateu o desespero e ela pediu o nosso apoio. A Yndhia também pede ajuda, tem medo de entrar em depressão. A Endy desabafou. Com apenas 16 anos e diabética há três, busca conforto nas palavras dos participantes desse blog. Quer se cuidar, mas não tem forças. Ela já deu o primeiro passo, contando sobre suas angústias e buscando compartilhar os seus sentimentos e a sua vivência.

A Graça ficou contente de encontrar o blog e pretende continuar frequentando o pedaço. E tem a Joabel, a Gabriela, o Ricardo e tanto outros.

Vamos intensificar o diálogo! É assim que vamos caminhando e vivendo a vida. Cada um com a sua história, cada um encarando o diabetes a seu modo.

10 ideias sobre “Quem faz o blog são vocês

  1. Margarete Godoy

    Oi e por falar em encarar Luciana, difícil de encarar são as hipo! rrss.
    Falando em produto, hoje aqui em Paraty fez muito calor e eu fui procurar um picolé diet e não achei, só achava sorvete diet, mas só no sabor chocolate eles podiam variar os sabores.
    Abraço

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Aqui, Margarete, tá um dia lindo. Aliás, este feriado fez um tempo maravilhooosooo!!! Fui à padaria, anteontem, e abasteci a geladeira com picolés diet de maracujá e frutas vermelhas da Nestlé. Veja, a sua vantagem é estar aí em Paraty, onde vc pode aproveitar de verdade um dia de sol intenso e calor. A desvanagem é que vc não vai encontrar picolés de diversos sabores na padaria da esquina. Já eu, aqui em São Paulo, estou dentro de casa com este calorão, vendo uma paisagem de concreto lá fora ferver os miolos de quem anda na rua, inclusive os meus quando fui à padaria comprar picolés de diversos sabores. Quer saber? Acho que vc está em vanatagem, heim? Pode curtir o calor, uma linda paisagem e se contentar com um delicioso sorvete diet de chocolate. (rsrsrsrs) Beijos.

      Resposta
  2. Margarete Godoy

    Realmente é verdade Luciana, Paraty tem uma bela paisagem! Ah, mas hoje encontrei o picolé que eu queria num varejão de doces que tem aqui na avenida da Nestlé, só achei o sabor maracujá que eu adoro e manga, o de frutas vermelhas não apareceu por aqui ainda. Hoje fui dar uma volta na praia à tarde, numa localidade chamada Parati-Mirim. O contato com a natureza é muito bom. Quanto a paisagem de concreto daí, tenho uma idéia, que tal colocar um painel na parede de sua casa, com uma linda paisagem do mar com muito verde ao redor e ligar um ventilador para imitar a brisa do mar, RSRSRS, e o picolé na geladeira seria seu quiosque rsrsrs.
    Beijos

    Resposta
  3. Liana

    Oi Luciana! Na verdade, sou diabética há uns 16 anos…rssss desde os 12 anos de idade…. Quem dera fosse só 1 ano e 7 meses…mas td bem…já sou totalmente adaptada!!
    Queria deixar uma pergunta aqui: alguém aqui troca chocolate diet por chocolate amargo 70% cacau?? Já tem algum tempo que eu troquei…só como choco 70% cacau e acho que tem sido melhor para minha glicemia.
    Bjs

    Resposta
  4. Karin

    Oi Liana! Na verdade, a gordura presente no chocolate dificulta absorção do açúcar, isto foi o que a minha médica me disse. Ela até mesmo me orientou a não comer chocolates diante de hipoglicemias, justamente por causa dificil absorção do açúcar.
    Acho bom o choco 70%, é mais saudável.
    O chocolate diet tem o mesmo percentual de gordura que os demais chocolates, assim como o 70%.
    Abraço,

    Resposta
  5. wanderdesigner

    Olá Luciana, me interesso demais pelo seu blog e estou lendo tudo o que você publicou aqui (é muita coisa rs) tenho 19 anos e sou diabético a 5 meses, estou na fase de não aceitar e de não querer mudar meu estilo de vida, eu mesmo ando lendo muito e vejo que isso acontece muito no inicio e espero que passe logo, estou me esforçando pra mudar os hábitos o mais rápido possível pois tenho muito medo das complicações em especial problemas com visão, gosto de ler notícias, matérias, posts sobre o diabetes pois assim fico mais consciente e luto contra as tentações, e seu blog tem me ajudado muito, muito obrigado.

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Wander, fico muito feliz em saber que o blog está te ajudando de alguma forma. Vc já deu o primeiro passo, que é recconhecer a rejeição. Mas as coisas evoluem e uma hora a gente vê que se cuidar e ser feliz é possível. Obrigada!

      Resposta
  6. Diana Godoy

    Hello… rsrs… bom quem é sempre vivo aparece!

    Aqui estou, vou ver se apareço mais… mas quase não entro na net como minha mãe!
    Bom, como anda o Lucas? Deve estar grandinho já… quantos meses?
    Eu já estou com 6 meses, logo estarei ganhandoo…
    Ah minha pequena Isabella logo estará aqui ao meu lado… =D

    Não vejo a hora disso!

    Até mais… e beijos para vocês..

    Resposta

Deixe um comentário

