Custo de tratamento com diabetes deve triplicar até 2034, diz estudo


Segundo uma recente  pesquisa publicada na edição de dezembro da Diabetes Care, o custo do tratamento do diabetes vai triplicar até 2034. Para esse ano, o estudo prevê que 44,1 milhões de norte-americanos terão diabetes , o que acarretará num aumento de gasto com o tratamento dos 113 billões de dólares atualmente para 336 bilhões de dólares.

Os números foram destacados em um relatório da Universidade de Chicago, que mostrou também que o diagnóstico de diabetes duplicará até 2034. O estudo, que foi financiado pela Novo Nordisk, que concluiu: “Sem alterações significativas nas estratégias públicas ou privadas, haverá uma pressão significativa, o que resultará num sistema de saúde sobrecarregado.

*** esta notícia foi publicada no site Diabetes.uk.co

E no Brasil, como ficamos?

15 ideias sobre “Custo de tratamento com diabetes deve triplicar até 2034, diz estudo

  1. Karin Jantsch

    Sabemos a causa disso tudo! Vivemos em um mundo materialista e consumista, onde o que realmente importa é vender, vender e vender, não importa a que custo. Vejo isso quando vou ao Mcdonalds, aquelas propagandas apetitosas, só de ver, dá água na boca. E as pessoas comem, comem e comem…a maioria faz daquilo o seu almoço. Às vezes não sabemos de quem ao certo é a culpa, será que existem culpados? Será que somos nós os consumidores “esfomeados”? Ou a indústria, sedenda de lucros e dinheiro? A linha é tênue! Nos EUA existem milhares de pessoas obesas e assíduas frequentadoras de “LANCHE RÁPIDO”. Com certeza, daqui alguns anos muitos deles morrerão pela boca ou ficarão com alguma doença, como por exemplo, o diabetes ou terão problemas cardíacos. O Sistema de Saúde ficará sobrecarregado e muitos não terão saída.
    Os Governos pensam apenas em estratégias internacionais visando grandes negócios e se esquecem de olhar para dentro de si, para o povo, que padece…que está padecendo. A situação vai de mal a pior e a tendência não é melhorar, por tanto, façamos a nossa parte!

    Resposta
  2. Karin Jantsch

    Oiiii Lu!!
    Passei aqui para dizer que estou muito contente, pois a minha Glicada deu 5,8! Jamais pensei que conseguiria, ainda mais porque fiquei alguns dias sem medir a glicose.
    Beijuuu
    Karin

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      PARABÉNSSSS!!!! Muito bom mesmo, Karin. Só tive essa glicada na gravidez. Normalmente fica entre 6,2 e 6,5. Vamos ver de consigo ficar abaixo dos 6. Faço exame amanhã. O mais alto que tive foi 7,5, quando me descuidei. Beijos.

      Resposta
  3. Margarete Godoy

    Oi pessoal!
    Minha glicose voltou a subir, que estresses!
    Bom alguns dias atrás levei um tombo na sala de minha casa, bati com a perna na beira do sofá, pois estava com um chinelo que estava sem o antiderrapante, isto é estava careca e o chão estava molhado. Aí fez um ferimento que parecia bobo, insignificante, mas mesmo assim me preocupou pelo fato do diabetes, usei riforcina parecia estar secando, mas começou a dar uma sensação como se a pele estivesse seca demais, aí resolvi colocar uma pomada chamada nebacetin, no dia seguinte amanheci com o ferimento queimando e todo vermelho e em volta dolorido, fui numa dermatologista e ela resolveu entrar com antibiótico e um creme antinflamatório e pediu para manter a riforcina e disse que estava inflamado em volta e começando ali uma erisipela, pois estava vermelho e quente em volta e com um pouco de edema, fiquei ainda mais preocupada. Bom graças a Deus o edema diminuiu e o vermelho desapareceu, ainda estou tomando o antibiótico, pois ela me pediu que tomasse durante dez dias. como um feimento pequenininho se transformou numa monstruosidade para mim! Mas minha glicose tem dado alta acho que devido ao estresses que tenho passado por alguns problemas particulares e mais esse problema da perna.
    Enfim diabético tem que estar se cuidando o tempo todo, em vigilância, desde alimentação até o chinelo que usa. São muitos detalhes, isso acaba mexendo com o emocional da pessoa. Se a glicose tá alta a gente se preocupa, se está baixa demais a gente se preocupa também, que coisa!
    Abraços

    Resposta
    1. Luciana Oncken Autor do post

      Nossa, Margarete, diabético tem de tomar muito cuidado com feridas, principalmente nas extremidades. Minha mãe, inclusive, descobriu que era diabética em razão de uma feriada no pé, que não queria cicatrizar. Ela foi a uma dermatologista, que desconfiou, e pediu o exame de glicemia. Na época, além disso, minha mãe tinha emagrecido 14 quilos sem nenhum motivo aparente. Era o diabetes que estava bem descompensado. Hoje, ela se cuida muito, muito. A glicada dela é 5,8%, sempre. A mais alta que deu, desde então, foi 6,2%. Ela é um exemplo pra mim. Sei que para tipo 1 o controle é sempre mais difícil e depende de inúmeros fatores. Mas para ambos o estresse é um agravante. Quanto mais estresse, mais cortisol e adrenalina no sangue, o que faz subir a glicemia. Que bom que agora vc está melhor da perna. Precisamos melhorar o emocional, heim? E a filhota, como está? Beijos.

