Bom dia, diabetes!


Que bobagem! Como assim, bom dia, diabetes!? Sei lá, quem sabe com bom humor ela não resolve ficar controladinha? Acordei com 116, mas não era assim um jejum da noite toda. Às 4h da manhã, depois de dar de mamar, estava morrendo de fome e comi um pão integral light com geléia de morango diet. Ontem, acordei com 93! Esta, sim, foi nota 10. Ainda me impressiona o fato de nem estar tomando remédio e conseguir controlar as taxas de glicemia só com o aleitamento. Amementar é tudo de bom, não é? Estou mais magra do que antes de engravidar e, depois de um período de controle intenso, posso me dar ao luxo de não tomar nada… Beleza! Bom dia a todos!

7 ideias sobre “Bom dia, diabetes!

  1. roberta

    nossa suas palavras soam como musica em meus ouvidos LU ,ano que vem queor muito engravidar ,mais primeiro tenho que dar um jeito nessa glicada ,percebeu ne to implicada com aquele 8% ,na verdade com medo da sexta ….
    bjim
    minha glicemia ta horrivel a mais baixa de hj minha nossa meu deus 250 ate chorei ,quer dizer chorei varias vezes pra ser sincera ,como assim eu nao comi nada ,so pode estar vencida essa insulina ,so pode estar quebrado esse glicosimetro ,ai ja viu nervoso ,xororo ixiiii to assim mais passa

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Mistérios da maternidade, Karin! Li algumas coisas na internet. Não há muito sobre o tema, mas parece que é pela queima calórica que o aleitamento materno proporciona. Dizem que de 500 a 1000 calorias diárias. É claro que tem o fato de que eu ainda “fabrico” insulina e do meu tipo de diabetes, provavelmente MODY. Beijos.

      Resposta
  2. Margarete Godoy

    Que bom que você acorda de bom humor, eu geralmente acordo de mal humor, pois minha vontade é de acordar e logo tomar meu café que eu adoro, mas tenho que fazer teste primeiro, depois anotar e tomar remédio e insulina, as vezes cansa. Vou ver se começo a dar bom dia também para meu diabetes quem sabe funciona rsrs.
    Beijo

    Resposta
  3. Juliana

    Nunca dou bom dia a minha glicemia, sempre acordo com ela nas alturas…Assim ela pemanece durante o dia…Pelo menos nos últimos anos…

    Resposta

Deixe um comentário

