7 ideias sobre “Diabetes e aleitamento materno

  1. Liana

    Oi! Quando amamentei minha glicemia ficou bem baixa… às vezes tinha hipo durante a madrugada… No começo vc tem que se adaptar, pois o corpo parece funcionar de forma diferente. Nesse período eu diminui minha dose de Lantus e quase não tomava a insulina rápida.
    Bjs

    Resposta
  2. Margarete Godoy

    Vamos ver se me lembro…há 19 anos atrás. Bom quando tive minha filha ela ficou internada, teve que ficar no soro, ficou no berçário e devido a isso ela não ia para o quarto comigo e eu tinha feito cesárea não conseguia andar direito fiquei meio travada os pontos doíam muito. Mas tirava o leite com aquela bomba a enfermeira colocava na chukinha e dava para ela. Após 15 dias de hospital fomos para casa e lá chegando ela não quis pegar no peito, pois estava acostumada com a chukinha, continuei a fazer isso durante uns 4 meses.
    Realmente nesse período tinha muita hipo.
    Abraço

    Resposta
  3. Fernanda

    Oi, meninas!!!! Oi, Lu!!!!
    Saudades….
    Lu, estou te devendo uma resposta ao email, prometo que escrevo essa semana, tá? Estou devendo também o depoimento que você me pediu, falando sobre a gravidez.
    Gente, que coisa maravilhosa, não é?
    Estive de licença médica por 1 mês e meio, depois que descobri que estava grávida, mas agora já voltei a trabalhar. Pena, porque estava adorando poder ficar em casa me cuidando e cuidando só dele (ou dela!).
    Vou escrever um pouco mais sobre essa experiência no tópico que você postou sobre as diabéticas serem mães.
    Quanto ao aleitamento, dá hipo mesmo, todos recomendam monitorar a glicemia antes e depois e comer um lanchinho reforçado pra aguentar… Claro né, o bebezinho se alimenta de nós, temos que dividir nossa energia e nossos nutrientes e carboidratos com ele também! Nossa vida!
    Saudade de estar aqui, de participar, de trocar experiências com vocês… Prometo que vou passar a entrar mais, tá bem?
    Bjos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Oiiii! Sumiu, Fernanda! Feliz de te ver por aqui. Aguardo o seu e-mail e o seu depoimento. Quanto ao aleitamento, como sou MODY e não estou tomando nada, não tenho hipo não. Fica normal, acho que é o meu tipo de diabetes. Beijos.

      Resposta
  4. sheila regina de vasconcellos

    Eu tinha muitas hipos. Era como se o bebê consumisse tudo em mim. Lembro até de um episódio desatroso quando meu segundo filho ainda era bebê e mamava. Eu tinha voltado a trabalhar e voltava para casa correndo pois ele precisava do peito das 6 horas da noite. No meio do caminho na volta pra casa tive uma hipo repentina e passei a dirigir sem consciência. Só me lembro das pessoas me socorrendo e meu carro cravado numa árvore. Eu não me machuquei mas a frente do carro acabou. Quando cheguei em casa…ele estava lá, aflito com a falta do peito. Eu….apavorada. Poderia ter morrido. Então, Lu, meça sempre a glicemia antes de pegar o volante, principalmente enquanto estiver amamentando. Beijos

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Puxa, Sheila, que perigo! Fico sempre de olho. Raramento tiro a glicemia, mas tive poucos episódios de hipo na minha vida de diabética até hoje. Acho que é porque sempre me mantenho alimentada. Mas a dica é muito boa, e pode valer uma vida: tiremos a glicemia antes de pegar no volante! Obrigada. Beijos.

      Resposta
  5. romaio babosa

    sou mais um brasileiro decepaciodo com espais sem cultura e nao dasr assisten a seus velhos. enquanto tinha saude, pagava nps estava tudo bem. agora me recomenda achina?sou brasileiro, servir, esercito aqui nao foi na china onde firann a propaganda. eu minha inocia e patriosmo decepionante toda familia incentivei servir o exercito. e votar nao na china?desculpe so deus me ajudarar com estas sequelas de avc. mesmo pondome como voluntari cobaia, sofico pensando nos 5 filho que e netos espero un pais nobre……….

    Resposta

Deixe um comentário

