Você se sente doente?


Eu não me sinto doente. Sinto-me saudável, com disposição, animada. Tenho muita energia. Será que estou me iludindo? Creio que não, afinal, fora o diabetes, minha saúde está nota 10. E eu até que me cuido. Ok, uma dorzinha aqui, outra acolá, nota 8 tá bom demais. E você, se sente doente?

17 ideias sobre “Você se sente doente?

  1. Liana

    Eu não sou doente!!! Meu dia-a-dia tem algumas particularidades… Mas já incorporei isso na minha vida e, acreditem, dieta, testes e insulina simplesmente são “dieta, testes e insulina”!! Mas não foi sempre assim…
    Bjos
    Liana

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      É isso aí. Não somos doentes, Liana, temos apenas uma condição especial que requer alguns cuidados extras. Não considero o diabetes uma doença, mas um distúrbio, uma desordem que pode levar a doenças com mais facilidade caso não nos cuidemos. Beijos.

      Resposta
  2. roberta

    doutora AI ( pronuncia o nosso ai de quando doe sabe em japones significa amor e sim e o nome da minha medica )
    ela diz e simples e insulina de fora pra dentro ,a dieta a pra saber exatamente o quanto tem injetar ,pra ficar mais facil a continha ,a takakura san ( enfermeira da meditronic diabetica tipo um desde os dezoito anos ,ela diz um dia vai ser tao comum que vc vai rir da sua glicemia ,tduo bem por enquanto ainda me descabelo ,sou nova no pedaco , e elas afinal esturam a doenca e a takakura san alem de ter estudado convive com ela a 23 anos .E pro alivio muito pbem por sinal .
    bjim

    Resposta
  3. Karin

    O que mais pesa na minha vida é a falta de disposição que tenho para fazer as coisas. A minha alimentação é super saudável, faço caminhadas. Não sei o q pode estar acontecendo. Sinto-me cansada demais, estou estranhando.
    Esta semana farei alguns exames, talvez encontre uma explicação.
    Bjj Lu!
    Karin

    Resposta
  4. Gilberto

    Parabéns pelo blog. Não deixa de ser uma forma de informação. Quanto mais divulgarmos o assunto, melhor será o entendimento da doença. Sou diabético há 46 anos e apesar de algumas dificuldade entrentadas no período, me sinto plenamente feliz e integrado totalmente ao tema. Um abraço. Gilberto.

    Resposta
  5. roberta

    karin oie ,estou sentindo sua falta,nao vai escrever em seu blog ,gostaria muito de ler seus pensamentos tb.
    bjim
    estou me sentidno um pouco cansada tb ,tenho dormido tarde e isso me deixa sem disposicao depois .

    Resposta
  6. larissaos

    Eu não me sentia doente, mas acabei esquecendo q tinha diabetes. Hj está difícil controlar a vida por causa dos problemas, mas vivenciando o dia-a-dia de pessoas como vc e tds q frequentam teu blog, estou reaprendendo a viver com meu diabetes.

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Que bom que vc está reaprendendo a viver com o diabetes, Larissa! Isso me incentiva a continuar a escrever sempre. A gente não pode esquecer que tem essa desordem. Isso é um perigo! Ela é silenciosaaa e, às vezes, realmente esquecemos. Beijos.

      Resposta
  7. Margarete Godoy

    Bom eu não me sinto doente, apesar de ter que ir ao médico de 3 em 3 meses e ter que ir ao laboratório também de 3 em 3 meses e repetir exames. O que me irrita é quando ouço as pessoas falarem que sou doente e ter que enfrentar uma maratona antes de tomar meu café da manhã: levanto vou ao banheiro, em seguida tenho que fazer o teste para saber quanto está a glicose, anoto, em seguida tenho que tomar euthyrox em jejum( hipotireodismo), tomo a lantus, coloco o pão para torrar, em seguida tomo o café, depois tomo tanakan e benerva, em seguida faço a correção com humalog, ufa!
    Coisas de diabético!
    beijos