      Resposta
      1. Margarete Godoy

        Que bom que sua mãe se cuida! que ela seje sempre um exemplo para você!
        Como é difícil lidar com as emoções! com os estresses!
        Graças a Deus minha perna melhorou bastante, só estou sentindo dores de vez em quando nas pernas, falei com meu endocrino e ele me passou um remédio chamado Thioctacid 600 HR, só que é muito caro custa a caixa com 30 comprimidos R$ 111,00 absurdo!
        Quanto a minha filha está bem está no 7º mês a glicose dela deu um pouco alterada esses dias o médico quer que ela faça um controle mais rigoroso para ver com quanto pode entrar de insulina, mas as vezes ela não quer fazer o teste ou diz que esqueceu, sempre converso com ela e falo da importancia do controle para ela e para o bebê.
        Beijos

  4. Luiz Testa Junior

    Sou diabético a mais de 10 anos, minha diabetes parece ser mais emocional, pois todas as vezeas que tenho algum problema a danada sobe a niveis altíssimos.
    O endócrino me receitou o Thioctacid rémedio para polineuropaia a qual sou portador; só que por falar em custos aos diabéticos o preço deste remédio hoje é R$ 130,00 com 30 comprimidos e ainda sou insulino-dependente que nao preciso nem falar o custo da Regular e mais o remédio da pressão…. viiiichee.
    Enfim acho que para ser diabético e conseguir sobreviver temos que nos tornar ricos o mais urgente possível, como? não sei!.
    Se cuidem, pois os preços dos remédios podem nos causar um enfarte e fulminante..
    Abrs

    Resposta
  5. Karin

    Oi Luiz! Vc mora onde?
    Vivo em Curitiba e aqui temos à nossa disposição todos os aparatos pata cuidar-nos. Desde insulinas, até aparelho para medir a glicemia. Seria bom vc se informar certinho.
    Abraço,
    Karin

    Resposta
  6. claudia

    olá,sou esposa de diabetico tipo1, ele tambem tem muitas dores nas pernas e pés o tempo todo,aliás no corpo todo,esta tomando tambem o thioctacid 600 hr, mas pagamos 95 reais na drogaria sao paulo, e nao sei se vcs conhecem a adj , associaçao do diabetes juvenil, mas é pra qquer idade,lá eles informam como o diabetico pode exigir rapidamente formularios para conseguir medicaçoes de alto custo de graça, por eqto estamos comprando,pois ele acabou de se associar no adj e ainda tem alguns passos antes de conseguir esses formularios , mas nao é só isso, eles dao muitas orientaçoes e tem piscologos e nutricionistas , tudo gratis, vale a pena tentar!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  7. mauro Salsman

    sou diabetico a 21 anos ropatia minha medica me receitou tioctacid 6oo hr estou com sintomas de neuropatia nos pes e dedos tomo insulina novolim n e r.

    Resposta
  8. Helena

    Sou diabética há 15 anos, insulinaina dependente ( lantus), alem dos remedios e da insulina ja tive complicaçoes na visão por conta do diabetes. Tenho retinopatia diabetica proliferativa grave, descobri neuropatia ha um mes e agora com a microalbuminuria ocorreu uma perda de proteinuria na urina ou seja, algo nos rins. Meu endocrino me passou o medicamento Theoctacid 600 HR que custa nada menos que a bagatela de $130,00. Gostaria de saber como faço pra conseguir esse medicamento gratuitamente ja que nao estou trabalhando e na condição de diabetica que sou, nao necessitamos somente desse medicamento , mas a alimentação tbm é cara, enfim, td é caro e como todo cidadão que paga seus impostos, venho reivindicar aqui meu direito e de todos que aqui se encontram e necessitam. É infinitamente triste vc precisar de um medicamento, caso de suma necessidade e nao ter acesso ao que se precisa. Peço encarecidamente se alguem souber como conseguir esse medicamento Theoctacid 600HR por gentileza me avise por que estou precisando assim como muitas outras pessoas estao na mesma condição. Que Deus abençoe imensamente a todos.

    Resposta
  9. Maria Araújo

    Olá pessoal,
    Medicamentos de alto custo são facilmente fornecidos mediante requerimento ao Ministério Público, junto à Promotoria de Justiça de sua cidade.
    Faça o requerimento, junte receita e laudo médico recente e protocole na secretaria da Promotoria.
    E aliás, alguém já teve melhora considerada com o THIOCTACID?? Adoraria alguém dizer que sim, pois iniciei o tratamento com ele hoje!
    Abraços

    Resposta

Deixe um comentário

