Um dia para o Dia Mundial do Diabetes


Estamos a um dia do dia azul. Nosso papel é lembrar as pessoas dessap data, não porque haja o que comemorar, mas porque é uma oportunidade de esclarecer as pessoas que estão ao nosso redor.

A Karin, que sempre participa aqui do blog, perguntou o que podemos fazer para ajudar nessa data. Eu tenho uma proposta: esclarecer ao menos 14 pessoas sobre o diabetes. Que tal? Vamos fazer isso?

Uma ideia sobre “Um dia para o Dia Mundial do Diabetes

  1. Joseane

    Oi, Lu. Td. bem com vc. e o seu príncipe? Só pra contar quais as medidas adotei para “comemorar” o dia 14/11: imprimi cartazes disponibilizados no site oficial e coloquei no mural de informações da prefeitura de minha cidade. É um local onde circulam muitas pessoas durante todo o dia. Também afixei esses cartazes na porta do meu setor e de outros setores da prefeitura. Amanhã levarei alguns cartazes e folders para a escola do meu filho, onde acontecerá uma feira de ciências. Vou aproveitar para abordar o tema com as crianças e seus pais. Logicamente irei com a camiseta azul que já providenciei. Não é uma questão de comemoração, mas de tentar alertar as pessoas a nossa volta de que a doença está aí, batendo em nossas portas. Hoje sou eu, amanhão pode ser meu filho, meu vizinho, meu colega de trabalho. Ainda que não seja uma doença transmissível como a Aids, é tão perigosa quanto. Bão, é isso ai, bjo. pro c.
    Ah! E quanto ao teste e exercício vamos combinar que o horário escolhido para se exercitar é triste, hein? Mesmo que por apenas 14 minutos, nesse calorão… Vou pensar.

    Resposta

Deixe um comentário