    Resposta
  8. marceloraydo

    Oi Lucina! Sou novo por aqui, aliás sou novo nesta vida de diabético controlado! Na real mesmo, estou internado num hospital encarando um momento não muito tranquilo!
    Estou doente agora, mas minha vida, no dia-a-dia é até bem saudável!
    Um grande beijo e até

    Resposta
  9. thaiane

    eu sou diabetica desde nascença,+so foi decoberta quando eu tinha 2 anos e 8 meses,quando os sintomas começaram á a parecer(na verdade a historia é longa)rs.hj eu tenho 18 anos e não m conseidero doente,alias nunca m considerei.eu sei q tenho restrições a determinadas coisas + quem não tem na vida….parabens pelo blog…:D

    Resposta
  10. Briza Mulatinho

    eu me sinto doente. mas, não deixo de aproveitar nadinha nessa vida. faço exames em média 10 vezes por dia (inclusive, de madrugada) é um bocado, né? mas, só assim consegui controlar a diabetes. aí, é sempre aquela coisa de ver quanto tá pra saber quanto tomar de humalog. pensar no que vou comer pra ver quanto a mais vou precisar ou não. é muita matemática nessa vida!!! fora os custos, que são muitos e altos. mas, não penso nisso o tempo todo. essa situação se incorporou de tal forma na minha vida que tudo é feito meio automaticamente. tenho muito medo de ter outros problemas, causado pela diabetes e isso é o que mais me incomoda. também me incomoda o jeito que algumas pessoas encaram isso. já ouvi várias vezes: ah, coitada de briza, não tem saúde”. é ruim ouvir uma coisa assim. fora que quase tudo que fala sobre diabetes trata mais das complicações e isso é assustador. é raro ver/ouvir alguma coisa otimista, que coloque você pra cima, por isso tem sido tão importante pra mim vir aqui e compartilhar esse problema com vocês e saber como vocês lidam com tudo isso.
    um dia desses, fiquei muito zangada quando recebi um e-mail dizendo mais ou menos que você só fica diabético se quiser. que se alimentando bem e fazendo exercícios, tá tudo certo.
    a partir desse ponto de vista, a gente que tem o problema passa a ser visto também como causador e isso e absurdo.
    quando fiquei diabética por exemplo (sou tipo 01) tinha 19 anos, peso normal, fazia exercícios sempre e acho que tem um monte de gente nessa situação e mesmo que não esteja, acho que divulgar esse tipo de informação só ajuda a gerar preconceito!
    é meio como quem diz que quem tem câncer é porque guarda mágoas. por favor!
    enfim… acho que escrevi demais, não foi?
    mas, me sinto doente sim. só que nem sempre isso é um problema sério pra mim. não sei se vocês entendem… =) suspeito que sim!

    Resposta
  11. rosa maria de souza ferreira

    Bom dia amigos….a dias atraz fui ao médico e ele me pediu alguns exames,fiz todos somente ainda não levei para ele, n ão esta tendo vaga, mais curiosamente, abri meus exames, mostrei a alguns amigos, me disseram que estou diabéti, gente naõ sou mais a mesma, parece que tudo o que vou comer faz mal..imagina vcs, até agora não levei ao médico, mais estou me sentindo, mal… gostaria de uma palavra amiga de vcs… ja li alguns comentários e ja fiquei feliz…. ..Queridas e queridos sem ao menos conhece los …desejo a todos saúde e que Deus venham ao encontro de cada um…. Abraços e bjs…. de

    Rosa maria.

    Resposta
  12. Josy

    Oi amigos
    Faz um ano e meio que descobri o diabetes embora sempre soubesse que teria um dia pois meu pai e minha avó eram diabéticos. No primeiro momento foi difícil aceitar mas depois me acostumei mas não me cuido como deveria , uns três meses atrás fiz exame e a glicemia deu baixa mas a médica falou pra eu não me descuidar porém suspendi a metformina e não faço dieta alguma, me sinto muito cansada às vezes tenho sensação de desmaio. Trabalho muito em casa nos afazeres e chega um hora que parece que vou morrer. Hoje mesmo estou muito mal mas me faço de forte. É isso obrigada pelos comentários e por terem tido paciência de ler o meu também.Um braço

    Resposta

Deixe um comentário

